A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé"— Transcrição da apresentação:

1 Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Ano da Fé

2 Dúvidas

3 Pergunta da Aula Passada
O Seminarista Rafael disse que as 99 ovelhas não se converteram e só a perdida. Mas as 99 já não era convertidas? Lc 15,1-3

4 Albert Einstein foi um físico teórico,matemático alemão. Ele disse que não tem como você andar de Bicicleta se ela não estiver em movimento.

5 11º Encontro Os Discípulos: A Fé em Jesus e em sua palavra

6 Missão do Cristão

7 Quem eram os Discípulos?
1- Simão Pedro. 2- André 3- João 4- Tiago (irmão de João) 5- Mateus 6- Filipe 7- Bartolomeu 8- Tomé 9- Tiago (filho de Alfeu) 10- Tadeu (Judas) 11- Simão 12- Judas Iscariotes São Paulo (Saulo)

8 Os discípulos de Jesus

9 O vocábulo grego “Mathetes” significa discípulo, aluno
O vocábulo grego “Mathetes” significa discípulo, aluno. Esse termo é muito utilizado no Novo Testamento, pelos escritores dos livros sagrados, para designar aqueles que seguiam a Jesus.

10 “Chamou os doze discípulos e deu-lhes autoridade de expulsar os espíritos imundos e de curar toda a sorte de males e enfermidades” (Mt. 10,1)

11 A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos
A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. Mt. 9,37-38

12 Por que ser discípulo?

13 Mas por que os discípulos seguiram a Jesus, se Ele não tinha ouro e nem prata? Porém Cristo, prometia um reino de Justiça e fraternidade e ensina a doar-se em sacrifício.

14 Discípulos e Missionários
Documento de Aparecida 1) "Somos missionários para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e, nele, a boa nova da dignidade humana, da vida, da família, do trabalho, da ciência e da solidariedade com a criação" (DA 103). 2) "Todo discípulo de Jesus Cristo é missionário" (DA 144). 3) "Os discípulos por essência são também missionários, em virtude do Batismo e da Confirmação" (DA 377).

15 “Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria” (DAP, 28,29)

16 A Igreja é Apostólica

17 Jesus é o enviado do Pai. Desde o início de seu ministério “chamou a si os que quis, e dentre eles escolheu Doze para estarem com ele e para enviá-los a pregar (Mc 3, 13-14)

18 A partir daquela hora eles serão os seus “enviados” (é o que significa a palavra grega ‘apóstolo’). Neles continua a sua própria missão: ‘Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20, 21). Seu ministério é, portanto, a continuação de sua própria missão : ‘Quem vos recebe a mim recebe’, diz ele aos Doze (Mt 10,40)

19 Cristos também nos chama para
sermos discípulos e missionários.

20 A fé como atitude perante Jesus Cristo e sua Palavra

21 “Fé atitude fundamental do homem em relação a Deus
“Fé atitude fundamental do homem em relação a Deus. É atitude inclusiva: por parte de Deus, implica sua fidelidade ou lealdade; por parte do homem, exige entrega confiante”. “Crer em Deus significa confiar que Ele cumprirá sua palavra por meio dos homens, na pessoa de Jesus Cristo”.

22

23 Missão A alegria de sermos chamado para anunciar o evangelho como ‘Boa notícia’ na pessoa e na sociedade. Igreja Família Escola Trabalho

24

25 Jesus Cristo: Caminho Verdade Vida João 14,6

26 “Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé” Lucas 17,5

27 “Agora ide e fazei discípulos em todas as nações”

28 Aviso 12º Encontro 12/09/2013 quinta-feira 19h30
São Paulo: A Salvação Pela Fé


Carregar ppt "Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google