A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem sequer para formar uma palavra só…

3 A rainha Alfa, que era muito divertida, não estava nada satisfeita com esta situação…

4 Mandou chamar os seus conselheiros e ordenou: - Quero que organizem um Grande Baile para todas as letras deste e de todos os reinos. E quero que todas sejam criativas e façam uma apresentação durante o Baile.

5 Quando a notícia se espalhou foi logo um alvoroço… todas as letras procuravam ter a melhor ideia…

6 Cada uma delas pensava, pensava, mas não conseguia imaginar nada de jeito. Até que resolveram juntar-se. Conversa vai, conversa vem, uma delas disse assim:

7 - Companheiras, uma letra só não serve para nada mas, se nos unirmos, poderemos mudar este reino para sempre! – E a letra G explicou timtim-por-timtim o seu plano, embora algumas letras não achassem nada bem…

8 Depois de muita discussão e conversa, todas as letras concordaram com a sugestão da letra G e começaram os ensaios. Aos poucos, ia surgindo amizade entre as letras…

9 Passou muito tempo…até que chegou a noite do Grande Baile
Passou muito tempo…até que chegou a noite do Grande Baile. As letras aguardavam ansiosas… E então, sua majestade a rainha Alfa entrou no salão.

10 Quando a música terminou a rainha anunciou: - Esta noite serão apresentadas todas as letras que irão formar o Alfabeto e através dele iremos estabelecer a comunicação oral e escrita neste reino.

11 A cerimónia teve início com a apresentação das seguintes letras:

12 Depois, a rainha separou as letras vogais e ordenou que elas pudessem ser MAIÚSCULAS ou minúsculas.

13 E escolheu também as letras consoantes… também elas MAIÚSCULAS e minúsculas.

14 Depois homenageou as letras Y, W e K, por serem diferentes das demais e menos utilizadas.

15 Todas as letras ficaram felizes, parecia que estavam a viver um conto de fadas!

16 O fotógrafo real até tirou uma fotografia oficial de grupo a todo o Alfabeto, MAIÚSCULO e minúsculo…

17 Então as letras surpreenderam a todos quando, ao som da orquestra, cantaram: Todas as crianças Entram para as escolas, Para ler e escrever E também contar histórias! (Melodia - Marcha soldado)

18 Com tanta alegria, até a rainha desceu do trono para dançar!

19 E todas as letras prometeram que, daí em diante, seriam mais unidas do que nunca e formariam todas as palavras do reino, fossem elas MAIÚSCULAS ou minúsculas.

20 Heck, Lenira Almeida (2007) Lajeado: Univates.


Carregar ppt "Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google