A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Teoria sistêmica da administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Teoria sistêmica da administração"— Transcrição da apresentação:

1 A Teoria sistêmica da administração
Nathalia, Denivaldo, Rodolfo e |Ronam

2 ABORDAGEM SISTÊMICA DA ADMINISTRAÇÃO
A teoria geral da administração passou por uma gradativa e crescente ampliação do enfoque desde a abordagem clássica até a abordagem sistêmica. A abordagem clássica havia sido profundamente influenciada por três princípios intelectuais dominantes em quase todas as ciências:

3 Princípios dominantes em quase todas as ciências e na Abordagem Clássica
Reducionismo: É o principio que se baseia na crença de que todas as coisas podem ser decompostas e reduzidas em seus elementos fundamentais Pensamento Analítico: A análise consiste em decompor o todo, em partes mais simples. Mecanicismo: é uma característica da Administração Científica onde as organizações eram vistas como um arranjo rígido, construídas a partir de um projeto e montadas como peças mecânicas.

4 Princípios dominantes na Abordagem Sistêmica
Expansionismo: É o principio que sustenta que todo o fenômeno é parte de um fenômeno maior. Pensamento Sintético: Seria o oposto do pensamento analítico, porque ele trabalha direto com o todo construção das peças para montagem do mesmo. Teleologia: É o estudo do comportamento com a finalidade de alcançar objetivos que passou a influenciar poderosamente as ciências.                                                                         

5 Cibernética e ADM Definição de cibernética, é a ciência da comunicação e do controle, seja no animal, seja máquina, que permite que conhecimentos e descobertas de uma ciência possam ter condições de aplicação a outras ciências.

6

7 Os sistemas cibernéticos apresentam três itens principais:
São excessivamente complexos Probabilísticos São auto–regulados.

8 Principais Conseqüências da Cibernética na ADM:.
Com a automação surgem fábricas auto geridas isto é, fábricas em que seus grupos de trabalho são formados por robôs, e a mão de obra humana é bem pouco explorada ou empregada

9 Teoria Geral dos Sistemas
A TGS surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy. Esta teoria não busca solucionar os problemas e nem tenta soluções práticas, mas sim produzir teorias ou conceitos que possam criar aplicações na realidade

10 Conceitos e características:
Seria um grupo de elementos combinados, que formando um todo organizado pode obter uma maior resultado ou aproveitamento.

11 Parâmetros dos sistemas:
Caracteriza-se um sistema por seus determinados parâmetros, isto é, parâmetros são constantes arbitrárias que se caracterizam por suas propriedades, o valor e a descrição.

12 Sistema aberto: O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente.

13 Modelo de Katz e Kahn Danel Katz e Robert L. Kahn desenvolveram um modelo de organização através da teoria dos sistemas à teoria das organizações. Para eles a organização como sistema aberto caracteriza-se pelos seguintes aspectos: Importação, Transformação, Exportação, Negentropia, Diferenciação, Equifinalidade, Limites ou Fronteiras.

14 Para Katz e Kahn, eficiência e eficácia organizacional seria:
A eficiência refere-se a quanto de entrada de uma organização surge como produto e quanto é absorvido pelo sistema. A eficácia seria a procura da maximização do rendimento para a organização, por meios técnicos e econômicos, e por meios políticos.

15 Obrigado Uma ótima noite a


Carregar ppt "A Teoria sistêmica da administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google