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PublicouTheodoro Vieira Mendes Alterado mais de 8 anos atrás
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Concep ç ão e Gestão de Projetos e Processos Educativos a Distância- Mara Regina Lemes De Sordi Faculdade de Educação UNICAMP
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Referenciais de qualidade social Luta estratégica,coletiva e organizada pelas concepções de Homem, Mundo, Educação, Saúde que estão em disputa O protagonismo nos diferentes espaços sociais exercido em relação/negociação com demais atores igualmente protagônicos A historicidade dos processos
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Tudo depende de escolhas.... O estudo não deve render o aluno ao estabelecido, apenas instrumentalizando-o para que possa ter sucesso em meio à miséria, mas ajudá-lo a abrir-lhe os olhos para que veja estas contradições e se sinta responsabilizado pela sua superação. (...) Autoconhecimento e conhecimento do mundo social são dimensões importantes da formação para que o acadêmico seja capaz de tomar decisões conscientes como profissional e cidadão. ( GOERGEN,1999)
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Indissociabilidade Entre fases Coerência Ético- Epistemológica Pacto de qualidade negociado conflito quantidade / qualidade Trabalho pedagógico presencial ou virtual contra- hegemônico Superação da contradição performativa
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introduzir processos ativos de avalia ç ão fortemente comprometidos com a transforma ç ão da realidade o que envolve esfor ç o anterior de tornar vis í veis as categorias e indicadores capazes de revelar o que se deseja de fato e que subsidie a constru ç ão de um olhar para o trabalho pedag ó gico que de forma diferenciada fa ç a circular os novos paradigmas que se tenta, de modo contra-hegemônico fazer acontecer. Melhor seria insistirmos na avaliação do “mudando” ao invés da avaliação da “mudança”. ( FULLAN, 2009) ”.
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visão da avaliação como prática social perspectiva dialética olhar avaliativo que integre: organização didático pedagógica do curso os atores sociais envolvidos condições objetivas de oferecimento, incluindo a infraestrutura Um olhar para a matriz produzida para assistir ao Projeto Pedagógico do curso
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Competência coletiva Auto-organização Reflexão Negociação Compromisso social Resiliência
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1. Tornar visíveis as categorias e indicadores que revelem o que se deseja ( imagem de futuro) 2. Traduzir na forma de organização do trabalho pedagógico planejada a intencionalidade dos novos paradigmas que se tenta, de modo contra-hegemônico fazer acontecer.
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I - ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA DO CURSO O PROJETO PEDAGÓGICOA DINÂMICA CURRICULARAS ATIVIDADES DE ARTICULAÇÃOO MATERIAL DIDÁTICO DO CURSOO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEMA PARTICIPACAO DO ESTUDANTE E A QUALIDADE DA MEDIAÇÃO TUTORIAL
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II - OS ATORES SOCIAIS DO CURSO A QUALIDADE DOS PROCESSOS RELACIONAIS COMPROMISSO COM O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO III - INFRA- ESTRUTURA DO CURSO CONDIÇÕES OBJETIVAS DO CURSO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM COLABORATIVO
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Legitimação de políticas sócio-pedagógicas inovadoras Recuperação das intencionalidades Controle social e instituição de ações propositivas em ato Identificação das lógicas de ação dos atores Avaliação Formativa
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OBRIGADA ! maradesordi@uol.com.br
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