A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abertura do evento contou com a presença

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abertura do evento contou com a presença"— Transcrição da apresentação:

1

2 Abertura do evento contou com a presença
da Profª Drª Juraci Conceição de Faria Instituto Malba Tahan/FE-Unicamp, que tem parceria com a escola na formação de professores e alunos desta UE desde 2014.

3 INTRODUÇÃO A Gincana de Matemática acontece no início do 2º Bimestre e é composta por equipes de alunos do Ensino Médio e conta com a participação de todos os Professores. A Gincana proporciona o protagonismo juvenil, a integração das mídias na disciplina de Matemática e tarefas que possibilitam a união e solidariedade dos participantes .   “É pelo jogo, pelo brinquedo, que crescem a alma e a inteligência.(...) Uma criança que não sabe brincar, uma miniatura de velho, será um adulto que não saberá pensar”. “Chateau”

4 HABILIDADES C2 – Utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e a representação da realidade e agir sobre ela. H7: Identificar características de figuras planas e espaciais H8: Resolver situações – problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma • Competência 2: Utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e a representação da realidade e agir sobre ela. Habilidade 7: Identificar características de figuras planas e espaciais Habilidade 8: Resolver situações – problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma

5 DESENVOLVIMENTO TAREFA 01
TAREFA 01  Criar a logomarca da Gincalculando. A logomarca escolhida será utilizada em todas as Gincalculandos seguintes. Deve ficar pronta até o dia 04/05/2015

6 Orientação: O tema deverá conter
TAREFA 02 Paródia musical com um tema de Matemática. Orientação: O tema deverá conter qualquer assunto de matemática. A paródia pode ter aproximadamente entre 5 e 10 minutos. No dia da apresentação cada equipe poderá realizar uma coreografia. Paródia musical com um tema relacionada a Matemática. Orientação: O tema deverá conter qualquer assunto de matemática. A paródia pode ter aproximadamente entre 5 e 10 minutos. No dia da apresentação cada equipe poderá realizar uma coreografia.

7 TAREFA 03  Mascote da equipe. Cada mascote tem que mostrar sua relação com a matemática. Durante a gincana serão feitas perguntas que o mascote deverá responder sobre sua biografia ou charadas matemáticas. O mascote deverá ajudar na animação e na organização da equipe.

8 TAREFA 04 Desfile de moda com formas geométricas. Orientação: As roupas devem ter formatos geométricos e no momento do desfile, um apresentador(a) divulgando o nome do modelo e o formato geométrico. 

9 TAREFA 05 Produção de vídeo  Cada equipe deverá produzir um vídeo relacionando a matemática com o cotidiano. Os alunos deverão aparecer no vídeo, explorando o tema abordado. Por exemplo: jornal, dança, paródias, entrevistas. Duração do vídeo: 3 a 5 minutos

10 TAREFA 06 Grito de Guerra . Obs: Não é uma música.

11 TAREFA 07 Fazer uma torta com formatos geométricos . Os líderes vão escolher para 1º lugar a mais interessante

12 TAREFA 08 Arrecadação de alimentos não perecíveis

13 Tarefa 09 Caracterização do matemático Albert Einstein

14 TAREFA 10 TANGRAM Cada equipe deverá montar uma figura por exemplo: gato, casa, menino) quebra cabeça gigante com as peças do tangram. A peça montada deverá estar na direção dos jurados. O tangram deverá ser colorido

15 CONCLUSÃO Vimos, então, que a geometria é o conhecimento imediato da nossa relação. Com o espaço e os problemas colocados por este conhecimento e que nos levam à construção gradativa do saber geométrico         A geometria é um dos ramos da matemática que pode estimular o interesse pelo aprendizado dessa ciência, pois revela a realidade que rodeia o aluno, dando oportunidades de desenvolver habilidades criativas e inovadoras.         Através deste trabalho conseguimos observar, analisar e avaliar os fatores positivos no processo de construção do ensino-aprendizagem.

16 O Homem que calculava – Malba Tahan Editora Saraiva – Ano 2003
BIBLIOGRAFIA: O Homem que calculava – Malba Tahan Editora Saraiva – Ano 2003 Matemática Divertida e Curiosa revistaescola.abril.com.br/geometria/ EQUIPE GESTORA: DIRETORA: ROSANA MOTA COSTA DE LIMA VICE-DIRETOR: MARCOS CESAR CARVALHO GESTOR DA ESCOLA DA FAMILIA: ENDRIGO BRANCO PROF ª COORDENADORA: MERCIA C. M. MORAES PROFESSORES: PAULO SERGIO DE OLIVEIRA SAMUEL DE O. VITÓRIO GISELE SILVA DO NASCIMENTO ISABEL CRISTINA CURSINO FERNANDO BORGES.


Carregar ppt "Abertura do evento contou com a presença"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google