A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula nº 1831/11/2006 Entrega e correcção do teste escrito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula nº 1831/11/2006 Entrega e correcção do teste escrito."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aula nº 1831/11/2006 Entrega e correcção do teste escrito.

3 Aula nº 1931/11/2006 Novas tecnologias de reprodução.

4 Novas Tecnologias de Reprodução Causas mais vulgares de esterilidade: * Na mulher – anomalias do sistema reprodutor; * No homem – falta de espermatozóides saudáveis, em número suficiente. Alternativas ao processo natural; esperança para casais que não podem ter filhos.

5 Inseminação artificial – introdução de espermatozóides no colo do útero, quando ocorre a ovulação, Isto pode acontecer por as relações sexuais não serem possíveis ou por a entrada do útero estar obstruída. A fertilização in vitro consiste na fecundação de um ou mais óvulos por espermatozóides fora do corpo da mulher – em laboratório -, sendo posteriormente os embriões implantados no útero.

6 Questões 1. Justifique a necessidade de recorrer a tecnologias de reprodução alternativa. R: Porque muitos casais não conseguem ter filhos naturalmente, apesar de o desejarem. Refira duas tecnologias de reprodução alternativas ao processo natural R: A inseminação artificial e a fertilização in vitro 3. Descreva em que consiste o processo de inseminação artificial R: Consiste em introduzir espermatozóides no cólo do útero da mulher, na altura da ovulação.

7 4. Caracterize cada uma das etapas da fertilização in vitro. R: A mulher toma medicamentos que estimulam a maturação de óvulos. Em seguida, os óvulos são extraídos pelo médico e colocados juntamente com espermatozóides num meio de cultura para ocorrer a fecundação. Os embriões formados por desenvolvimento dos zigotos podem ser implantados no útero, geralmente 2 a 3.


Carregar ppt "Aula nº 1831/11/2006 Entrega e correcção do teste escrito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google