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Visão geral do cenário – 1

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Apresentação em tema: "Visão geral do cenário – 1"— Transcrição da apresentação:

1 Registro de tempos offline SAP Best Practices for Services Industries (Brasil)

2 Visão geral do cenário – 1
Objetivo e benefícios: Objetivo Os empregados podem precisar de um método de registro de horas de trabalho 'offline', ou seja, enquanto não estiverem conectados à intranet da empresa. Este cenário demonstra a utilização de formulários interativos para registrar as horas de trabalho no Adobe Reader. Enquanto estiver online, as informações são trocadas diretamente com o sistema ECC back-end por meio do web services. Benefícios Geração de formulários em massa para registro de tempos e distribuição por Entrada de dados offline Transferências de dados via Web Services Principais fluxos do processo abordado Tipo de negócio Projeto OTR Entrada de projeto Geração e distribuição do formulário OTR Obter e atualizar a lista de trabalho atual (Web service) Tipo de negócio de Vendas OTR Entrada de contrato Geração e distribuição do formulário de 'vendas' OTR Registro offline de horas de trabalho Envio de horas de trabalho para a folha de horas de trabalho (Web service)

3 Visão geral do cenário – 2
Aplicações SAP obrigatórias: Obrigatório SAP enhancement package 4 for SAP ERP 6.0 ESA ECC-SE 604 AddOn WAS Java (J2EE Server) + Adobe Document Services Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Gerente de projeto Gerente de consultoria Admin. de TI

4 Visão geral do cenário – 3
Descrição detalhada do processo: Registro de tempos offline Este cenário demonstra um método alternativo de registro de horas de trabalho sem utilizar as transações de entrada de folha de horas online standard (Folha de horas de trabalho: CAT2) Esse processo utiliza formulários interativos para registrar horas de trabalho em uma tabela de entradas simples (calendario semanal). Um relatório ABAP é incluído no cenário para gerar e personalizar o formulário para vários empregados e para distribuir o formulário por . Um Web service do HCM Time Management é utilizado para lançar as horas de trabalho no sistema ECC back-end. Funções como enriquecimento de dados e validação são executadas exatamente da mesma forma como se as horas de trabalho fossem inseridas online na folha de horas de trabalho. Os dados do registro de horas apenas serão lançados se todos os registros forem válidos, caso contrário uma mensagem de erro retornará ao empregado. Em cenários de negócios onde o sistema de projetos é utilizado, uma lista de trabalho pode ser gerada a partir do formulário OTR com a lista atual das operações em rede.

5 Visão geral do cenário – 4
Formulário de exemplo (Formato de documento em PDF):

6 Diagrama do fluxo do processo
Registro de tempos offline – Tipo de negócio 1: Projeto OTR Evento A ordem de um projeto é recebida Gerente de projetos Relatório de custos do projeto (planejado/real) Criar o projeto e atribuir empregados a tarefas Registro de tempos (CATS) (211) (CATA – transferência de horas) Admin. de TI Gerar e distribuir Formulário OTR Empregado Offline Recuperar e armazenar formulário OTR Obter lista de trabalho de operações de rede Registrar horas de trabalho Enviar horas de trabalho à folha de horas de trabalho do cliente Adobe Reader

7 Diagrama do fluxo do processo
Registro de tempos offline – Tipo de negócio 2: Vendas OTR Evento A ordem de um projeto é recebida Prestador de serviços Criar uma Ordem de Consultoria Registro de tempos (CATS) (211) (CATA – transferência de horas) Admin. de TI Gerar e distribuir Formulário OTR Empregado Offline Recuperar e armazenar formulário OTR Registrar horas de trabalho Enviar horas de trabalho à folha de horas de trabalho do cliente Adobe Reader

8 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados reais financeiros Atividade comercial/ evento Planejamento do orçamento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema Decisão do processo

9 Anexo Dados mestre utilizados Area de resultado
Area de contabilidade de custos Empresa Definição de projeto standard Centro Perfil de entrada de dados da folha de horas de trabalho Número pessoal Usuário do sistema Versão de andamento Perfil info PS

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