A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Convite para Fazer o   Compromisso CVX.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Convite para Fazer o   Compromisso CVX."— Transcrição da apresentação:

1 Convite para Fazer o   Compromisso CVX

2 2Cor 1, 18-22 Irmãos: Eu vos asseguro, pela fidelidade de Deus:
o ensinamento que vos transmitimos não é “sim-e-não.” Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós a saber Silvano,Timóteo e eu, pregamos entre vós, nunca foi “sim-e- não, mas somente “sim” Com efeito, é nele que todas as promessas de Deus tem o seu “sim” garantido Por isso também, é por ele que nós dizemos “amém” a Deus. É Deus que nos confirma a nós e a vós, em nossa adesão a Cristo, como também foi Deus que nos ungiu Foi ele que nos marcou com o seu selo e nos adiantou como sinal o Espírito derramado em nossos corações .  

3 Compromisso CVX nos Princípios e Normas Gerais
Princípio Geral: 10. Membros: Tornar-se membro da Comunidade de Vida Cristã pressupõe uma vocação Pessoal. Durante um período de tempo determinado nas Normas Gerais, o candidato é introduzido no estilo de vida próprio da CVX. Este tempo permite ao candidato e à Comunidade maior discernirem sua vocação. Uma vez tomada a decisão, e aprovada pela Comunidade maior, o membro assume um compromisso temporário e, com o auxílio da Comunidade, testa sua aptidão para viver de acordo com o fim e o espírito da CVX. Depois de um período de tempo conveniente, determinado Pelas Normas Gerais, assume-se o Compromisso Permanente.

4 Normas Gerais 1. Uma pessoa pode tornar-se membro da Comunidade Mundial de Vida Cristã de uma das seguintes maneiras: a) Iniciando juntamente com outros uma pré-comunidade CVX local que é aceita por uma comunidade regional ou nacional. A comunidade que aceita deve providenciar os recursos de formação para o desenvolvimento desta nova comunidade. b) Sendo membro de um grupo já existente de cristãos que faz opção pelo estilo de vida CVX. Este grupo é conseqüentemente acolhido como uma comunidade local pela comunidade regional ou nacional, que é a comunidade que o aceita. c) Unindo-se a uma comunidade local já existente, que é a comunidade que o aceita, e que providencia os meios de formação.

5 2. Qualquer que seja o modo em que ocorra a admissão, os novos membros devem ser ajudados pela Comunidade a assimilar o estilo de vida da CVX, a decidir-se se sentem chamados a ele, se desejam e são capazes de vivê-lo, e a identificar-se com a Comunidade de Vida Cristã mais ampla. Depois de um período de tempo, ordinariamente não maior que quatro anos nem menor que um, eles assumem um compromisso temporário com este estilo de vida. Recomenda-se vivamente neste momento uma experiência dos Exercícios Espirituais como meio de chegar a essa decisão pessoal. 3. O compromisso temporário continua válido até que, depois de um processo de discernimento, o membro expresse o seu compromisso permanente com a CVX, a menos que livremente se retire da comunidade ou seja por ela excluído. O período de tempo entre o compromisso temporário e o permanente não deveria ser maior que oito anos nem menor que dois.

6 4. Uma experiência dos Exercícios Espirituais completos em uma de suas diversas modalidades (na vida cotidiana, um mês de retiro fechado, retiros ao longo de vários anos) precede o compromisso permanente com a Comunidade de Vida Cristã. 5. As fórmulas destes compromissos pessoais são deixadas à discrição das comunidades nacionais. Sugere-se que cada uma elabore e imprima um modelo para estes compromissos pessoais, e que eles incluam uma referência explícita à aceitação dos Princípios Gerais da CVX.

7 Fórmula usada na Regional Rio
Diante de Deus, da Virgem Maria, dos Santos e da CVX, após discernimento eu, ___________________________________________, renovo meu compromisso batismal e faço o Compromisso ( Temporário ou Permanente) à CVX. Iluminado pelo Espírito Santo, abraço a espiritualidade inaciana comprometendo-me a uma vida de oração, ação apostólica, freqüência aos sacramentos, participação na comunidade CVX e aceitação dos seus Princípios Gerais.

8 Que o Espírito de Deus nos conduza a um
Bom Discernimento! Tomai, Senhor e recebei    toda a minha liberdade,    a minha memória também.    O meu entendimento e    toda a minha vontade,    tudo o que tenho e possuo,    vós me destes com amor.    Todos os dons que me destes,    com gratidão vos devolvo,    disponde deles Senhor,    segundo a vossa vontade.    Dai-me somente o vosso amor,    vossa graça, isto me basta,    nada mais quero pedir.


Carregar ppt "Convite para Fazer o   Compromisso CVX."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google