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Evolução dos Games Usabilidade, Interface e Jogabilidade.

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Apresentação em tema: "Evolução dos Games Usabilidade, Interface e Jogabilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Evolução dos Games Usabilidade, Interface e Jogabilidade

2 Nome: Felipe Tiago Inocencio RA:00066331 Turma: JOMA 1 Professor: Donizetti Louro

3 Usabilidade.

4 Usabilidade SoftwareAcessibilidade Tutoriais

5 Software Software, “ logiciário” ou suporte lógico é uma seqüência de instruções a serem seguidas ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de uma informação ou acontecimento. Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.

6 Acessibilidade Representa programas que qualquer jogador seja capaz de utilizar do jogo. Mais concretamente, significa um jogo projetado de modo a que este possa perceber entender, navegar e interagir de uma maneira facilitada.

7 Tutoriais Tutoriais têm o intuito de ensinar a funcionalidade de um game, assim podendo ser utilizados por iniciantes.

8 Interface

9 GráficosInteraçãoSonorizaçãoComandosProcessaento

10 Gráficos Gráficos são os conjuntos das texturas trabalhadas para o game, junto dos vetores e todos os efeitos de imagens construídos na maquina para criar a aparência do jogo.

11 Interação Interação é o contato entre jogador e jogo, onde este tem a possibilidade de fornecimentos de diversas emoções ao usuário.

12 Interação em grupo É um processo que implica sempre a existência de duas pessoas, para que o contacto possa ser valido, sempre que você fala, conversa, critica, ri, chora perante alguém, você está interagindo com essa pessoa, ou por outras palavras você está a estabelecer um contacto social.

13 Sonorização A sonorização está ligada a temática do jogo, podendo pelo som ditar tensão ou drama no jogo.

14 Processamento O processamento. É onde os dados de entrada serão processados para gerar um determinado resultado. O computador executa o arquivo. Processamento é uma operação de transformação. No contexto das tecnologias de informação, significa transformar dados em informação.

15 Comandos do jogador em relação o software Linha relação de comando é um mecanismo para interagir com um sistema, operando software por comandos predeterminados e assim executar tarefas também predeterminadas.

16 Jogabilidade

17 ControlesNarrativaDinâmica

18 Narratividade Narratividade é contar uma historia assim desta forma existirão personagens, cenários, conflitos, cenas.

19 Dinâmica A dinâmica dos jogos é composta por velocidade dos movimentos, podendo ser utilizada em personagens, objetos, cenária. Para compreender a dinâmica de um jogo é necessário saber suas regras, as ações feitas pelo jogador e o que elas vão realizar assim incluído o uso da visão e audição para a realização destes. Também é necessária a interação com os objetos existentes no jogo para entender isto.


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