A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos."— Transcrição da apresentação:

1 ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos em cima destes questionamentos e de outros que gostaríamos de colocar em discussão em cima do tema "ORAÇÃO" desta primeira aula:

2 É comum ouvirmos de membros novos o seguinte questionamento: Recito de 2 a 3 horas de Daimoku por dia já faz algum tempo e não consigo resolver o meu problema. Por que não tenho resultado?

3 Outro questão agora de membro veterano na prática: Pratico há mais de 10 anos e ainda não transformei o meu carma financeiro. Por quê? O que pode estar errado em minhas orações?

4 Quando eu oro para a felicidade de um parente próximo, através de minhas orações eu consigo fazer com que ele tenha resultado? Ou somente ele orando é que resolverá o seu problema?

5 Posso fazer o Daimoku em qualquer lugar, por exemplo dirigindo no trânsito? Qual a diferença entre realizar o Daimoku sem o Gohonzon e com o Gohonzon?

6 Mesmo que fosse possível errar ao apontar a terra, que alguém fosse capaz de unir os céus, que a maré não tivesse fluxo nem refluxo, que o Sol se levantasse no Oeste, jamais aconteceria de as orações do devoto do Sutra de Lótus ficarem sem ser concretizadas.”

7 Quem é o devoto do Sutra de Lótus?
Será que estamos nesta condição de ser considerado como devoto do Sutra de Lótus?

8 A oração é da maior importância
Discurso do presidente da SGI, Daisaku Ikeda Quatro pontos essenciais da prática da fé.

9 (4) UNICIDADE DE MESTRE E DISCÍPULO
Hoje gostaria de confirmar com vocês os quatros pontos mais básicos e fundamentais para o contínuo desenvolvimento de nosso movimento na nova era que iniciamos: (1) ORAÇÃO (2) AÇÃO (3) UNIÃO (4) UNICIDADE DE MESTRE E DISCÍPULO

10 Não há nada mais forte que a oração correta ao Gohonzon
Não há nada mais forte que a oração correta ao Gohonzon. Daishonin ensina que nenhuma oração fica sem ser respondida e que nada supera a estratégia do Sutra de Lótus — ou seja, a fé na Lei Mística. Cada batalha, cada esforço que empreendemos, deve começar com a oração, deve estar fundamentado pela contínua oração e deve também ser mantido com a oração até o final.

11 “Mesmo que alguém errasse ao apontar para o chão, mesmo que alguém unisse os céus, que o fluxo e o refluxo da maré cessassem e que o sol nascesse no oeste, jamais aconteceria de as orações do devoto do Sutra de Lótus não serem respondidas.” (Os Escritos de Nitiren Daishonin, vol. 5 [END-5], pág. 138.)

12 Por que as orações dos praticantes do Sutra de Lótus são sempre respondidas?
A Lei Mística é a lei fundamental ou o princípio do Universo. As orações daqueles que oram, praticam e defendem esta Lei Mística de incomparável profundidade estão em sintonia direta com o ritmo fundamental do Universo. Assim, suas orações com certeza serão respondidas. E essas pessoas serão sem falta protegidas pelas divindades celestiais e por todos os budas e bodhisattvas do Universo.

13 Também é essencial continuarmos a orar com coragem e benevolência pela felicidade de todos os nossos companheiros, sem exceção. Encontramos no Gohonzon as seguintes palavras: “Aqueles que dão oferecimentos [aos praticantes do Sutra de Lótus] desfrutarão uma boa sorte que supera os dez títulos honoríficos [do Buda]”. O benefício da Lei Mística é realmente imensurável.

14 “As orações daqueles que acreditam no Sutra de Lótus” refere-se às orações dos membros da Soka Gakkai, que estão realizando o Kossen-rufu assiduamente. Não há a mínima dúvida de que nós conseguiremos estabelecer uma condição de eterna felicidade em nossa presente existência, a qual perdurará por todas as nossas futuras existências. Daishonin escreveu: “Não haverá dúvida de que as orações daqueles que acreditam no Sutra de Lótus serão respondidas e que desfrutarão boas circunstâncias em sua próxima existência”. (END-5, pág. 140.)

15 Nitiren Daishonin nos faz esta firme promessa: “O infortúnio será transformado em boa sorte. Convoque toda sua fé e ore a este Gohonzon. Então, o que não poderá ser alcançado?” (The Writings of Nichiren Daishonin, vol. 1 [WND-1], pág. 412.) As orações dos praticantes do Sutra de Lótus sempre serão atendidas. Seja qual for a situação, a pessoa que recita firme Daimoku consegue transformar o veneno em remédio e não tem nada a temer.

16 Daishonin declara: “O Nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido do leão. Que doença pode, portanto, ser um obstáculo?”. (WND-1, pág. 412.) O rugido do leão do Daimoku é a reverberação primária da vida que consegue vencer a doença e todos os outros obstáculos e funções malignas.

17

18

19

20

21

22


Carregar ppt "ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google