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PublicouRachel Abreu Palma Alterado mais de 8 anos atrás
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Financiamento zero Gestão da educação era deixada nas mãos Jesuítas Escolas das primeiras letras para indígenas e filhos de colonos Ênfase no Ensino Secundário, destinado aqueles que iriam continuar os estudos Ensino Superior era cursado na Europa
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Impulso no Ensino Superior em algumas cidades (Rio de Janeiro, Salvador) Ênfase nos cursos de Engenharia, Medicina e Direito Cursos de Belas Artes (ofícios, cursos para profissionalização) Melhora o investimento, mas ainda centrado no Ensino Superior
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Constituição de 1824 previa Educação Primária gratuita para todos, mas não destina recursos. 1834 a Educação Primária passa a ser responsabilidade das Assembléias provinciais Cada estado só conseguiu fundar um colégio secundário, por conta da falta de recursos
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Continua da falta de investimentos Apresenta preocupação com educação da população em geral Mas, continua limitada a aplicação de recursos
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1932 – Manifesto dos Pioneiros Constituição de1934 – gratuidade e universalização nas escola públicas, criação do supletivo e atendimento da educação infantil. 1942 – SENAI e SENAC
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Regulamentação do Ensino Primário 1961- Primeira LDB, destinando recursos nos diferentes níveis 1964 – Verbas reduzidas a níveis incompatíveis com o crescimento populacional Estímulo ao ensino privado com a concessão de bolsas de estudos
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5692/71 – fixando diretrizes e bases para o ensino de 1º e 2º graus. A lei destaca dois pontos fundamentais: a obrigatoriedade escolar e a profissionalização do ensino médio. É considerado o primeiro grau como o Ensino Fundamental, tendo a duração de oito anos e obrigatório para as crianças dos sete aos quatorze anos.
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