A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto

2 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola  Realizar o desenvolvimento tecnológico do Sistema de Gerenciamento de Controles de Palestras gerado em ferramentas JAVA ou PHP, plataforma web, sem alterar as regras de negócio;  Em função da arquitetura web, será realizado um trabalho de usabilidade, visando definir a identidade visual do sistema para o “Teatro”;  Também faz parte do escopo, o mapeamento dos processos de backoffice, Diagramas UML e M.E.R., Requisitos Funcionais e não funcionais que consiste nos processos que subsidiam a operação do sistema. Objetivos 2/38

3 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola  Duração: 2 meses e meio  Início: 05/08/2013  Término: 16/10/2015 (Implantado) Dimensões do Projeto

4 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola O Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Palestras (GEPA) da Turma 7º. SI para a versão 1.0 será gerado em código em Java (PHP) e propiciando a evolução tecnológica do sistema. Abaixo são apresentados os módulos do sistema a serem desenvolvidos: Registros dos LocaisTeatros, Centro de Convenções e outros Registros da Infra do LocalSalas, Materiais e Cadeiras Disponíveis Registro dos PalestrantesIdentificação dos Palestrantes Agendamento de EventosLocais e seus possíveis eventos Recepção EspectadoresAlocar nos respectivos registros da Infra Boletins e RelatóriosControle Visual das Alocações e palestrantes (gráficos) Adicionalmente, existem três funcionalidades Requisitos Iniciais

5 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Em função da arquitetura de cliente-servidor para WEB, será realizado um trabalho de usabilidade, visando definir um novo padrão visual, cores e fontes devem seguir algo como a figura abaixo. O logotipo será identificado através do Cadastro de Locais. Com relação à frente de processos serão mapeados os itens de backoffice apresentados a seguir: Requisitos 1. Parâmetros do sistema (locais) 2. Infraestrutura 3. Palestrantes 4. Espectadores 5. Produtos e Serviços 6. Boletins 7. Relatórios Tecnologia

6 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola 1. O projeto não prevê alterações de regras de negócio; 2. As alterações serão realizadas considerando desenvolvimento Java. Não serão realizadas alterações diretas no código fonte gerado em Java; 3. Não está previsto no escopo, a integração com elementos da arquitetura; 4. A frente de usabilidade não afetará drasticamente os processos de negócio, não fazendo parte do escopo melhorias que caracterizem novas demandas; 5. O uso de Java faz com que seja necessário um novo ambiente que deve ser dimensionado no inicio do projeto; 6. A documentação será obrigatória Premissas

7 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola 1.Manual do Usuário e Manual do Administrador e Manual de Instalação 2.Documentação: 2.1. Elaboração do Modelo de Dados 2.2. Dicionário de Dados 2.3. Diagramas de Use Case, Classes e Sequencia 2.4. Mapa de Navegação (Protótipo) 2.5 Elaboração do Desenho da Arquitetura 2.6 Requisição de Infra 3. O Software deve ser entregue com seus Fontes em CD e toda a documentação acima descrita 4. Um Outro CD deve ter a possibilidade “Básica” de rodar a aplicação quais os componentes necessários (Softwares Complementares) por exemplo, se precisamos do TOMCAT a versão gravado nestes CD faz-se necessária Entregas

8 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola O Software deve permitir o Cadastro de um ou mais centros de palestras como Teatros, Centros de Convenção, Clubes e outros. A identificação do Nome, Logradouro e CNPJ serão necessários. Os Locais acima poderão agregar a eles várias “salas” com seus respectivos lugares e Infra disponível. Uma Descrição da sala, quantidade de lugares disponíveis e preenchidos, Nome fantasia da Sala e principalmente o que esta possuí de infra como Datashow, Som, Tipo de Cadeiras podem ser armazenados em um campo texto. Os Palestrantes devem ser identificados com um código, nome e um mini-curriculum será necessário anexar o Curriculum Original do mesmo. Uma agenda (DATA e HORO) Locais, Salas e respectivos palestrantes será necessário para utilização no momento a locação do espectador neste evento. O Espectador poderá ser um aluno ou externo quando aluno identificar o Nome do Curso, Turma, período e Instituição, para os demais e comuns a ambos serão: Nome, RG/CPF, e-mail, Profissão e No. Cel para possíveis contatos. Cada espectador poderá se inscrever em diversos eventos desde que não conflite a AGENDA. Objetivo

9 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola O Software deverá permitir a consulta em monitor e ou impresso detalhadamente e em forma de gráficos: a) Quantidade de vagas disponíveis e alocadas por salas e Locais b) Quantidade de Palestras oferecidas por Salas e Locais c) Quantidade de Palestras por Palestrante d) Consultas e impressão comuns de todos os Cadastros Objetivo

10 Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Planejamento do Projeto Semana 1 Desenvolvimento Planejamento Inicio Implantação De 05/08/13 a 09/08/13 05/08/13 16/08/13 05/08/13 04/10/13 07/10/13 14/10/13 Semana 2 Semana 3 Semana 4 Semana X Usabilidade Visão Geral


Carregar ppt "Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google