A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Celebrando a Palavra de Deus:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Celebrando a Palavra de Deus:"— Transcrição da apresentação:

1 Celebrando a Palavra de Deus:
 (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)

2 LAVANDO OS PÉS UNS DOS OUTROS
João 13:14-17 Parte 2

3 Jesus nos deu as ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor, que pelas quais, nós celebramos a Sua morte e ressurreição. Por meio do Batismo, nós expressamos a nossa saída do “mundo” e o nosso ingresso na igreja.

4 Na Ceia do Senhor, nós exprimimos o nosso compromisso com o “Corpo”, a “Família de Deus”; isto é, que estamos ativos e edificando a “Casa de Deus” à qual pertencemos.

5 A terceira ordenança, é a de “lavar os pés uns dos outros” e esta, se refere à nossa disposição de trazer refrigério aos irmãos cansados, aos que precisam se reconectar com o Senhor, a fim de vencerem o desânimo e a fadiga que o “mundo” lhes impõe.

6 Este é o ministério de “uns para com os outros”, e qualquer membro da Igreja consegue fazer isso em qualquer lugar e a qualquer momento.

7 Mas por que isso é tão difícil de ocorrer no seio da Igreja?
No “mundo” as pessoas se abraçam, se escutam, se incentivam e se motivam mutuamente de modo positivo. Mas por que isso é tão difícil de ocorrer no seio da Igreja?

8 A questão é: Como alguém pode motivar outra pessoa no Senhor, se ele mesmo não está motivado?
Jesus falou assim:  (...) a sua boca fala do que está cheio o coração (Lc.6:45 NVI)

9 A declaração de Jesus contém um segredo:
 O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, (...). (Lc.6:41 NVI)

10 As pessoas “no mundo” motivam-se uns aos outros pelos exemplos que vêem, mas quando estão na igreja não conseguem motivar os outros, porque não conseguem ver em Jesus os bons exemplos.

11 Por não conhecerem os desejos do Senhor e por não se relacionarem com Ele, se calam e não praticam o ministério de “servir uns aos outros”. Jesus disse:  Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? (Lc.6:46 NVI)

12 Fica claro então, que muitos membros da Igreja por não caminharem animados com o Senhor, muitos de seus conselhos motivadores se tornam mundanos. Muitos dizem: “Se tal irmão ou irmã estiver presente, eu não irei; portanto, não conte comigo!”

13 Entretanto, Deus nos ensina a termos comunhão, a orar, honrar, suportar, ajudar, fortalecer, perdoar, aceitar, amar, animar, ensinar, carregar as cargas, servir “uns aos outros”! Quando estas coisas não são praticadas a Igreja se torna mundana e sem o poder do alto.

14 Não espere ser curado de mágoas para perdoar
Não espere ser curado de mágoas para perdoar. Não espere uma boa atitude de quem o ofendeu para restaurar a amizade. Jesus disse o seguinte:  Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. (Mt.7:12 BV)

15 Precisa-se de uma faculdade teológica, cursos e livros para que essa verdade seja praticada?
Claro que não. É necessário ter desejo de obedecer ao Senhor e fazer o que Ele diz!

16 É o desejo do Senhor que cada um de nós seja capaz de infundir o poder que Dele recebemos, para restaurar irmãos e irmãs que estejam apagados.

17 Por favor, entendam o que eu quero dizer:
“Às vezes estar apagado impede mais o impacto da vida do cristão sobre o mundo do que seus pecados reais e conscientes”.

18 Qualquer um de nós, pode cometer algum erro e porque somos sensíveis, vamos ao Senhor e obtemos o Seu perdão. Porém, quando estamos apagados pela poluição do “mundo”, permanecemos despreocupados e até dizemos: “É só cansaço, é fadiga!”

19 Entretanto, nós sabemos que não é isso.
Satanás é astuto e ele faz com que você seja absorvido pelas preocupações naturais diárias. Com isso, ele ofusca o brilho da glória do Senhor sobre a sua vida e você fica neutralizado para o trabalho do Senhor na sua vida.

20 Esteja sempre disposto a dar alguém força, ânimo, perdão, ensino, ajuda, honra, aceitação, pois tudo o que faz às pessoas com os recursos do “tesouro” que está no seu coração, voltará para você, retornará em bênçãos.

21 Você será recompensado pelo próprio Senhor!
A Bíblia diz:  Quem ajuda os pobres (necessitados, enfraquecidos, extenuados, desamparados) empresta a Deus e Ele pagará o empréstimo: com juros. (Pv.19:17 BV)


Carregar ppt "Celebrando a Palavra de Deus:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google