A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8)."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).

3 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna do povo de Deus e também uma proclamação mundial de restauração da humanidade

4 Entender que a visão missionária da igreja se perdeu ao longo dos séculos e que a igreja se voltou para si mesma, como a nação de Israel o fez nos dias de Isaías.

5 3. A presença e o exemplo de Jesus resgatou o senso de missão ao mundo e como Seus seguidores devemos proclamar as 3 últimas mensagens ao mundo todo.

6 A missão de Isaías foi poderosa: ao mesmo tempo que condenava os pecados de Judá, como a idolatria e a corrupção, ensinava a justiça e retidão e profetizava a vinda do Messias.

7 Qual a relação existente entre a visão que Isaías teve da Santidade de Deus e da sua condição pecaminosa que o levou a exclamar “ai de mim”?

8 1. A visão que Isaías teve de Deus mudou a visão que tinha de si mesmo – sentiu-se desamparado, perdido, sem esperança.” ...de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” (Is 6:5)

9 2. Isaías estava no Templo, confuso sobre se aceitava o chamado de Deus para ser profeta. Quando Deus se revelou a Ele de maneira extraordinária, poderosa e santa, o profeta se sentiu perdido e impotente para permanecer diante dEle.

10 3. Quanto mais perto nos colocamos de Deus, mas consciência tomamos da sua Majestade e perfeição e mais clara se torna a visão de quão grave é a nossa condição pecaminosa e de quanto precisamos dEle.

11 4. A visão de Deus ajudou Isaías a entender o que ele era realmente, em contraste com seu Criador.

12 Na sua opinião, por que Isaías acabou de exclamar “ai de mim, estou perdido”, e logo a seguir um anjo tocou em Seus lábios dizendo que seu pecado havia sido perdoado, sendo que sua condição era desesperadora, por ter lábios impuros?

13 1. Tão logo Isaías confessou seu pecado, um serafim tomou uma brasa viva do altar divino, voou até ele e tocou seus lábios com ela. 2. A condição primordial para obter o perdão de Deus é a confissão total do pecado.

14 3. Sem a intervenção divina, se seu pecado não tivesse sido purificado, ou coberto (qaphar também significa coberto; veja Gn 6:14), Isaías não teria podido fazer qualquer coisa para o Senhor. Primeiramente, ele precisava reconciliar-se com Deus; só depois, o Senhor poderia usá-lo.

15 4. Que coisas em sua vida são empecilhos para que Deus o use
4. Que coisas em sua vida são empecilhos para que Deus o use? O que você deve submeter a Deus a fim de ter seu pecado purificado?

16 Isaías só se sentiu pronto para a missão após ter tido uma experiência com Deus. Que tipo de experiência você acha que precisa ter com Deus para atender o Seu chamado hoje?

17 1. Uma experiência de confiança no perdão de Deus
1. Uma experiência de confiança no perdão de Deus. Ninguém pode se alegrar com o que Deus espera sem antes sentir que Ele seguirá junto, dando todo suporte necessário.

18 2. Isaías respondeu porque sabia que, embora ele fosse indigno, Deus é digno. Embora fosse impotente, Deus é todo-poderoso.

19 3. Nenhuma missão obterá êxito sem a presença de Deus
3. Nenhuma missão obterá êxito sem a presença de Deus. Isaías sentiu que Deus estaria ao seu lado.

20 4. Nossa missão é impulsionada por Jesus, que possui “toda autoridade” no Universo (veja At 17:28; Hb 1:2; Cl 1:16). 5. “Tudo posso nAquele que me fortalece.” Fil 4:13

21 Qual foi o chamado de Deus para Isaías?

22 1. O profeta Isaías aceitou uma missão de Deus que era impopular e, de muitas formas, não gratificante. Foi também uma missão que terminou com sua execução em que foi serrado pelo meio.

23 2. Aparentemente Deus mostra a Isaías que teria um ministério fracassado. Ele seria um evangelista sem sucesso, sem conversões (Is.6:9,10).

24 3. Deus está usando um pouco de ironia, porque o Seu desejo mesmo é que o pecador passe a ouvi-Lo, entendê-Lo, abrir o coração a Ele, conhecê-Lo, para de fato ser curado do seu mal.

25 4. Deus não chama ninguém para o fracasso
4. Deus não chama ninguém para o fracasso. Isaías experimentou rejeição, sofrimento e acabou sendo morto pelo próprio rei da nação. Ele reproduz na sua própria vida o que o Messias sofreria quando “os Seus não o recebessem” (João 1:11). Mas os resultados do seu trabalho podem ser vistos ainda hoje.

26 5. A Bíblia inteira é um chamado de Deus para que o povo fizesse todas as coisas que Isaías disse que fizesse; como sabemos, porém, muitos não fizeram. 6. Em que somos diferentes do povo de Isaías e que somos semelhantes nos dias de hoje?

27 Em que aspectos a missão de Isaías não se limitava apenas a uma reforma para o povo de Judá? Qual a amplitude do ministério de Isaías?

28 1. Ele também expôs a visão de Jerusalém como luz sobre um monte, testemunha a todas as nações sobre o Deus verdadeiro e Seus mandamentos.

29 2. Pelo seu ministério, vidas foram transformadas – e o poder de Suas palavras ainda é sentido hoje.
3. A mensagem de salvação deve alcançar toda a Terra.

30 1. Isaías tinha visto o Rei, o Senhor dos exércitos; ouvira a canção do serafim: ‘Toda a Terra está cheia da Sua glória' (verso 3); ele tinha a promessa de que as mensagens de Yahweh ao Judá declinante seriam acompanhadas pelo poder convertedor do Espírito Santo. Essa visão impulsionou Isaías para a missão.

31 2. Por sessenta anos ou mais, ele (Isaías) se colocou diante dos filhos de Judá como um profeta de esperança, tornando-se mais e mais corajoso em suas predições do futuro triunfo da igreja” (Ellen G. White, “O Chamado de Isaías”, Advent Review and Sabbath Herald, 11 de março de 1915).

32 3. Cabe a nós cristãos de hoje ser luz para os gentios
4. Nossa tarefa é anunciar o evangelho completo ao mundo.

33

34


Carregar ppt "“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google