Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Guilherme Casado de Figueiredo Alterado mais de 8 anos atrás
1
CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 11 de Dezembro de 2006 AÇÕES REALIZADAS EM 2006
2
MACROPROGRAMA 1 - GESTÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS REVISÃO E PUBLICAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TURISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – 2025; COMPATIBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO COM DIVERSOS SETORES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL; PALESTRAS NAS CAMARAS MUNICIPAIS; INTEGRA Ç ÃO COM AS INSTÂNCIAS DOS PODERES: EXECUTIVO E LEGISLATIVO COM O SETOR PRIVADO;
3
ARTICULAÇÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DO TURISMO; CRIAÇÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO; PARCERIA COM O SEBRAE-ES VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DO ESTADO; IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO – ROTEIROS DO BRASIL NAS REGIÕES: METROPOLITANA, VERDE E DAS ÁGUAS E MONTANHAS CAPIXABAS; LANÇAMENTO DOS PLANOS REGIONAIS;
4
APOIO NA IMPLANTA Ç ÃO DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE TURISMO; PARTICIPA Ç ÃO EM OFICINAS DE PLANEJAMENTO ESTRAT É GICO EMPRESARIAL; ELABORA Ç ÃO DE PROJETO PARA CAPTA Ç ÃO DE RECURSOS; CRIA Ç ÃO E INSTALA Ç ÃO DA ADETUR – AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DA MACROREGIÃO SUDESTE; ESTUDO DE VIABILIDADE ECONOMICA PARA EMPREEENDIMENTO TURISTICO NA LAGOA JUPARANÃ;
5
MACROPROGRAMA 2 – INFRA-ESTRUTURA ARTICULAÇÃO COM AS SECRETARIAS ESTADUAIS SEDIT E SEAG PARA PRIORIZAÇÃO DE ESTRADAS EM ÁREAS TURÍSTICAS; ARTICULAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA; ARTICULAÇÃO E PARCERIA COM O SEBRAE-ES E A SEPES PARA VIABILIZAÇÃO DOS PDMS MUNICIPAIS; ARTICULAÇÃO E PARCERIA COM A SEPES PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE GUARAPARI.
6
MACROPROGRAMA 3 – AÇÕES DE FOMENTO CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE 03 INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL: METROPOLITANA, VERDE E DAS AGUAS E MONTANHAS CAPIXABAS; ELABORAÇÃO DE ROTEIROS TURÍSTICOS JUNTO AOS AGENTES TURISTICOS; ARTICULAÇÃO COM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: ESTADUAL E FEDERAL PARA OFERTA DE LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA EMPREENDEDORES TURISTICOS.
7
MACROPROGRAMA 4 – DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA TURÍSTICA PROMOÇÃO DE FEIRAS E EVENTOS TURSITICOS; ESPIRITO SANTO NAS ROTAS MARITIMAS – 24 TRANSATLANTICOS; ROTAS E ROTEIROS TURISTICOS; PÓLO DE EVENTOS - ESCVB; DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA TURISTICA – CRIAÇÃO DAS ROTAS: CAMINHOS DO IMIGRANTE E CAPARAÓ.
8
MACROPROGRAMA 5 - QUALIDADE DOS PRODUTOS TUR Í STICOS REALIZA Ç ÃO DE 04 ENCONTROS DE QUALIFICA Ç ÃO E DE NEG Ó CIOS TUR Í STICOS E DE 03 SEMIN Á RIOS EMPRESARIAIS NAS ROTAS: SOL E DA MOQUECA, MAR E DAS MONTANHAS E DO VERDE E DAS Á GUAS; SENSIBILIZA Ç ÃO DOS EMPRES Á RIOS E PROFISSIONAIS DO TURISMO PARA: CADASTRAMENTO JUNTO AO MTUR; CADASTRAMENTO NO PORTAL DE HOSPEDAGEM; PARTICIPA Ç ÃO NO PROGRAMA VAI BRASIL.
9
MACROPROGRAMA 5: QUALIDADE DOS PRODUTOS TUR Í STICOS MPLANTA Ç ÃO DO NOVO SISTEMA CADASTUR; PARTICIPA Ç ÃO JUNTO AO MTUR NA ELABORA Ç ÃO DE CRIT É RIOS PARA CLASSIFICA Ç ÃO DE EMPRESAS E EQUIPAMENTOS TUR Í STICOS; FORMA Ç ÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR DE BARES/RESTAURANTES/HOTEIS, NO CURSO DE INGLÊS EM PARCEIRA COM O YAZIGI – PROJETO ON TOUR; IMPLANTA Ç ÃO DO PROJETO: “ BRASIL: MEU NEG Ó CIO É TURISMO ” DO MTUR E A FUNDA Ç ÃO ROBERTO MARINHO; LAN Ç AMENTO DO PROJETO CAMINHOS DO FUTURO NA REGIÃO TURISTICA DOS VERDES E DAS Á GUAS – MTUR E A FUNDA Ç ÃO GET Ú LIO VARGAS; ARTICULA Ç ÃO PARA O PROJETO CAMINHOS DA SABEDORIA, PARCERIA COM O SEBRAE-ES, PREFEITURA DE IBIRA ÇÚ, ARQUIDIOCESE DE COLATINA E O MOSTEIRO ZEN BUDISTA
10
ARTICULAÇÃO JUNTO A ÓRGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE “FISCALIZAÇÃO FEDERAL PREVENTIVA E INTEGRADA”; CADASTRAMENTO REGULAR JUNTO AO MTUR: MEIOS DE HOSPEDAGEM – 192 AGENCIAS DE TURISMO – 185 ORGANIZADORAS DE EVENTOS – 33 TRANSPORTADORAS TURISTICAS – 150 GUIAS DE TURISMO – 253 BACHAREL EM TURISMO – 19 PARQUES TEMÁTICOS - 03
11
MACROPROGRAMA 6 – PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO PARTICIPA Ç ÃO EM FEIRAS NACIONAIS – 14 FEIRAS REALIZA Ç ÃO DE WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO DURANTE CONGRESSO DA ABAV PARTICIPA Ç ÃO EM FEIRAS INTERNACIONAIS FIT – ARGENTINA ACHMART - CHILE REALIZA Ç ÃO DE UM WORKSHOP NO CHILE APOIO A EVENTOS REGIONAIS
12
ATUALIZA Ç ÃO E REIMPRESSÃO DA 3 ª VERSÃO DO GUIA DE SERVI Ç OS – PARCERIA SEBRAE/ES REIMPRESSÃO DOS SHOW CASES DE 03 ROTAS TUR Í STICAS – PARCERIA SEBRAE/ES CRIA Ç ÃO DO SHOW CASE E LAN Ç AMENTO DAS ROTAS: CAMINHOS DO IMIGRANTE E DO CAPARA Ó
13
REIMPRESSÃO DO FOLDER DA TEMPORADA DE VERÃO – PARCERIA SEBRAE/ES; AQUISI Ç ÃO DE CAMISAS E BON É S PARA A TEMPORADA DE VERÃO – PARCERIA COM O IEMA; AQUISI Ç ÃO DE BRINDES – SQUEEZE, NECESSAIRE E SACOLAS DE LONA; IMPRESSÃO DE CD PARA IMPRENSA – RELEASE FOTOS – PORTUGUÊS/INGLÊS/ESPANHOL
14
REALIZAÇÃO DA CARAVANA CAPIXABA NA ROTA DOS VALES E DO CAFÉ E NA ROTA DO CAPARA Ó – SEDETUR/SEBRAE/ES/ RECEPTIVOS/PREFEITURAS MUNICIPAIS/SEBRAE-MG E A SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO DE MINAS GERAIS; PARTICIPA Ç ÃO NA CARAVANA BRASIL – EMBRATUR/SEDETUR; CRIA Ç ÃO E VEICULA Ç ÃO DE CAMPANHA DE M Í DIA NO MERCADO NACIONAL – TV FECHADA- GNT, MULTISHOW, SPORT TV, TELECINE, GLOBO NEWS, SALAS DE CINEMAEM SP, RJ, MG, JORNAIS, REVISTAS – REVISTA DE BORDO DA TAM, GOL, CARAS, VIAGEM E TURISMO ( ENCARTE ESPECIAL GUIA DO ES), TRAVEL WORLD – PARCERIA COM O ES EM A Ç ÃO.
15
IMPRESSÃO DE 06 CARTÕES TELEFÕNICOS COM IMAGENS DO ES – TELEMAR/SEDETUR SELO ALUSIVO À 10 ª EDI Ç ÃO DOS PASSOS DE ANCHIETA – CORREIOS/SEDETUR/ABAPA PARCERIA COM A REDE TRIBUNA- PROGRAMA TRIBUNA NA ESTRADA – DIVULGA Ç ÃO DAS ROTAS TUR Í STICAS E DOS EVENTOS REGIONAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS
16
MACROPROGRAMA 7 - INFORMAÇÕES TURÍSTICAS IMPLANTAÇÃO DE 04 POSTOS DE INFORMAÇÕES TURISTICAS:. ICONHA. DORES DO RIO PRETO. SANTA LEOPOLDINA. IBIRAÇU INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE 54 MUNICÍPIOS – PARCERIA COM O SEBRAE-ES; REALIZAÇÃO DE PESQUISAS DE FLUXO TURISTICO: ALTA, MÉDIA E BAIXA TEMPORADA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.