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Contas a Receber SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Contas a Receber SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Contas a Receber SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Este cenário aborda o lançamento de dados contábeis para clientes na Contabilidade de clientes. Benefícios A Contabilidade de clientes é também uma parte integral do gerenciamento de vendas. Todos os lançamentos na Contabilidade de clientes são também registrados diretamente nas contas contábeis. O programa de pagamento pode executar cobranças e com processados automaticamente. Principais fluxos de processo abordados Lançar solicitação de adiantamento Lançar adiantamento manualmente Lançar fatura do cliente Lançar nota de crédito com referência à fatura Lançar pagamentos usando o programa de pagamento Lançar pagamento manual Compensação automática de partidas em aberto em contas do cliente Compensação manual de partidas em aberto em contas do cliente Processamento manual de extrato da conta Reprocessamento de um extrato da conta Sistema de advertência Cálculo de juros Lançamento em conta ocasional Definir um limite de crédito Sistema de relatórios de controle de crédito

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
Necessário enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Contabilidade de clientes Gerente de contas a receber PN: contador do banco

4 Descrição detalhada do processo
Contabilidade de clientes Quando você lança dados na Contabilidade de clientes, o sistema cria um documento e passa os dados para as contas contábeis. As contas do Razão contas do cliente e contas de resultado são, então, atualizadas de acordo com a transação correspondente (a receber, adiantamento, nota de crédito e assim por diante) nas atividades de pagamento do cliente. Todas as transações comerciais são lançadas e gerenciadas por meio de contas e, para isso, são criados Dados Mestres de cliente. Clientes ocasionais podem ser usados para evitar a formação de grandes volumes de dados mestre.

5 Diagrama do fluxo do processo
Contas a Receber Evento Registros mestre Adiantamentos Entrada de documento Compensação Sistema de advertência Sistema de relatórios Contabilidade de clientes Decisão do processo Decisão do processo Decisão do processo Decisão do processo Sistema de advertência de cobrança Lançar facturas de cliente Criar um registo mestre do cliente Lançar solicitação de adiantamento Compensação automática Lançamentos em conta ocasional Compensação manual Criar conta ocasional Lançar um adiantamento manualmente Lançar uma nota de crédito com referência à factura Lançar pagamentos usando o programa de pagamento Exibir um documento contábil de cliente Liquidar adiantamento de cliente Lançar pagamentos usando pagamento manual Decisão do processo Iniciar programa de cálculo de juros Exibir e modificar partidas individuais de cliente Bancos Processamento manual de extracto da conta Reprocessar extracto da conta Gerente de Contas a Receber Sistema de relatórios de controle de crédito Definir um limite de crédito Exibir saldos do cliente

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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