A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que eu vi no RDSummit 2015 – Desenvolvimento. Vitor Consalter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que eu vi no RDSummit 2015 – Desenvolvimento. Vitor Consalter."— Transcrição da apresentação:

1 O que eu vi no RDSummit 2015 – Desenvolvimento. Vitor Consalter

2 Não desenvolva features, resolva problemas! MVP? WTF?!

3 Como validar uma ideia no mercado? M VP Produt o de valor mínimo. SOMENT E o necessári o pra provar seu valor no mercado. Qual MVP do Tinder ? Qual MVP do YouTu be?

4 Mas... É rapidinho... O CEO quer... Um cliente importante quer... A concorrência tem... E por aí vai...

5 Em algum tempo depois... Seu MVP está gigante e virou um carnaval. E a ideia de lancar rápido no mercado para validar a ideia foi pro brejo.

6 E quando acha um BUG? Tem feature que ninguém quer mexer por que da medo... Tem feature que ninguém sabe o que faz... Tem feature que nenhum cliente usa faz 3 anos... E por aí vai...

7 Qual a solucão? CORTAR FEATURES. E se não cortar? É assim que nascem as startups. O que o Vetus é?

8 Nenhum cliente compra FEATURES. O cliente do PSC compra: a) Relatório de Fluxo de Caixa por forma de pagamento; b) Transparência/Controle do no financeiro da sua Pet.

9 Criando tasks Pet Shop tem pouco conhecimento sobre o produtos comprados dos seus clientes. Usar premissas.... Por quê? Não existe registro de vendas por cliente. Por quê? Pet Shop tem muito movimento e alega não ter tempo para registrar as vendas. Por quê? Processo de compra do PSC demora em média 40 segundos. Por quê? Cliente utiliza impressora DARUMA e a impressão fica trancada.

10 O que nós fazemos? Desenvolvemos um sistema de gestão para Pet Shops e educamos nossos clientes a aplicar melhores processos de gestão. Quem aqui, consegue dar uma aula BOA, agora, sem estudo nenhum, AGORA, sobre “Como fazer um controle de estoque muito fera?” Engracado né? O que nós fazemos mesmo? O produto da RD é uma ferramenta de gestão de marketing digital. TODOS funcionários fazem certificacão em mkt digital.

11 Algumas verdades Reunião de Brain Storm para gerar features de produtos é uma grande bosta. RD faz benchmarking para fazer as features. Alguém já solucionou o problema que tu tá tentando. Esse cliente é importante: cuidado pra não virar um prestador de servicos. É rapidinho…. é rapidinho pra ter 50 tickets no suporte. FOCAR, difícil de colocar na prática. Se isso acontece com você, imagina com o seu produto.

12 Fluxo RD Backlog Estudo e bench MVFSoluçãoDev Validação Alpha (Todos) LançamentoFechamento

13 Ao achar um BUG, sempre tentar achar a RAIZ do BUG. Foi no desenvolvimento? Foi no Teste? Foi no backlog? Foi no lancamento? Foi no treinamento?

14 Foco e terceirizacão FOCO, qual o nosso? Sistema de Gestão pra pets, blz. Então, Sistema de cobranca, SuperLógica. Sistema de HelpDesk, ZenDesk. Sistema de Vendas, PipeDrive. Sistema de Mkt, RD Station. Quer escalar, crescer? TERCEIRIZA.

15 Desenvolvedor tem que sair da bolha Desenvolvedor responde ticket de suporte. Desenvolvedor liga para o cliente para ver a MERDA que fez.

16 XP TDD PairProgramming Integracao Contínua 95% de linhas de código tem teste automatizado. SCRUM, SM e PO Culture Code: SHIP IT, ENTREGA

17 Time de DEV atual: 58 pessoas em 7 times. 1 commit/5 minutos, a cada 5 minutos tem uma alteracão. 12 PRs/dia 120 milhoes de e-mail por mes. 2TB de dados.


Carregar ppt "O que eu vi no RDSummit 2015 – Desenvolvimento. Vitor Consalter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google