A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVO Analisar o processo L.S.F. na construção de edificações populares e sua adequação aos pilares da sustentabilidade. Vertentes da sustentabilidade:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVO Analisar o processo L.S.F. na construção de edificações populares e sua adequação aos pilares da sustentabilidade. Vertentes da sustentabilidade:"— Transcrição da apresentação:

1 LIGHT STEEL FRAME, HABITAÇÕES POPULARES E SUSTENTABILIDADE Francisco Assis Javarini Fortaleza, 2015.

2 OBJETIVO Analisar o processo L.S.F. na construção de edificações populares e sua adequação aos pilares da sustentabilidade. Vertentes da sustentabilidade: * Econômica. * Social. * Ambiental. * Buscar resultados.

3 RELEVÂNCIA/JUSTIFICATIVA
O L.S.F. é amplamente utilizado em países com alto I.D.H., produzindo: * Racionalização na edificação. * Rapidez na construção * Otimização dos recursos humanos. * Economia de energia com ganhos ambientais. * Grande déficit habitacional no Brasil. * Vantagens econômicas na implementação. * Mercado consumidor em expansão.

4 LIMITAÇÕES DO L.S.F. Questões culturais: Preconceitos, pois acreditam fragilidade das paredes. Falta de recursos humanos especializados. Divulgação, pois não há conhecimento do sistema pelos investidores e projetistas. Resulta desempregos, devido a prestação de serviços rápidos e especializados. Não há no Brasil furacões, terremotos, que justifiquem a implantação devido a resistência.

5 METODOLOGIA Revisões Bibliográficas.
Pesquisas efetuadas em jornais, revistas e sites específicos, relacionados à utilização de novas tecnologias nas construções sustentáveis.

6 A SUSTENTABILIDADE NAS EDIFICAÇÕES
É uma tendência de mercado que agrega valor e competitividade. 50% de todos os resíduos gerados nas cidades provêm das construções. 75% dos resíduos vêm das construções informais incentivando a criação dos eco pontos Conama – Resolução 307 responsabiliza: O gerador, o transportador e o receptor. Criação de ATT para recebimento, triagem e destinação as industrias.

7 A SUSTENTABILIDADE E O L.S.F.
Edificação nos EUA com mais de 200 anos. Agrega valor pela economia gerada durante a vida útil (manutenção). Redução 80% consumo de água na obra durante a construção. Componentes 100% recicláveis. Certificações garantidas pelo Leed-Green Building (fiscalização).

8 A SUSTENTABILIDADE E O L.S.F.
Emissão de 1/5 de CO² se comparado com sistema convencional. Resistência à corrosão e fogo. Precisão no orçamento proposto. Conforto térmico e acústico, gerando economia de energia. Fidelização dos materiais de acabamentos (linha de produção).

9

10 O L.S.F. E AS EDIFICICAÇÕES POPULARES
O Déficit habitacional no Brasil ano de 2012, correspondia a 5,43 milhões de moradias. Famílias com renda de até 3 salários mínimos, comprometem 30% da renda com aluguéis. 88% da moradias estão em aglomerados como favelas e cortiços. Preocupação com o bem estar social, saúde e dignidade. Os sistemas industrializados são soluções para um setor em expansão devido a grande déficit habitacional. Incentivos com Programas governamentais como o PAC e minha casa, minha vida (Caixa).

11 LINHA DE MONTAGEM Fonte: (FLASAN, 2009).

12 Desenvolvimento Sustentável

13 ECOLÓGICO Ecologicamente Correto

14 ECONÔMICO Economicamente viável

15 SOCIAL Socialmente justo

16 CONCLUSÃO A aplicação do sistema L.S.F. é uma alternativa, com vantagens sociais, ambientais e econômicas claras. Necessidade de estratégia pública mais agressiva inserindo o L.S.F na nova realidade brasileira. Representação de um novo paradigma da construção, sendo uma solução sustentável.

17 OBRIGADO!


Carregar ppt "OBJETIVO Analisar o processo L.S.F. na construção de edificações populares e sua adequação aos pilares da sustentabilidade. Vertentes da sustentabilidade:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google