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PublicouVitória Palhares Canário Alterado mais de 8 anos atrás
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Para limitar o movimento da peça na área do Canvas, segue o código abaixo:
ActualHeight e ActualWidth são as dimensões de altura e largura de um elemento gráfico. A variável Conteiner guarda a referência de nosso canvas principal, lembrando que a referência no MainPage.xaml.cs se encontra na variável TelaJogo. Para definir a posição de um elemento gráfico: Canvas.SetLeft(objetografico,valor) Para obter o valor de um elemento gráfico: Canvas.GetLeft(objetografico)
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Para fazer com que a peça volte para a posição inicial, proceda da seguinte forma:
Crie uma variável, no escopo da classe, para armazenar o ponto em que se encontra a peça: Point PosAnterior; No método Imagem_MouseLeftButtonDown, capture as coordenadas X e Y da tela com GetLeft e GetTop, e coloque-as em PosAnterior.X e PosAnterior.Y. No método Imagem_MouseLeftButtonUp utilize PosAnterior.X e PosAnterior.Y para retornar a peça no local inicial (com SetLeft e SetTop)
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Propriedades: Propriedades servem para proteger as variáveis da classe de modificações indesejadas e encapsular a lógica de leitura ou escrita das variáveis. Em nosso caso vamos facilitar a escrita de nosso código, definindo as propriedades X e Y de nossa classe Peca:
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