A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERÍODO SISTEMÁTICO final do séc. IV ao final do séc. III a.C ARISTÓTELES... Um organizador, um homem extremamente meticuloso que queria pôr em ordem nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERÍODO SISTEMÁTICO final do séc. IV ao final do séc. III a.C ARISTÓTELES... Um organizador, um homem extremamente meticuloso que queria pôr em ordem nos."— Transcrição da apresentação:

1 PERÍODO SISTEMÁTICO final do séc. IV ao final do séc. III a.C ARISTÓTELES... Um organizador, um homem extremamente meticuloso que queria pôr em ordem nos conceitos dos homens...

2 Forma e Substância

3 substância

4 Metafísica

5 4 causas primeiras

6 2 - formal

7 3 – eficiência ou motriz

8 4 - causa final

9 Matéria - sua característica é possuir virtualidades,conter em si mesma possibilidade de transformação e mudança.

10 Potência - a criança é um adulto em potencial

11 a semente é uma árvore em potencial

12 Forma – individualiza e atualiza as virtualidades na matéria Ato - sua principal característica é ser aquilo que uma essência é num determinado momento. a árvore é o ato da semente o adulto é o ato da criança

13 Lógica

14 Escada da Natureza

15 Plantas

16 Animais

17 Homem

18 Acima de tudo está Deus, que é chamado por Aristóteles, o primeiro impulsor. Ele é a causa e conseqüência primordial de tudo.

19 Ética

20 Política

21 Visão da Mulher

22 Estética


Carregar ppt "PERÍODO SISTEMÁTICO final do séc. IV ao final do séc. III a.C ARISTÓTELES... Um organizador, um homem extremamente meticuloso que queria pôr em ordem nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google