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SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1

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Apresentação em tema: "SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1"— Transcrição da apresentação:

1 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1
SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) Novidades

2 Novidades – Visão Geral
Melhorias com relação a release do SAP ERP: Baseada em SAP ERP Enhancement Package 4 Utilização de versão atualizada do NWBC: Novo design Melhor desempenho Navegação baseada em quatro camadas Utilização de novas POWER lists Novas roles SAP Best Practices Melhorias com relação a ferramentas e ativação Tempo de ativação reduzido Personalização estendida (cross company enterprise structure) A tool that enables partners to select, personalize and activate SAP Best Practices scenarios in an SAP system, thereby reducing the time and cost of implementation. In addition partners can create own business content using this tool as an development and deployment platform. The implementation assistant includes documentation about configuration settings and installation steps as well as the instructions for automatically or manually implementing best-practice functionality.

3 SAP Best Practices está baseado no SAP Enhancement Package 4
Instalação de novas funcionalidades separadas da ativação via Switch Framework Introdução Pacotes de aprimoramento da SAP são enviados como uma transferência delta para o SAP ERP 6.0 Instalação Seletiva Cada SAP Enhancement Package contém novas versões de componentes de software existentes Se atualiza somente os componentes de software, que estão relacionados com a funcionalidade que pretende utilizar. Após a instalação: Sem interface do usuário ou mudança de processo, até uma função de negócio ser ativada. Sem implicações na plataforma NetWeaver . Entretanto o SAP Enhancement Packages exige ERP support package stack definido. Ativação Seletiva A nova funcionalidade deve estar explicitamente ligada para tornar-se ativa no sistema. Se Ativado: As mudanças são previsíveis, assim são descritas as mudanças nas áreas ativadas. O processo de testes é simplificado, com utilização de modelos previstos para cada função de negócio. Opcional Enhancement Packages Selective update - Example ü Support Packages Mandatório

4 Utilização de versão atualizada do NWBC
Novo design Melhor desempenho Navegação baseada em quatro camadas Disponibilidade planejada: Q2/2010: A partir do NW 7.01 SPS06 , será padrão a versão atualizada do NWBC para sistemas ERP EhP4

5 Visão geral sobre os cenários SAP Best Practices for Consumer Products Wholesale Industries
Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283) Processamento ampliado de bônus com clientes (288) Entrada da ordem do cliente via EDI (289) Saída de documento de faturamento via EDI (290) Administração de unidades comerciais para segurança alimentar (291) Planejamento da contribuição marginal (292) Administração de depósitos integrada com devolução ao fornecedor (293) Gestão de transportes (294) Bônus de compra (295) Administração de Pátios (Entrada) (318) QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320) Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344) Todos com melhorias

6 Visão geral sobre os cenários SAP Best Practices for Consumer Products Wholesale Industries
Wholesale Distribution Agrupamento otimizado de pedidos (296) Processamento ampliado de ordens do cliente com suporte de vendas e proposta dinâmica de produto (297) Saída de aviso de entrega via EDI (298) Entrada de aviso de entrega via EDI (299) Administração de pátios (300) Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321) Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323) Todos com melhorias

7 Novos Cenários SAP Best Practices for CP/WSD Brazil V1.604 fornece os seguintes novos cenários: Administração de Pátios (Entrada) (318) Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283) Entrada da ordem do cliente via EDI (289) Saída de documento de faturamento via EDI (290) QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320) Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344) Saída de aviso de entrega via EDI (298) Entrada de aviso de entrega via EDI (299)

8 Novos Cenários SAP Best Practices for CP/WSD Brazil V1.604 fornece os seguintes novos cenários: Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321) Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323)

9 Ativação da Partição de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados (283)
Objetivos e Benefícios Objetivo A partição de documentos é fornecida com a nova Contabilidade geral. Os documentos são realçados com objetos de atribuição de conta ou lançamentos adicionais que são feitos, nos quais os lançamentos originais são divididos em items referentes aos objetos de atribuição de conta. Objetos de atribuição de Conta podem ser definidos de acordo com as dimensões selecionadas. Benefícios As postagens são feitas em tempo real (online). É possível elaborar demonstrações financeiras completas para as dimensões selecionadas a qualquer momento (Relatório por Segmento).

10 Entrada da ordem do cliente via EDI (289)
Objetivos e Benefícios Objetivo Descreve o processamento da ordem do cliente, onde os dados são transferidos do cliente via EDI e a ordem do cliente é gerada automaticamente por meio do processamento de entrada da ordem do cliente. Benefícios Permite que clientes e fornecedores se comuniquem via EDI. Oferece um guia operacional passo a passo, que os usuários podem seguir para percorrer o cenário em um sistema real.

11 Saída de documento de faturamento via EDI (290)
Objetivos e Benefícios Objetivo Descreve o processamento do documento de faturamento, onde os dados são transferidos para o cliente via EDI. Benefícios Permite que clientes e fornecedores se comuniquem via EDI.

12 Saída de aviso de entrega via EDI (298)
Objetivos e Benefícios Objetivo Engloba uma troca de documentos comerciais entre parceiros de negócios via EDI. Benefícios Guia operacional passo a passo para percorrer o cenário em um sistema real.

13 Entrada de aviso de entrega via EDI (299)
Objetivos e Benefícios Objetivo Engloba uma troca de documentos comerciais entre parceiros de negócios via EDI. Benefícios Guia operacional passo a passo para percorrer o cenário em um sistema real.

14 Administração de Pátios (Entrada) (318)
Objetivos e Benefícios Objetivo Rastreia o movimento de reboques e oferece visibilidade de inventário com o recebimento / envio do Pátio. Benefício Possibilita o controle e gerenciamento das mercadorias previstas.

15 QM em Manufatura (para processos de bens manufaturados) (320)
Objetivos e Benefícios Objetivo Quando as ordens de produção para produtos prontos são liberadas, lotes de inspeção são gerados automaticamente para inspeções de qualidade durante a produção. A decisão de uso não tem nenhum efeito de relevância de estoque. Vantagens Capacita clientes a fazerem inspeções de qualidade durante a produção.

16 Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros (321)
Objetivos e Benefícios Objetivo Quando as ordens de produção para produtos prontos são liberadas, lotes de inspeção são gerados automaticamente para inspeções de qualidade durante a produção. A decisão de uso não tem nenhum efeito de relevância de estoque. Vantagens Capacita clientes a fazerem inspeções de qualidade durante a produção.

17 Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta (323)
Purpose and Benefits Objetivo Este cenário descreve um processo de vendas padrão para um cliente, quando não há material suficiente em um centro e a entrega será realizada por outro centro, centro próximo ou centro de distribuição. Benefícios Pesquisa avançada de material de centros próximos durante a criação de ordem de venda.

18 Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container (344)
Objetivos e Benefícios Objetivo Materiais do depósito são colocados no estoque na sequência da entrada de mercadorias. Depois que a entrada de mercadorias foi feita para materiais que precisam de um controle de qualidade, um log é gerado para controle de qualidade e a quantidade é lançada no estoque de controle de qualidade. Depois que uma decisão de utilização tenha sido feita, a quantidade é lançada no estoque correspondente (se aceita, para o estoque livre, se rejeitada para o estoque bloqueado)

19 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas
Name of Role Single role POWER List description Appl- ID Type* Used in scenario new with EhP4 Accounts Payable Accountant SAP_NBPR_AP_CLERK-S Invoice MM-INVOICE 163 X Vendor Line Items (Homepage) KYKOP-FIN-FI-VENDORITEMS 158 Accounts Receivable Accountant SAP_NBPR_AR_CLERK-S Customer Line Items KYKOP-FIN-FI-CUSTOMERITEMS 157 Accounts Receivable Manager SAP_NBPR_AR_CLERK-M Customers Homepage KYKOP-OPS-FI-CUSTOMERS 108, 157, Credit Overview Homepage KYKOP-CRC-LIST-CUSTOMERS 155.18 Asset Accountant SAP_NBPR_ASSET-S Assets Homepage KYKOP-FIN-FI-ASSETLIST 162 Internal Orders Homepage KYKOP-FIN-CO-INTORDER 155.12 Billing Administrator SAP_NBPR_BILLING-S Billing Worklist CREATE_COMPLAINTS_COMP 107, 109, 111, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 141, 201, 203, 204, 250,288, 291, 293, 297, 300, 321 Credit Overview (Homepage) 203  Enterprise Controller  SAP_NBPR_CONTROLLER-M Finance Manager SAP_NBPR_FINACC-M List of Recurring Documents (Homepage) KYKOP-FIN-FI-RECU_ENTRY_DOC 156 General Ledger Accountant SAP_NBPR_FINACC-S G/L Account List (Homepage) KYKOP-FIN-FI-GL_ACC_LIST Display G/L Account Items KYK-FIN-FI-GLITEMS

20 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas
Name of Role Single role POWER List description Appl- ID Type* Used in scenario new with EhP4 Production Planner SAP_NBPR_PRODPLANNER-S Maintain Production Orders (Homepage) KYKOP-OPS-PP-PRODUCTION-ORDER 151, 181 Maintain Planned Orders (Homepage) KYKOP-OPS-PP-PLANNED-ORDER 145, 146 Production Supervisor SAP_NBPR_PRODPLANNER-M Maintain Confirmation KYKOP-OPS-PP-CONFIRMATION 151 Capacity Overview (Homepage) OPS-PRSP-POWL-CMO 146, 222 X List of Confirmations OPS-PRSP-POWL-CONF 151, 222 Sales Orders with Delay Times (Homepage) OPS-PRSP-POWL-DELAY 147, 222 Range-of-Coverage Overview (Homepage) OPS-PRSP-POWL-DSUP 149, 222 Worklist OPS-PRSP-POWL-WL 145, 150, 222  Purchaser  SAP_NBPR_PURCHASER-S Purchasing Documents OPS-BUYER-POWL-PURDOC-13 128, 130, 133, 134, 163, , 293, 295, 296, 299, 318, 322, 345, 346 Create and Process Purchase Requisition MMPUR_UI_PR_APP s 133 Purchasing Manager SAP_NBPR_PURCHASER-M Release Purchase Order (Homepage) KYKOP-P2P-REL-PO 107, 114, 115, 129, 130, 133, 138, 163, 293, 295,299, 318

21 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas
Name of Role Single role POWER List description Appl- ID Type* Used in scenario new with EhP4 Sales Administrator SAP_NBPR_SALESPERSON-S Customer Cockpit O2C_CUST_COCKPIT_ETI_COMP s 107, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 118, 119, 120, 121, 123, 250,288,291,293,298,300,321,323 X CUST_COCKPIT_COMP Sales Document Processing LO_OIF_MAIN_APP Orders (Homepage) KYKOP-OPS-SD-ORDERS Quotations (Homepage) KYKOP-OPS-LE-QUOTATIONS 112 Complaints (Homepage) KYKOP-SLS-COMPLAINTS 111 Service Employee SAP_NBPR_SERVEMPLOYEE-S Service Entry Sheet MM-SERVICES 129

22 SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries : Power Lists utilizadas
Name of Role Single role POWER List description Appl- ID Type* Used in scenario new with EhP4 Shop Floor Specialist SAP_NBPR_SHOPFLOOR-S Maintain Production Orders KYKOP-OPS-PP-PRODUCTION-ORDER 145, 202 Strategic Planner SAP_NBPR_STRATPLANNER-S LTP Homepage KYKOP-OPS-PP-LONG-TERM-PLNG 144 Warehouse Clerk SAP_NBPR_WAREHOUSECLERK-S Goods Receipt MM-MAT-DOC 107, 115, 127, 129, 130, 133, 134, 139, 150, 291,296,300,318,321 X Order Fulfillment Worklist O2C-SALESREP-FULFILL 109, 110, 111, 113, 115, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 134, 141, 201, 203 * s = simplified transaction, blank = POWER List

23 Novas roles SAP Best Practices
Role name Technical role name Administrator (HCM) SAP_NBPR_ADMIN_HCM-M Accounts Payable Manager SAP_NBPR_AP_CLERK-M Accounts Payable Accountant SAP_NBPR_AP_CLERK-S Accounts Receivable Manager SAP_NBPR_AR_CLERK-M Accounts Receivable Accountant SAP_NBPR_AR_CLERK-S Accounts Recievable Account - FI Only SAP_NBPR_AR_FI_ONLY-S Asset Accountant SAP_NBPR_ASSET-S Bank Accountant SAP_NBPR_BANKACC-S Benefits Administrator (HCM) SAP_NBPR_BENADMIN_HCM-M Billing Administrator SAP_NBPR_BILLING-S Compliance Manager SAP_NBPR_COMPLIANCE-S Enterprise Controller SAP_NBPR_CONTROLLER-M Customs Agent SAP_NBPR_CUSTOMSAGENT-S EH&S Clerk SAP_NBPR_EH&S_CLERK-S Employee (Professional User) SAP_NBPR_EMPLOYEE-S Engineering Specialist SAP_NBPR_ENGINEER-S Finance Manager SAP_NBPR_FINACC-M General Ledger Accountant SAP_NBPR_FINACC-S FMLA Processor (HCM) SAP_NBPR_FMLAPROCESSOR_HCM-S Investment Manager SAP_NBPR_INVESTMAN-M IT Administrator (Professional User) SAP_NBPR_IT_ADMIN-S Maintenance Employee SAP_NBPR_MAINTENANCE-S Manager (HCM) SAP_NBPR_MANAGER_HCM-M Product Cost Controller SAP_NBPR_PRDCOST_CONTRLR-S Production Supervisor SAP_NBPR_PRODPLANNER-M Production Planner SAP_NBPR_PRODPLANNER-S Project Manager SAP_NBPR_PROJECTMANAGER-M Purchasing Administrator SAP_NBPR_PURCHASER-K Purchasing Manager SAP_NBPR_PURCHASER-M Purchaser SAP_NBPR_PURCHASER-S Payroll Administrator (HCM) SAP_NBPR_PYADMIN_HCM-M Quality Specialist SAP_NBPR_QUALMGR-S Resource Planner SAP_NBPR_RESOURCEPLNR_SERV-S Sales Manager SAP_NBPR_SALESPERSON-M Sales Administrator SAP_NBPR_SALESPERSON-S Service Agent SAP_NBPR_SERVAGENT-S Service Employee SAP_NBPR_SERVEMPLOYEE-S Shop Floor Specialist SAP_NBPR_SHOPFLOOR-S Strategic Planner SAP_NBPR_STRATPLANNER-S Time Administrator (HCM) SAP_NBPR_TMADMIN_HCM-M Time Processor (HCM) SAP_NBPR_TMPROCESSOR_HCM-S Travel Accountant SAP_NBPR_TRAVEL-S Treasurer SAP_NBPR_TREASURER-S Warehouse Clerk SAP_NBPR_WAREHOUSECLERK-S Warehouse Manager SAP_NBPR_WAREHOUSEMANAGER-M As roles entregues com o SAP Best Practices fornecem menus específicos de usuários para demonstração ou para fins de referência. Elas são necessárias somente na utilização da interface do SAP NetWeaver Business Client, e são aplicáveis para demonstração ou avaliação de uso. As novas roles são criadas de acordo com a convenção de nomeclatura SAP_NBPR_* As roles são entregues via o Add-On técnico do SAP Best Practices.

24 Novo Enablement Kit para SAP NetWeaver Business Client
Novo Enablement Kit para SAP NetWeaver Business Client – V1.30: o controle de versão está de acordo com o padrão de controle de versões definido por SAP Best Practices: V1.30 significa que esta é a primeira versão do Enablement Kit para SAP NWBC 3.0. O Enablement Kit possui: Instruções para utilização de POWER Lists, Relatórios e Roles Instruções para desenvolvimento de POWER Lists Visão geral sobre POWER Lists e Relatórios existentes Procedimento passo-a-passo para rápida prototipagem (veja Guided Tour no menu) O lançamento do novo Enablement Kit está planejado para Março de 2010.

25 Melhorias com relação a ferramentas e ativação
Tempo de ativação reduzido Personalização estendida (cross company enterprise structure)

26 SAP Best Practices Solution Builder: Definição do escopo em modo gráfico com melhorias
Mesmo design utilizado pela ferramenta Solution Configurator for SAP Business All-in-One Os cenários da solução são definidos e organizados de forma dinamica como em um mapa de soluções

27 © 2010 SAP AG. All rights reserved.
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