A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tarefa, função e cargo: as distinções necessárias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tarefa, função e cargo: as distinções necessárias"— Transcrição da apresentação:

1 Tarefa, função e cargo: as distinções necessárias
Edgar Kanemoto

2 OBJETIVOS Identificar as diferenças entre função, tarefa e cargo.
Refletir sobre a importância da definição dos principais elementos de um Quadro de Pessoal. Caracterizar as condições que levam às mudanças da habilidades e competências requeridas pelas atividades organizacionais.

3 Os principais elementos na formulação de uma proposta de Quadro de pessoal
Tarefa: é um conjunto de elementos que requerem o esforço humano para determinado fim. Quando tarefas suficientes se acumulam para justificar o emprego de um trabalhador surge a função

4 Os principais elementos na formulação de uma proposta de Quadro de pessoal
Função é um agregado de deveres, tarefas e responsabilidades, que requerem os serviços de um indivíduo. Desse ponto de vista existem tantas funções, quantos empregados existam em uma organização.

5 Os principais elementos na formulação de uma proposta de Quadro de pessoal
Cargo é um conjunto de funções similares, ou um grupo de funções idênticas na maioria , ou em todos os aspectos mais importantes das tarefas que a compõem. Os cargos constituem os meios através dos quais as organizações alocam e utilizam seus recursos humanos para alcançarem objetivos, usando determinadas estratégias.

6 Os principais elementos na formulação de uma proposta de Quadro de pessoal
Do ponto de vista do trabalhador, é a partir do cargo que ele executa seu papel na organização e atende aos objetivos individuais. Do ponto de vista social e legal é o cargo, e seu desenho, que garantem ao trabalhador e á empresa o exercício de seus direitos e deveres

7 Os principais elementos na formulação de uma proposta de Quadro de pessoal
Quadro de Pessoal , tal como será usado neste curso, é o conjunto de todas as posições, atividades e funções desempenhadas numa organização pelas pessoas, definidos verticalmente pelas relações de subordinação , e horizontalmente pelo emparelhamento e proximidade com outros cargos do mesmo nível hierárquico.


Carregar ppt "Tarefa, função e cargo: as distinções necessárias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google