A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA"— Transcrição da apresentação:

1 Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE MARKETING Cicera Denizia de Souza Cynthia Thais A.G.Santiago Frank David J.Gomes Marciano Possidonio Robert Orientador Kátia Cristina Neves Salgado Hortolândia 2011 Jachetta Reparações Automobilísticas

2 FMCC Consultoria

3 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Fundada em: 10/04/1979 Localidade: Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 321 Taquaral – Campinas. Sócio Fundador: Sr. Luiz Antonio Jachetta Ramo de Atividade: Reparação Automobilística Quadro de Colaboradores: 12

4 Ser a empresa líder em reparações na cidade de Campinas.
MISSÃO VISÃO E VALORES Missão Devolver ao meio social os veículos danificados que poderiam acarretar em mais poluição. Visão Ser a empresa líder em reparações na cidade de Campinas. Valores Sempre tratar o cliente como um amigo da família, oferecendo cada vez mais comodidade e qualidade nos serviços prestados.

5 FATORES CHAVES DE SUCESSO
TRANSPARENCIA LIDERANÇA INTEGRAÇÃO MOTIVAÇÃO DISPOSIÇÃO PARA MUDANÇA COMPROMETIMENTO

6 ANÁLISE EXTERNA MICRO AMBIENTE FORÇAS FRAQUEZAS MACRO AMBIENTE
Pertencer a um mercado em expansão. Tempo de mercado (30 anos) Boa gestão no processo de reparo e troca de componentes. Baixo Turn-over. Pontualidade na entrega dos serviços. FRAQUEZAS Não utilizar 5S. Não possuir site próprio. Não realizar campanhas promocionais. MACRO AMBIENTE OPORTUNIDADES Expansão do Mercado Automobilístico Descoberta de Novas Tecnologias Possibilidade de Firmar Novas Parcerias AMEAÇAS Novos Entrantes. Qualificação da Mão de Obra.

7 ANÁLISE INTERNA MICRO AMBIENTE FORÇAS FRAQUEZAS MACRO AMBIENTE
Pertencer a um mercado em expansão. Tempo de mercado (30 anos) Boa gestão no processo de reparo e troca de componentes. Baixo Turn-over. Pontualidade na entrega dos serviços. FRAQUEZAS Não utilizar 5S. Não possuir site próprio. Não realizar campanhas promocionais. MACRO AMBIENTE OPORTUNIDADES Expansão do Mercado Automobilístico Descoberta de Novas Tecnologias Possibilidade de Firmar Novas Parcerias AMEAÇAS Novos Entrantes. Qualificação da Mão de Obra.

8 DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
PRODUTOS ATUAIS PRODUTOS NOVOS Mercados Atuais Estratégia de Penetração de Mercado Estratégia de Desenvolvimento do Produto Aumentar sua participação de mercado fidelizando seu cliente Qualificar seus recursos humanos com novas tecnologias de mercado Novos Estratégia de Desenvolvimento de Mercado Estratégia de Diversificação Agregar novos serviços Ampliar o mix de produtos para atender novos clientes

9 OBJETIVOS E METAS OBJETIVOS METAS Triênio de 2012 2013 2014
Aumentar a carteira de clientes Implantar um sistema integrado (CRM) Fortalecimento da marca Redução do custo operacional e uso de produtos químicos em 30%(através do controle e organização do estoque). Implantar indicadores de metas e índices METAS Conquistar serviços da concorrência até 2014 Obter faturamento projetado para os 3 anos. Maximizar o reconhecimento da marca Jachetta até 2014

10 RELAÇÃO PRODUTO MERCADO
PLANO DE AÇÃO POSTURA ESTRÁTEGICA O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO Implantar Política de Qualidade Padrão 5S Organização e Controle 01/2012 Gerente/ Proprietário Desenvolvimento de um planejamento de ordem, limpeza e melhoria contínua RELAÇÃO PRODUTO MERCADO Profissionalizar os serviços indiretos (martelinho de ouro, cristalização e espelhamento) Ampliação de portfólio 06/2012 Adquirir novas ferramentas e materiais. Capacitação de pessoal.

11 PLANO DE AÇÃO ESTRATEGIA MARKETING O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO
Criar um Web Site Divulgação da marca e comunicação 02/2012 Gerente/ proprietário Desenvolver e manter atualizada a home page . Instituir Política de Satisfação dos clientes Melhorar a eficiência do atendimento 04/2012 Secretária/ gerente Criar formulário de pesquisa de satisfação e cadastro Valorização da marca Jachetta Maior exposição e divulgação da marca Criação do novo logotipo, mudança de fachada com sinalizações atraentes Reestruturação de um Layout interno e externo Melhora no fluxo de serviços e otimização de espaço 03/2012 Com demarcações do piso ( Boxes), organizar ferramentas e lavador Desenvolvimento políticas promocionais Atrair novos clientes 07/2012 Gerente Criar campanhas de descontos e brindes(serviços como polimento e cristalização)

12 ESTRATEGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS
PLANO DE AÇÃO ESTRATEGIA EMPRESARIAL O QUE POR QUE QUANDO QUEM COMO Criar um Sistema de Informação Gerencial Melhorar a integração das informações entre áreas 02/2012 Gerente/ Secretária Aquisição e desenvolvimento de um SIG Realização de Benchmarking Conhecer melhor o mercado 01/2012 Equipe Através de comparações,estudos e análise do mercado. ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS Implantar reunião mensal de resultados Avaliar metas e objetivos estabelecidos Proprietário Realização de reuniões mensais,apresentando relatórios. Treinamento e Desenvolvimento Melhorar a qualidade do serviço 02/2013 Através de parcerias com fornecedores e ARFUSP

13 INVESTIMENTO Orçamento total referente as estratégias sugeridas para os próximos 3 anos Ano (1) 2012 Ano (2) 2013 Ano (3) 2014 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00

14 PROJEÇÃO FINANCEIRA

15 CONTROLE

16 NOVA IDENTIDADE VISUAL
Jachetta Reparações Automobilisticas

17 SITE

18 CRM

19 CRM

20 LAYOUT ATUAL

21 PROPOSTA DE NOVO LAYOUT

22 PROPOSTA DE NOVO LAYOUT

23 PROPOSTA DE NOVA FACHADA

24 CONSIDERAÇÕES FINAIS ´´ADMINISTRAÇÃO É A ARTE DE CRIAR OS CAMINHOS QUE LEVAM A HUMANIDADE Á EXCELENCIA DE SUAS REALIZAÇÕES´´ Marcelo Araújo Com o trabalho apresentado, o principal objetivo foi mostrar à empresa, a importância do planejamento estratégico e de marketing, tornando-a mais competitiva, para enfrentar a concorrência e assim alcançar de forma planejada os seus objetivos.

25 AGRADECIMENTOS AOS PROFESSORES. AOS FAMILIARES. A EMPRESA JACHETTA .
FMCC Consultoria

26 IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

27 IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

28 IMAGENS DA REALIZAÇÃO DO TRABALHO


Carregar ppt "Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google