A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Truques e Experiências para os Mais Novos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Truques e Experiências para os Mais Novos"— Transcrição da apresentação:

1 Truques e Experiências para os Mais Novos
Experimenta e Aprende Truques e Experiências para os Mais Novos

2 Balões Mágicos Material Necessário: Experiência: Balões; Açúcar;
Tiras de Papel. Experiência: Enche os balões e dá-lhes um nó na ponta; Passa um balão por cima do açúcar e das tiras de papel; Agora esfrega o balão num pedaço de lã (pode ser uma camisola tua) ou num tapete. Segurando o balão, coloca-o por cima de vários pedaços ou tiras de papel mas sem que se toquem; Esfrega-o novamente e aproxima-o de uma parede; Agora esfrega outro balão e segura-o por cima do açúcar.

3 Balões Mágicos Um cientista registra sempre as observações ou as conclusões a que chega com as suas experiências. Registra tu também os resultados desta experiência: Quando passaste o balão por cima do açúcar e das tiras de papel como indica o Ponto 2 O que aconteceu? ____________________________________________________________________ Depois de esfregares o balão num pedaço de lã ou num tapete e de o segurares por cima dos pedaços do papel, o que aconteceu? _________________________________________________________________________________ Em seguida esfregaste-o novamente e aproximaste-o da parede, não foi? E nessa situação o que observaste tu? _________________________________________________________________ E com o balão que esfregaste e aproximaste do açúcar? Registra o que verificaste. ___________________________________________________________________________________

4 Balões Mágicos Mas porque será que os pedaços de papel e o açúcar foram atraídos para os balões, ficando a eles agarrados, depois de os teres friccionado (esfregado) no pedaço de lã? E por que será que o balão ficou como que preso à parede? Sabes responder? Se não souberes responder pergunta as teus pais, avós, tios ou a alguém em quem confies e que aches que te poderá ajudar.

5 Balões Mágicos O que terá o Racionalismo Cristão a ver com isto? Já ouviste falar da Lei da Atração? E do Pensamento? O teu pensamento (as imagens ou ideias que surgem no teu cérebro) é a vibração do teu espírito. Quando pensamos, estamos a vibrar! É como se o teu espírito, tal como os balões quando friccionados na lã, estivesse a atrair determinadas coisas para a tua vida. Se tens pensamentos bons atrairás coisas boas, se tens pensamentos maus atrairás coisas más.

6 Mas afinal de onde vêm os pensamentos?
Balões Mágicos Mas afinal de onde vêm os pensamentos? Estão sempre a acontecer coisas à nossa volta ou mesmo dentro do nosso corpo. E as coisas que acontecem provocam em nós sentimentos agradáveis ou desagradáveis, sentimentos esses que nos levam a ter pensamentos bons ou maus. Cabe-nos a nós estar atentos ao que se passa à nossa volta e ao que sentimos e pensamos para podermos, quando surgirem pensamentos maus substituí-los por pensamentos bons que nos ajudarão a sentirmo-nos melhor e a atrair coisas boas para a nossa vida. Mas para compreenderes melhor porque não lês ou pedes a alguém que te leia os livros da Coleção “As aventuras da Família Mattos.”. Poderás compreender melhor este tema no Volume 2: “As aventuras da Família Mattos – Pensamento e suas correntes.”


Carregar ppt "Truques e Experiências para os Mais Novos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google