A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente."— Transcrição da apresentação:

1 Consulta Virtual

2

3 Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente para garantir uma adequada prevenção ao tráfico de pessoas no Brasil? Que mais pode ser feito? 2) Como os órgãos de governo de nível municipal, estadual e federal podem trabalhar juntos com organizações da sociedade civil para melhorar as ações preventivas e diminuir o risco do tráfico de pessoas no Brasil? 3) Que ações o governo brasileiro pode implementar junto com governos de outros países para prevenir que o Brasil seja via de transito ou país de destino para o tráfico internacional de pessoas? Eixo estratégico 2: Atenção às vítimas 1) Qual você acha que é a principal razão para que mulheres brasileiras sejam mantidas contra sua vontade em redes de exploração sexual em outros países e o que governo e sociedade brasileira podem fazer? 2) Como você acha que podemos melhorar a atenção às vítimas brasileiras de tráfico de pessoas que estão no estrangeiro? 3) Que papel têm as organizações da sociedade civil brasileira numa adequada atenção às vítimas do tráfico de pessoas seja dentro do Brasil ou para outros países? Eixo estratégico 3: Repressão e responsabilização 1) Qual seria uma ação de responsabilização exemplar no tema do tráfico de pessoas que possa gerar impacto social efetivo sobre as redes de aliciadores e criminosos? 2) Que instrumentos, recursos ou ferramentas o Brasil precisa colocar para funcionar para reprimir e responsabilizar exemplarmente os aliciadores e criminosos envolvidos no tráfico de pessoas? 3) Que medidas podem ser adotadas para que a repressão às redes de tráfico de pessoas possa contar com maior apoio da população em geral?

4 Como participar

5

6

7

8

9 Para saber mais e participar da Consulta Virtual www.mj.gov.br/debate www.mj.gov.br/debate ATENÇÃO Até 31 de agosto - participar do debate virtual De 01 a 15 de setembro – votar para escolher 10 propostas


Carregar ppt "Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google