A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vida Passageira. S e S e pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vida Passageira. S e S e pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1 Vida Passageira

2 S e S e pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

3 M uitas M uitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

4 M as M as a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

5 N os N os entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.

6 P erdemos P erdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

7 N ão N ão damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.

8 damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

9 Epassa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.

10 C obramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.

11 N os N os consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.

12 Ese experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.

13 Eo tempo passa...

14 P assamos P assamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

15 A té A té que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?

16 A gora, A gora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

17 N unca N unca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

18 N ão olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente!

19 A inda A inda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.

20 é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. Tempo de perdoar a quem nos magoou, mesmo que não mereça ou não tenha pedido perdão...

21 Salmo 90 (escrito por Moisés) Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens. Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. Tu os arrastas na torrente, são como um sono, como a relva que floresce de madrugada; de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca. Pois somos consumidos pela tua ira e pelo teu furor, conturbados. Diante de ti puseste as nossas iniqüidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos. Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido? Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Volta-te, SENHOR! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade. Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Envie esta mensagem aos da tua lista


Carregar ppt "Vida Passageira. S e S e pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google