A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HEIJUNKA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HEIJUNKA."— Transcrição da apresentação:

1 HEIJUNKA

2 Contexto Sistema Toyota de Produção surgiu no Japão logo após a Segunda Guerra Mundial, quando a indústria japonesa tinha uma produtividade muito baixa e uma enorme falta de recursos. Foi necessário um novo sistema de produção que pudesse atender a necessidade de mercado e às restrições de recursos, para competir com as indústrias norte-americanas. Os japoneses criaram uma cultura diferente: Grupo de trabalhos auto-gerenciados, just in time; Produção enxuta; Produtos de alta qualidade e preço baixo; Círculos de qualidade e melhoramento contínuo.

3 Definições Básicas Just in time: principal pilar do Sistema Toyota de Produção. Determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Takt time: corresponde ai ritmo de produção necessário para atender a demanda. SMED (Single Minute Exchange of Die): fornece uma maneira fácil e eficiente de converter um processo de fabricação de execução do produto atual para executar o próximo produto. É fundamental para reduzir tamanhos de lote de produção e, consequentemente, melhorar o fluxo.

4 HEIJUNKA O QUE É COMO FUNCIONA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO FINALIDADE EMPRESAS QUE UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

5 Heijunka ou Nivelamento de Produção
Conceito relacionado à programação de produção, um conceito fundamental do Lean-Manufacturing, e um programa nivelado é obtido pelo sequenciamento dos pedidos. É a criação de uma programação nivelada através do sequenciamento de pedidos em um padrão repetitivo e do nivelamento das variações diárias de todos os pedidos para corresponder à demanda no longo prazo, ou seja, é o nivelamento das quantidades e tipos de produtos.

6 HEIJUNKA O QUE É COMO FUNCIONA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO FINALIDADE EMPRESAS QUE UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

7 Heijunka ou Nivelamento de Produção
O Heijunka converte a instabilidade da demanda dos clientes num nivelado e previsível processo de manufatura, e é geralmente usado em combinação com outras técnicas lean de produção para estabilizar o fluxo de valor. É o principal conceito que ajuda a trazer estabilidade para o processo de manufatura. Sua programação de produção permite a combinação de itens diferentes de forma a garantir um fluxo contínuo de produção, nivelando também a demanda de recursos de produção.

8 Heijunka ou Nivelamento de Produção

9 HEIJUNKA O QUE É COMO FUNCIONA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO FINALIDADE EMPRESAS QUE UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

10 Heijunka ou Nivelamento de Produção
Maior rapidez na satisfação da procura dos clientes; Diminuição de estoques; Menor ocupação dos armazéns; Permite fabricar ao mesmo tempo grandes quantidades de produtos diferentes.

11 HEIJUNKA O QUE É COMO FUNCIONA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO FINALIDADE EMPRESAS QUE UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

12 Heijunka ou Nivelamento de Produção
É o principal conceito que ajuda a trazer estabilidade para o processo de manufatura; Adequar o ritmo da produção a instabilidade do mercado; Melhora a qualidade do produto final; Produção em pequenos lotes e a minimização dos inventários;

13 HEIJUNKA O QUE É COMO FUNCIONA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO FINALIDADE EMPRESAS QUE UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

14 Heijunka ou Nivelamento de Produção
TOYOTA; DELL; WALL-MART;

15 Heijunka ou Nivelamento de Produção
DELL A DELL revolucionou o mercado de computadores adotando um mercado de vendas diretas e consegue atualmente medir seus níveis de estoques em horas.

16 Heijunka ou Nivelamento de Produção
WALL-MART O WALL-MART disponibiliza aos seus fornecedores dados dos pontos de vendas e conseguem uma série de vantagens em função disso, desde a redução de custos de controlar a maior disponibilidade e confiabilidade de entregas.

17 Heijunka ou Nivelamento de Produção
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA MODELO TOYOTA, O - MANUAL DE APLICAÇAO: UM GUIA PRATICO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DOS 4 PS DA TOYOTA, JEFFREY K. LIKER,MEIER. DAVID;

18 Heijunka ou Nivelamento de Produção
EQUIPE: Camilo Cássio Francisco Jonas Josafá Marcela Marcelo Marco Antônio Régis Welington


Carregar ppt "HEIJUNKA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google