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FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?

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Apresentação em tema: "FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?"— Transcrição da apresentação:

1 FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?
QUEBRA TUDO! FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?

2 Quantos funcionários estão comprometidos na sua empresa?

3 55% não estão comprometidos Somente 26% estão comprometidos
19% estão ativamente descomprometidos, e seria melhor nem ir ao trabalho para não contaminar mais pessoas. Somente 26% estão comprometidos Fonte: gallup

4 Por que os funcionários estão tão desmotivados?

5 (86% dos executivos acreditam que são grandes comunicadores)
  71% das pessoas que deixam uma empresa deixam por causa dos seus chefes, principalmente por causa da falta de comunicação do chefe. (86% dos executivos acreditam que são grandes comunicadores)

6 VOCÊ ACREDITA NAS PESSOAS?

7 Lá no fundo, liderança é um ato de fé no Ser Humano.

8 TODO MUNDO QUER FAZER A DIFERENÇA!
85%das pessoas tem pelo menos uma carta de PARABÉNS e AGRADECIMENTO guardadas consigo.

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10 PARA ONDE FORAM TODOS OS LÍDERES?

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12 71% das pessoas não confiam nos presidentes das empresas
71% das pessoas não confiam nos presidentes das empresas. 2 pontos percentuais é o que o PIB deixa de crescer por ano devido à corrupção. 380 bilhões de reais é quanto a corrupção custou ao país no ano passado. 21% das empresas aceitam o pagamento de subornos para conseguir favores. 25% das companhias têm despesas de até 10% de suas receitas com subornos. 50% dos empresários pesquisados já foram achacados por fiscais tributários. 70% das empresas gastam até 3% do faturamento anual com propinas. 87% relatam que a cobrança de propina ocorre com alta freqüência. 96% dizem que a corrupção é um obstáculo importante para o desenvolvimento Fontes: Marcos Fernandes/FGV e Transparência Brasil

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14 É isso que acontece quando você escolhe pessoas em função do seu CARISMA e não do seu CARÁTER!

15 NÓS PRECISAMOS DE LÍDERES. LÍDERES AUTÊNTICOS
NÓS PRECISAMOS DE LÍDERES! LÍDERES AUTÊNTICOS! SERES HUMANOS com um profundo senso de PROPÓSITO e que sejam VERDADEIROS com seus VALORES.

16 LIDERANÇA É AUTENTICIDADE, não estilo.

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19 VOCÊ precisa desenvolver o seu próprio estilo de liderança, consistente com a sua PERSONALIDADE e o seu CARÁTER.

20 NÃO VENDA A SUA ALMA PARA CONSEGUIR APROVAÇÃO DAS PESSOAS.

21 A VERDADE!

22 Liderança é a PROFISSÃO das PERGUNTAS
Liderança é a PROFISSÃO das PERGUNTAS. A primeira pergunta que o cidadão tem que se fazer é, “ ”Quem queremos ser”

23 VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO COM A VERDADE?

24 PREPARE-SE PARA A SOLIDÃO.

25 Um dia antes de se tornar Presidente da May Company, Don Clarke recebeu os parabéns de seu predecessor que lhe disse, "Amanhã duas coisas serão verdades que não são verdades hoje. Primeiro, você será o Presidente. Segundo, você escutou a verdade pela última vez."

26 EXECUÇÃO é o trabalho do líder. Follow-up. Follow-up. Follow-up
EXECUÇÃO é o trabalho do líder. Follow-up! Follow-up! Follow-up! Insista no REALISMO! Defina prioridades claras! Metas claras! ATAQUE O PROBLEMA DE FRENTE!

27 Todos os dias, faça a lista do que tem que ser feito, e FAÇA!

28 LÍDER RESOLVE PROBLEMAS!

29 NADA SÃO NEGÓCIOS, É TUDO PESSOAL!

30 Jack Welch 1-a-1: (1) Neutron Jack. (DESTRUIU A BUROCRACIA
Jack Welch 1-a-1: (1) Neutron Jack. (DESTRUIU A BUROCRACIA.) (2) “1, 2 OU FORA” Jack. (LIDERE, SIGA OU SAIA DO CAMINHO.) (3) “Workout”Jack. (Empowerment com Responsabilidade, Maneira GE de Fazer Negócios.) (4) 6-Sigma Jack. (5) Internet Jack. (QUEBRA TUDO) JACK COUCHING!

31 "Tenha seus próprios oráculos
"Tenha seus próprios oráculos. Sempre procuro ouvir o que pessoas que considero geniais têm a dizer sobre o meu negócio. Quem não divide o dia-a-dia comigo sempre vê as coisas de outra perspectiva. A idéia de abrir lojas fora do país, por exemplo, surgiu três anos atrás, numa conversa com meu oráculo e amigo João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, dono da Assolan. Ele abriu meus olhos para uma possibilidade nova. Eu estava satisfeito e tranqüilo com o resultado da marca no Brasil e mais a fim de pegar onda e velejar. A expansão internacional deu fôlego a meu negócio e me revigorou como empresário.” Carlos Miele, Presidente da M.Officer

32 “O foco em cortar custos ajudou a eficiência de muitas empresas, mas as tornou obsoletas. SOMENTE A CONSTANTE BUSCA DA INOVAÇÃO PODE ASSEGURAR O SUCESSO DE LONGO PRAZO.” Jim Collins

33 “O quê os Melhores do Mundo tem em comum
“O quê os Melhores do Mundo tem em comum? A única coisa que eles têm em comum é o fato deles não terem nada em comum.” Seth Godin

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35 O que VOCÊ vai fazer de DRAMATICAMENTE DIFERENTE EM 2006?

36 “Eu nunca me vi como um homem de negócios
“Eu nunca me vi como um homem de negócios. Eu sempre estive interessado em criar coisas que eu tivesse orgulho de fazer.” Richard Branson

37 "Qualquer negócio pode ser reinventado, mesmo o mais simples
"Qualquer negócio pode ser reinventado, mesmo o mais simples. Aprendi isso quando tive de assumir a padaria criada por meu pai, morto num assalto. Eu era o primogênito e a família só tinha a padaria para se sustentar. Aprendi a fazer pão e virei padeiro. Identifiquei a melhor farinha para fazer o melhor pão da região. Aprendi a vender barato. Na época, o preço do pão era tabelado, mas eu o vendia com desconto de 30%. Fiz uma promoção em que o cliente, se comprasse dez pães, levava 12. Substituí os funcionários ruins. A padaria, que era a pior da área, virou a melhor. Os clientes faziam fila na porta. Percebi que mesmo em mercados aparentemente simples é possível se destacar dos concorrentes.”Alberto Saraiva, fundador e Presidente do Habib´s

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43 “Nosso negócio é diferente. Não temos cara de americano
“Nosso negócio é diferente. Não temos cara de americano.” Ribeiro, Diretor do Fran´s Café. COMMODITY PRODUTO SERVIÇO EXPERIÊNCIA R$ 0,01 R$ 0,50 R$ 1,50 R$ 10,00 Por Xícara Por Xícara Por Xícara Por Xícara Fonte: Experience Economy, 1999

44 NÃO EXISTE COMMODITY! O QUE EXISTE É GERENTE

45 SERVIR AO CLIENTE É COISA DE CHEFE!

46 “Invista tempo cara-a-cara com o cliente
“Invista tempo cara-a-cara com o cliente. Se você esquecer o cliente, nada mais importa. É por isso que eu faço dezenas de ligações todos os anos para os clientes. Ouvir diretamente dos clientes qual é a opinião deles sobre o relacionamento deles com a Xerox mudou a minha perspectiva sobre decisões de negócios.” Anne Mulcahy, CEO da Xerox.

47 "Faça suas próprias pesquisas de mercado
"Faça suas próprias pesquisas de mercado. Quando ainda presidia a Cofap, fizemos uma campanha com um cachorrinho que ficou famosa. Um dia, durante um vôo, distribuíram para os passageiros um folheto da campanha. Sem me identificar, perguntei ao sujeito na poltrona vizinha o que ele tinha achado do material. Apesar de termos feito uma pesquisa exaustiva, ele falou coisas que eu nem tinha imaginado. Desde então, procuro conversar com potenciais consumidores. Passageiros que se sentam a meu lado em aviões e motoristas de táxi são meus alvos favoritos.” Belini, Presidente da FIAT

48 "Não se tranque no escritório
"Não se tranque no escritório. Aprendi essa regra com meu pai a partir da observação de como ele sempre agiu em casa ou no escritório. Principalmente no nosso negócio, ser humilde é fundamental. Não existe o momento em que você já sabe o bastante para ficar trancado no escritório. Estamos o tempo todo aprendendo. Todos os funcionários da empresa -- dos vendedores aos diretores -- têm de se colocar na pele do cliente. Por isso mantenho uma rotina de visita às lojas, escuto os vendedores e os clientes. A idéia da campanha "Quer pagar quanto?" veio do discurso que os vendedores já usavam nas lojas.” Michael Klein, Presidente da Casas Bahia.

49 QUAL É A SUA POSIÇÃO NA EMPRESA?

50 Supervisor Financeiro. Gerente de Contas Estratégicas
Supervisor Financeiro? Gerente de Contas Estratégicas? Gerente Administrativo? Empresário? Vice-Presidente de Negócios? Consultor? Gerente de Desenvolvimento de Negócios? Strategic Account Manager? Coordenador Administrativo Financeiro? Gerente de Desenvolvimento de Mercados? Supervisora de Atendimento ao Cliente?

51 P.G.V. Presidente de Geração de Vendas

52 O DESENVOLVIMENTO DO LÍDER

53 VÃO BATER EM VOCÊ! O QUÊ VOCÊ PRECISA VENCER PARA UNIR A TURMA.
1. Falta de Confiança. O QUE FAZER: Discuta individualmente os pontos fortes e fracos de cada um. Invista um tempo considerável cara-a-cara. 2 Falta de Conflito. O QUE FAZER: Esclareça que o conflito é importante para a produtividade, estabeça princípios para os conflitos. 3. Falta de Comprometimento. O QUE FAZER: Reveja os comprometimentos ao final de cada projeto, tenha certeza que todos concordam depois de discordarem. 4. Falta de Responsabilidade. O QUE FAZER: Comunique as metas explicitamente e os padrões de comportamento. Discuta regularmente a performance versus as metas e padrões. 5. Falta de Atenção com os Resultados. O QUE FAZER: Mantenha as pessoas focadas em metas tangíveis. Premie indivíduos baseados em metas individuais e coletivas. TRC Telecom

54 EU RENUNCIO! E VOCÊ? AS TENTAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA RENUNCIAR.
1. Escolha os Resultados ao invés do Status. O QUE FAZER: Se comprometer publicamente com resultados mensuráveis. 2 Escolha a Responsabilidade ao invés da Popularidade. O QUE FAZER: Confrontar diretamente todos os funcionários sobre comportamentos e resultados. 3. Escolha a Clareza ao invés da Certeza Absoluta. O QUE FAZER: Definir prazos finais para tomar decisões chaves. 4. Escolha o Conflito ao invés da Harmonia. O QUE FAZER: Provocar opiniões diferentes entre os seus funcionários. 5. Escolha a Confiança ao invés do Indiscutível. O QUE FAZER: Assuma as suas próprias fraquezas e erros.

55 Qual é a sua maior tentação?

56 "Uma vez que você esteja sob a dominação de fazer os números, você começa a entrar em certas áreas cinzas do mundo dos negócios. Você começa a sacrificar coisas que são importantes e talvez vitais para a sua empresa no longo prazo. O que leva uma pessoa para esse caminho não é o medo do fracasso mas a busca do sucesso. Para muitas pessoas a simples idéia de ser bem-sucedido é viciante. Quando você atinge bons resultados, você é celebrado, e você começa a acreditar que você é o centro da coisa toda. Você é tão idealizado pelo mundo externo, que existe uma tendência natural de passar a acreditar que tudo isso é verdade.", Daniel Vasella, CEO da Novartis.

57 A CAMINHO DA LIDERANÇA

58 Ninguém vai seguir alguém que não sabe onde quer chegar
Ninguém vai seguir alguém que não sabe onde quer chegar. QUAL É O PROPÓSITO DA SUA LIDERANÇA?

59 Nenhuma escolinha aí fora ensina nada sobre valores para os alunos
Nenhuma escolinha aí fora ensina nada sobre valores para os alunos. QUAIS SÃO OS SEUS VALORES?

60 COMO ESTABELECER RELACIONAMENTOS DURADOUROS COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS?

61 Não tem desculpas, você tem que ser consistente
Não tem desculpas, você tem que ser consistente. COMO TER AUTO-DISCIPLINA?

62 O LÍDER AUTÊNTICO! Propósito: SERVIR OS OUTROS Valores: COMPORTAMENTO
Relacionamentos: VENCER Auto-Disciplina: CONSISTÊNCIA

63 SEJA GENTIL! (Cuide dos outros, eles vão cuidar de você)
PENSE GRANDE! (Loucura é não escutar os loucos!) FALE POUCO! (Você consegue explicar o quê você faz em 8 palavras?) AME MUITO! (Você S/A) SORRIA COM FACILIDADE! (Pisa na Bola e Segue em Frente) TRABALHE DURO! (Chefe de RH, MKT, Operação, Faxina) FAÇA ALGO DE GRAÇA! (Pare de Tomar, Comece a Dar) PAGUE EM DINHEIRO! SEJA GENTIL! (Cuide dos outros, eles vão cuidar de você)

64 LIDERANÇA NA PRÁTICA

65 Você se torna o gerente geral de uma divisão da empresa que deveria estar crescendo, mas, depois da sua entrada, está caindo, O QUE VOCÊ FAZ?

66 “Nós não podemos esperar alguém acordar para a vida, ou você é parte da solução ou você é parte do problema.” DECIDA AGORA!!!

67 As pessoas não são o nosso mais valioso patrimônio, mas as PESSOAS CERTAS SÃO!
Na dúvida NÃO CONTRATE (não cresça até que consiga atrair excelentes pessoas). Quando você sentir que precisa mexer nas pessoas, MEXA (antes assegure-se que o cidadão não esteja no lugar errado). As Melhores Pessoas devem ser colocadas nas MELHORES OPORTUNIDADES (não mate as melhores pessoas só porque você está com problemas).

68 “Aquele que é menos teórico mas absolutamente determinado a ser bem-sucedido irá sempre encontrar as pessoas certas para atingir juntos os mesmos objetivos. Eu não estou dispensando a educação por pessoas ignorantes. Mas se você tiver que escolher entre alguém com um super QI e com educação de elite, e uma pessoa com baixo QI e absolutamente determinada a vencer, você sempre se dará melhor com a segunda pessoa.” Larry Bossidy

69 Um funcionário apresenta um super plano de negócios, ele está super animado com as idéias que teve, você acha que o plano precisa de muitas alterações, O QUE VOCÊ FAZ?

70 NÃO MOTIVE AS PESSOAS!

71 ENCARE A REALIDADE! As pessoas certas NÃO PRECISAM SER MOTIVADAS!
Não alimente FALSAS ESPERANÇAS (o principal fator de desmotivação das pessoas são as “viagens” dos líderes). Exercite “Os 5 Porquês”, NÃO PARE até que você tenha feito 5 perguntas e recebido 5 respostas satisfatórias (identifique o problema e faça 5 perguntas). Crie a cultura onde as pessoas tem oportunidades de SEREM OUVIDAS (fale a Verdade para ouvir a Verdade). Carisma é um ponto forte e ao mesmo tempo um ponto fraco, VOCÊ PODE INIBIR as pessoas de falarem a verdade.

72 A carta de Jeff Bezos para os acionistas no ano 2000 começa por "Vixe, foi um ano brutal..." Herb Kelleher da Soutwest Airlines em 2001, "Para a indústria de aviação, o ano de 2001 não foi meramente o Purgatório de Dante. O ano de 2001 foi de fato o INFERNO de Dante, criado em um único e terrível dia."

73 Comunicação é a principal maneira dos líderes criarem comprometimento.

74 Fatos Emoção Símbolos

75 SÍMBOLOS: Logos, palavras, histórias, piadas, mitos, metáforas, legendas, analogias, slogans, frases, poemas, músicas, credos, exemplos, imagens, desenhos, parábolas, designs, arquivos, gráficos, cores, artefatos, elogios, cerimônias, rituais, heróis, canções, prêmios, fatos incríveis, bandeiras, arquitetura, modelos e humor, web, folhetos, s, assinaturas de s, revistas, jornais, reuniões, roupas, cartões de visita, hierarquias, cargos.

76 “Por isso lhe falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.” Mateus, 13:13

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78 O quanto efetivo você é ao comunicar a estratégia da empresa?

79 Nossa Missão Nossa missão é alavancar o marketing inovador e a distribuição global a fim de oferecer soluções que tornem a tecnologia móvel mais fácil e mais produtiva.

80 Quem é a Targus? A Targus foi fundada em Londres em 1983 e durante os vinte anos seguintes, foi considerada líder mundial do mercado, fabricando a maior linha de maletas para notebooks. A aquisição da Port em 1998 nos conduziu para o mundo dos acessórios para a computação móvel, expandindo nossa linha de produtos móveis, incluindo Alimentação, Input/Output, Armazenamento, Segurança e Conectividade. Em 2000, com a aquisição da Roundhouse, a Targus Inc. expandiu suas categorias de produtos, acrescentando estojos para armazenagem de CDs. Com a especialização em design da Roundhouse e a ampla rede de distribuição da Targus, a linha CD Projects é um complemento de sucesso às marcas da Targus. A Rakgear, com sua inovadora linha de mochilas, é mais um complemento à linha de maletas da Targus. Com seu sistema de prateleiras patenteado, a Rak Gear oferece uma alternativa saudável entre as mochilas tradicionais existentes atualmente no mercado.

81 Escritórios da Targus no Mundo
Aonde fica Targus? Escritórios da Targus no Mundo A Targus Group International possui escritórios em cada continente e distribui para mais de 145 países Os produtos da Targus são encontrados em mais de 6800 lojas de varejo, incluindo CompUSA, Staples, Best Buy, Office Depot e muitas outras Mais de 90% das empresas Fortune 500 são nossos clientes, incluindo American Express, Coca-Cola, GE, Bell Canada, Microsoft e muitas outras Amsterdam Stockholm Hanover Paris Copenhagen Helsinki Toronto London Seoul Los Angeles Tokyo New York Monterrey Miami Hong Kong Mexico City Dubai Singapore Bogota Sao Paulo Santiago Brussels Sydney Buenos Aires Barcelona Milan Kuala Lumpur Zurich Jakarta Johannesburg

82 “Satisfação 100% Garantida”
Compromisso Targus. “Satisfação 100% Garantida” Nosso Compromisso com a Qualidade e a Satisfação A Targus garante ao comprador original que suas maletas não possuem defeitos de material ou de acabamento. Se, após inspeção, verificarmos que o produto apresentou defeito de material ou de acabamento, nós repararemos ou substituiremos o produto a nosso critério.

83 B2B

84 BORING-TOO-BORING BORING-TOO-BORING BORING-TOO-BORING BORING-TOO-BORING BORING-TOO-BORING

85 O trabalho de comunicação do líder é muito mais INTERPRETAR os números do que informá-los.

86 UMA MANEIRA DE DIZER

87 As vendas de computadores no norte do Brasil aumentou de 7 mil para 15 mil, enquanto o número de clientes caiu de 5 mil para 2 mil de 2002 para 2005.

88 UMA OUTRA MANEIRA DE DIZER

89 O excelente trabalho de marketing direto realizado dentro das pequenas empresas em Belém do Pará pelo nosso revendedor ABC, duplicou as vendas na região Norte, fomos de 7 para 15 mil computadores vendidos. Foi necessário duplicar o número de visitas e mudar a abordagem de vendas para chamar a atenção dos clientes. Depois de quase 3 anos, a empresa ABC nos ajudou a quebrar o paradigma que dizia que quanto mais clientes melhor. Nós cortamos os clientes que traziam prejuízo, e concentramos os esforços naqueles que acreditam no nosso produto. Fomos de 5 mil para 2 mil clientes em três anos, saímos do mercado da quantidade e entramos de cabeça no mercado da qualidade.

90 VOCÊ É A MENSAGEM!

91 “Geralmente um líder não sabe o que dizer porque ele não sabe quem é
“Geralmente um líder não sabe o que dizer porque ele não sabe quem é. Se a sua intenção é vender alguém, então qualquer história tá valendo. Se você quer vender a si mesmo como um líder, você precisa contar a sua própria história.”

92 "As únicas coisas que acontecem naturalmente dentro de uma empresa são atritos, confusão e má performance. Todas as outras coisas são resultados de liderança". Peter Drucker

93 CHAMANDO TODOS OS LÍDERES!
Democracia era uma idéia acadêmica 250 anos atrás. Em 1946 existiam apenas 76 países. A próxima geração irá viver 200 anos. Nunca houve tanto talento no mundo. Inovação é o negócio de todos os negócios. O QUE VOCÊ VAI FAZER?

94 O QUE VOCÊ VAI FAZER EM 2006 PARA SER UM AGENTE DE MUDANÇAS E NÃO UMA VÍTIMA DELAS?

95 FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?
QUEBRA TUDO! FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?

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97 Uma Revolução Pelas Próximas Gerações
BIZREVOLUTION Uma Revolução Pelas Próximas Gerações Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite e para saber mais dessa Revolução.


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