A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi"— Transcrição da apresentação:

1 Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi
Aula 07 Design Gráfico

2 Teoria da Computação Interativa

3 Teoria da Computação Interativa

4 Teoria da Computação Interativa

5 Teoria da Computação Interativa

6 Teoria da Computação Interativa

7 Teoria da Computação Interativa

8 Teoria da Computação Interativa

9 Teoria da Computação Interativa

10 Teoria da Computação Interativa

11 Teoria da Computação Interativa

12 Teoria da Computação Interativa
Paradigmas Modelos Padrões

13 Teoria da Computação Interativa
Paradigmas Interação Além do Desktop

14 Teoria da Computação Interativa
Computação Tangível Ao nosso alcance!

15 Teoria da Computação Interativa
Computação Tangível As interfaces tangíveis são um conceito relativamente novo na Computação, criado pelos pesquisadores da área de Interação Humano-Computador (IHC). As interfaces tangíveis introduzem formas de interação inovadoras que podem ser mais naturais ao ser humano, e têm se difundido em vários campos.

16 Teoria da Computação Interativa
Computação Tangível As interfaces tangíveis fazem parte de um programa maior de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias conhecido como computação pervasiva ou ubíqua.

17 Teoria da Computação Interativa
Computação Móvel Capacidade de mover fisicamente serviços computacionais conosco.

18 Teoria da Computação Interativa
Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS “A mobilidade é inerente ao homem, sendo correlata à necessidade de criar um lugar no mundo, de “construir para habitar” (Heidegger, 1958), de estabelecer um topus que nos proteja da solidão e do vazio do espaço genérico e abstrato.

19 Teoria da Computação Interativa
Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS A cultura da mobilidade entrelaça questões tecnológicas, sociais, antropológicas. Para a comunicação, a mobilidade é central já que comunicar é fazer mover signos, mensagens, informações, sendo toda mídia (dispositivos, ambientes e processos) estratégias para transportar mensagens afetando nossa relação com o espaço e o tempo.

20 Teoria da Computação Interativa
Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS Na atual fase das tecnologias da mobilidade e de localização (as mídias locativas), não se trata tanto de aniquilar os lugares, mas de criar espacializações. Esta é a tese aqui defendida. A atual cultura da mobilidade é uma cultura locativa.”

21 Teoria da Computação Interativa
Computação Pervasiva Inserida no ambiente de forma invisível. 

22 Teoria da Computação Interativa
Computação Pervasiva Como uma nova onda na área de TI, o termo Computação Pervasiva tem instigado a imaginação dos apaixonados por tecnologia no que tange as possibilidades que este conceito propõe.

23 Teoria da Computação Interativa
Computação Pervasiva Quando se pensa em pervasividade, deve-se pensar em ubiqüidade, que seria estar em todo lugar, porém, sem ser percebido.  

24 Teoria da Computação Interativa
Computação Pervasiva “Para a computação ubíqua, pela computação pervasiva” – André Lemos “O termo computação pervasiva, por sua vez, foi introduzido pela IBM no mercado em 1998. Inicialmente, servia para vender a ideia de um “futuro” no qual as pessoas poderão ter acesso a serviços, especialmente o comércio eletrônico, de maneira rápida e igual usando estes aparelhos.

25 Teoria da Computação Interativa
Computação Pervasiva A palavra pervasiva – derivada do inglês pervasive – não apresenta tradução em português No idioma original, seu sentido remete a “penetrante”, “infiltrador”. Ao mesmo tempo, significa “difundido”, “espalhado”, “difuso”, “universal”. “

26 Teoria da Computação Interativa
Computação Ubíquoa Onipresença da informática no cotidiano das pessoas.

27 Teoria da Computação Interativa
Computação Ubíquoa "A Computação Ubíqua neste contexto não significa um computador que possa ser transportado para a praia, o campo ou o aeroporto. Mesmo o mais poderoso notebook, com acesso a Internet ainda foca a atenção do usuário numa simples caixa. Comparando à escrita, carregar um super-notebook é como carregar um livro muito importante. Personalizar este livro, mesmo escrevendo milhões de outros livros, não significa capturar o real poder da Literatura“.

28 Teoria da Computação Interativa
Computação Ubíquoa

29 Teoria da Computação Interativa
Computação Ubíquoa “No artigo O Computador do Século XXI, Mark Weiser (1991) – Weiser apresenta a ideia de computação ubíqua. Prevê que os computadores irão se tornar máquinas integradas e ocultas, presentes no ambiente natural do ser humano. Para o autor Notebooks, laptops, knowledge navigators etc são apenas um passo na direção de alcançar o verdadeiro potencial das tecnologias da informação.”

30 Teoria da Computação Interativa
Computação Vestível Dispositivos funcionais, auto recarregáveis e auto recursivos utilizados junto ao corpo.

31 Teoria da Computação Interativa
Interação

32 Design Digital Dúvidas?


Carregar ppt "Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google