A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO REALIZADO POR GRAÇA DO 4ºANO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO REALIZADO POR GRAÇA DO 4ºANO"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO REALIZADO POR GRAÇA DO 4ºANO

2 ginástica Eu fiz um texto com o tema da ginástica porque eu andei na ginástica

3 História da ginástica A palavra Ginástica vem do grego Ginasial e significa a “Arte ou acto de exercitar o corpo para a estruturar a actividade física ao invés de simplesmente praticá-la naturalmente para a sobrevivência.”

4 ORIGEM DA GINASTICA desde tempos remotos também iniciaram-se as competições em todo mundo civilizado, dentre elas as olimpíadas gregas realizadas durante quase 12 séculos (776 a.c.-393 d.c.)

5 A partir da segunda metade do século XIX, apareceram na Europa as primeiras federações de ginástica como a da Suíça, Alemanha, Bélgica, Polónia, Holanda e França. Em 1881 iniciou-se a Federação Europeia de Ginástica na Bélgica que torna-se a FIG (Federação Internacional de Ginástica), a partir de 1921, tendo por presidente Nicolas Cupérus que permaneceu até 1924.

6 Em 1896 iniciam-se as competições internacionais nas olimpíadas de Atenas, com a presença da ginástica e em 1903 o Primeiro Torneio Internacional de Ginástica em Antuérpia na Bélgica. Em 1928 inicia-se a participação feminina nas Olimpíadas.

7 O que acho da ginástica Eu acho que a ginástica tem de se desenvolver mais em Portugal.


Carregar ppt "TRABALHO REALIZADO POR GRAÇA DO 4ºANO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google