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PublicouEliana Varejão Santana Alterado mais de 8 anos atrás
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1. As cerimônias do Santuário revelam três passos do juízo de Deus.
F 2. A 1ª fase do juízo se realizaria no Céu; é o juízo investigativo. 3. O juízo investigativo teria lugar após o Milênio. 4. Durante o Milênio, Satanás se converterá e será bom outra vez. 5. O dia da expiação simbolizava a erradicação do pecado.
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Quando seria purificado o santuário?
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“...Ele me disse: Até 2.300 tardes e manhãs; e o santuário será purificado” (Daniel 8:12-14).
Um dia profético equivale a um ano literal (Eze. 4:6 e 7; Núm. 14:34; Lev. 25:8).
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A partir de que data começariam a contar-se os 2
A partir de que data começariam a contar-se os dias proféticos (anos)?
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“...desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém” (Daniel 9:25).
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O decreto de Artaxerxes foi no ano de 457 a. C
O decreto de Artaxerxes foi no ano de 457 a.C., segundo o livro de Esdras, capítulo 7. Portanto, os anos nos levam ao ano Nessa data seria purificado o santuário celestial e a verdade seria restaurada na Terra.
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O SELO DE GARANTIA DA PROFECIA
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Como podemos comprovar historicamente que o selo de garantia dos 2
Como podemos comprovar historicamente que o selo de garantia dos dias (as 70 semanas) se cumpriu? Daniel 9:23-27
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2.300 tardes e manhãs (Dan. 8:14) 70 semanas (490 anos)
408 a.C. 27 d.C. 34 d.C. 1844 457 a.C. 31 d.C. 62 semanas ou 434 anos 1 semana ou 7 anos 1810 anos 7 semanas ou 49 anos
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A PROFECIA FALA DO SANTUÁRIO CELESTIAL
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Que certeza temos de que o santuário que seria purificado em 1844 é o celestial?
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Mateus 27:51 diz que quando Cristo morreu na cruz, “eis que o véu do templo se rasgou em duas partes, de alto a baixo” (isso foi no ano 31 d.C).
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O Apocalipse foi escrito por volta do ano 98 d. C
O Apocalipse foi escrito por volta do ano 98 d.C. O templo judaico foi destruído no ano 70 d.C., logo não poderia ser o que foi purificado em 1844
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Por isso Paulo diz em Hebreus 9:23 e 24: “Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus.”
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E João escreveu, em Apocalipse 11:19: “Abriu-se o templo de Deus que se acha no Céu, e foi vista a arca da aliança no seu santuário.”
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Somente no dia da purificação do santuário (símbolo do juízo investigativo) o sumo sacerdote entrava no santíssimo. Evidentemente ali entrou Jesus em 1844.
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Como ficariam alguns aspectos proféticos do livro de Daniel até que chegasse o tempo do fim?
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“Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro até o tempo do fim; muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará” (Daniel 12:4).
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Próximo ao ano em que começaria o juízo investigativo muitos estudiosos da Bíblia descobriram a data, mas devido às tradições teológicas de seus dias, pensaram que a purificação do santuário era o regresso de Jesus à Terra. Por isso experimentaram o desapontamento de 1844.
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Mas esse desapontamento já estava previsto no Apocalipse.
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A PROFECIA ACERCA DO DESAPONTAMENTO
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Em Daniel 12 se ordenou selar a profecia “até o tempo do fim”
Em Daniel 12 se ordenou selar a profecia “até o tempo do fim”. Como aparece no tempo do fim o livrinho profético que estava na mão do anjo, e que ordem foi dada a João?
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Apocalipse 10:1, 2, 8 e 9 Aqui não diz que o remanescente fiel estivesse fazendo algo indevido. Foi Deus quem lhe ordenou fazê-lo e Ele o fez por uma importante razão.
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Que declaração da profecia indica que o remanescente fiel realmente haveria de passar pela experiência do desapontamento?
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“...e o devorei, e na minha boca era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo” (Apocalipse 10:10).
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A idéia de que Jesus haveria de voltar em 1844 lhes foi doce como mel
A idéia de que Jesus haveria de voltar em 1844 lhes foi doce como mel. Mas o desapontamento foi intensamente amargo. Este não ocorreu por falta de revelação, visto que a Bíblia dizia que Jesus não é sacerdote do santuário da Terra, mas do celestial.
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Há antecedentes bíblicos de algum outro desapontamento?
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A má compreensão da missão de Jesus levou Seus discípulos a um amargo desapontamento. Mas um remanescente deu origem à Igreja Cristã.
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Os crentes que ficaram como remanescentes do desapontamento da Cruz:
1. Passaram por uma experiência que os deixou fora de sua congregação judia;
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Os crentes que ficaram como remanescentes do desapontamento da Cruz:
1. Passaram por uma experiência que os deixou fora de sua congregação judia; 2. Jesus lhes abriu o entendimento para que compreendessem o que estava escrito;
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Os crentes que ficaram como remanescentes do desapontamento da Cruz:
3. Redescobriram verdades bíblicas lançadas por terra pelas tradições;
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Os crentes que ficaram como remanescentes do desapontamento da Cruz:
3. Redescobriram verdades bíblicas lançadas por terra pelas tradições; 4. Receberam a ordem de pregar o que descobriram por revelação nas Escrituras.
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O que devia fazer o remanescente fiel que surgiria do desapontamento de 1844?
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“É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis”
(Apocalipse 10:11).
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Deus usou, em 1844, método semelhante ao que deu origem à Igreja Cristã:
1. Permitiu que experimentassem o desapontamento;
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Deus usou, em 1844, método semelhante ao que deu origem à Igreja Cristã:
1. Permitiu que experimentassem o desapontamento; 2. Assim foram expulsos de suas diversas congregações e formaram uma nova congregação, com um denominador comum: investigação sincera e ardente da Bíblia em busca de luz e resposta;
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Deus usou, em 1844, método semelhante ao que deu origem à Igreja Cristã:
3. Redescobriram verdades lançadas por terra;
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Deus usou, em 1844, método semelhante ao que deu origem à Igreja Cristã:
3. Redescobriram verdades lançadas por terra; 4. Estiveram em condições de cumprir a ordem de pregar (como fizera a Igreja primitiva) a todo o mundo, e o estão fazendo, cumprindo Apocalipse 10:11.
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Que mensagem definitiva deve pregar o remanescente fiel?
Apocalipse 14:6-12
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Próximo estudo:
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