A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos."— Transcrição da apresentação:

1

2 “E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.” (Ef 1:9,10, NVI).

3 1) Compreender que Deus escolheu salvar a humanidade.
2) Sentir que a separação provoca dor em Deus e em nós. 3) Levar a prática da meditação diária no amor de Cristo.

4 Não precisamos entender perfeitamente a escolha de Deus de nos salvar
Não precisamos entender perfeitamente a escolha de Deus de nos salvar. Aceitemos e creiamos que Ele oferece uma saída para o problema do pecado.

5 Imagine uma das pessoas mais queridas de sua vida e que lhe faz muitas coisas. Neste momento você descobriu que tudo o que ela tem feito é por mera obrigação, como se sentiria?

6 O plano salvação foi concebido na mente divina muito antes da criação e do pecado.
Deus não era obrigado a salvar a raça humana, caso contrário seríamos merecedores da salvação. Tudo o que Deus tem feito para salvar a humanidade é por sua própria escolha.

7 Lindenberg é o grande nome das últimas manchetes dos jornais
Lindenberg é o grande nome das últimas manchetes dos jornais. Imagine que este rapaz apresentasse algumas necessidades; sangue, doação de algum órgão, dinheiro emprestado, abrigo, vaga numa escola. Na sua opinião, quantas pessoas estariam dispostas a ajudá-lo?

8 Deus está derrotando o pecado pelo poder de Sua graça.
O apóstolo Paulo apresentava Cristo como Aquele que viera do céu ao mundo porque amava aos filhos dos homens.

9 A graça de Cristo revela:
Que o pecado é indesculpável. Que somos merecedores da morte eterna. Que Deus busca restaurar o pecador. Que o amor de Deus é estendido a cada ser humano.

10 Foi formulado antes da fundação do mundo.
Permaneceu oculto dentro da Divindade por muito tempo. Centraliza-se na pessoa de Jesus. Restaura a harmonia entre o céu e a terra. Torna-se conhecido na vida de Jesus.

11 Como se sente ao pensar que antes do seu nascimento Deus já pensava em você?

12 Sob o ponto de vista do amor, Deus não tinha outro caminho a não ser enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar.

13 Deus poderia ter destruído Adão e Eva?
Poderia ter ignorado a rebelião? Abandoná-los à própria sorte? Por que não o fez? “Sem a expiação do Filho de Deus não poderia haver comunicação de bênçãos ou salvação de Deus ao homem” (HR, 51).

14 O ministério terrestre de Jesus foi orientado na direção de cumprir a missão que o trouxe aqui, salvar a humanidade.

15 A missão: Anunciar o evangelho. Buscar os pecadores. Preparar os discípulos. Enfrentar Jerusalém. Encorajar homens e mulheres a continuarem Sua obra.

16 Deus voluntariamente tomou a decisão de nos salvar, por Sua natureza amorosa.
O plano da salvação foi revelado na vida de Jesus.

17 3. Jesus dizia “é necessário fazer”, Ele estava determinado em salvar, e você?
O que é necessário fazer em sua vida? Quão determinado tem sido quanto a salvação? Sua vida revela os mistérios do amor e da graça de Deus? Como nossa classe revelará os mistérios do amor e da graça de Deus?

18

19


Carregar ppt "“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google