A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

#Next Convivência Glocal #Next Espiritualidade As convivências glocais, a espiritualidade e a transição de hierarquia para rede.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "#Next Convivência Glocal #Next Espiritualidade As convivências glocais, a espiritualidade e a transição de hierarquia para rede."— Transcrição da apresentação:

1 #Next Convivência Glocal #Next Espiritualidade As convivências glocais, a espiritualidade e a transição de hierarquia para rede

2

3 FLUXOS Tudo que é sólido se fluidifica no(s) fluxo(s) da rede(s).

4 Next De... Escola de Redes...à... Redes Netweaver

5 Next De... Escola de Redes Festival de Ideias...à... Redes Netweaver Cocriação interativa Empreendedorismo

6 Next De... Escola de Redes Festival de Ideias Next...à... Redes Netweaver Co-criação interativa Empreendedorismo Hierarquia Matrix...

7 HIERARQUIA: O LIVRO Explorações de Augusto de Franco em A MATRIX REALMENTE EXISTE

8

9

10

11

12 next HIERARQUIA: Explorações de Augusto de Franco em A MATRIX REALMENTE EXISTE Índice: Parte 1 – Como a Matrix é carregada em você Na família Na escola Na igreja Nas organizações sociais e políticas No quartel Na universidade No trabalho

13 OS GRUPOS DO NEXT As aglutinações.

14 Next Fluxo(s) NEXT – os grupos 1 - COMUNIDADE | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais. 2 - EDUCAÇÃO E PESQUISA OU APRENDIZAGEM E INVESTIGAÇÃO | Catalisadores de processos de aprendizagem em comunidades livres de buscadores e polinizadores e investigadores que compartilham processos de investigação OpenScience. 3 - ESPIRITUALIDADE | Compartilhadores de formas pós-religiosas de espiritualidade com outras pessoas que se dispõem a celebrar suas amorosidades e a polinizar mutuamente os modos pelos quais vivem sua mística. 4 - POLÍTICA OU NOVA POLÍTICA | Interagentes políticos - desistentes de construir inimigos - que exercitam a democracia cooperativa na base da sociedade e no cotidiano das relações entre as pessoas, em redes de interação social e política pública. 5 - EMPREENDIMENTOS EM REDE | Coempreendedores, cocriadores de ideias e correalizadores de projetos em empreendimentos compartilhados.

15 Next Fluxo(s) NEXT e os grupos 1 - COMUNIDADE | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais. 3 - ESPIRITUALIDADE | Compartilhadores de formas pós-religiosas de espiritualidade com outras pessoas que se dispõem a celebrar suas amorosidades e a polinizar mutuamente os modos pelos quais vivem sua mística.

16 Next Fluxo(s) NEXT e os grupos 1 - COMUNIDADE | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais. Comunidades?...

17 Next Fluxo(s) NEXT e os grupos 1 - COMUNIDADE | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais. Comunidades?... Convivências Glocais.

18 Next Fluxo(s) NEXT e os grupos Comunidades?... Convivências Glocais. Convivências – estamos falando de vivências, trocas e fluxos Glocais – estamos falando em agir no seu entorno sem perder o contato com o global.

19 Next Fluxo(s) NEXT e os grupos 1 – CONVIVÊNCIAS GLOCAIS | 3 - ESPIRITUALIDADE |

20 Next Fluxo(s) NEXT – os grupos CONVIVÊNCIAS GLOCAIS | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais. + ESPIRITUALIDADE | Compartilhadores de formas pós- religiosas de espiritualidade com outras pessoas que se dispõem a celebrar suas amorosidades e a polinizar mutuamente os modos pelos quais vivem sua mística.

21 CONVIVÊNCIAS GLOCAIS E ESPIRITUALIDADE Nosso grupo

22 Convivências Glocais e Espiritualidade Convivência Glocal o tecido social Espiritualidade transversal a todos grupos

23 ESPIRITUALIDADE A espiritualidade do fazer

24 Next - espiritualidade A espiritualidade do fazer (Luiz de Campos Jr.) O lúdico O que nos faz ir à uma praça e ocupá-la momentaneamente com ações lúdicas.

25 Next - espiritualidade O que nos faz ir à uma praça e ocupá-la momentaneamente com ações lúdicas. E criar bolhas e “bombas” de aprendizagem. ‘Zonas autônomas temporárias”

26 Next - espiritualidade Lidar com o diferente em cada pessoa, Reconhecer o outro [ que não é igual, e muitas vezes, nem semelhante a mim é] para haver possibilidade de haver o nós, E havendo o nós, a possibilidade da construção de um ‘tecido social’ saudável.

27 Next - espiritualidade

28 CONVIVÊNCIAS GLOCAIS O TECIDO SOCIAL

29 Next – convivências glocais O tecido social: Em tecelagem, o urdume ou urdidura é o conjunto de fios dispostos longitudinalmente através dos quais a trama é tecida. A urdidura é extremamente importante visto que é nela que os nós são amarrados. Aplicar a tensão correta na urdidura é essencial para produzir um tapete sem rugas. A trama é o fio que é tecido para a frente e para trás, através do urdume, para se confeccionar o tecido.

30

31 Next – convivências glocais O tecido social: Propomos que seria necessário haver um “tecido social” para que os outros grupos se assentem. Empreendedorismo, negócios, aprendizagem, política.

32 Next – convivências glocais O tecido social: Propomos que seria necessário haver um “tecido social” para que os outros grupos se assentem. Mas que ao contrário do “tecido”, não poderia ser estático, suporia “fluxos” em sua “urdidura” e em sua “trama”.

33 Next – convivências glocais Fluxos não são “bons”, nem “maus”, Abertura de fluxos não é sinônimo de paz, Nem ao menos é sinal de não distúrbios ou de não conflitos

34 Next – convivências glocais Conflitos/divergências dentro de zonas de convivência glocal não necessariamente é sinônimo de guerra. Então, enquanto para a política “guerra” seria uma intervenção pontual da MATRIX, Para as convivências glocais os conflitos e divergências seriam sinais/indicativos de movimento.

35 Next – convivências glocais

36 CONVIVÊNCIAS GLOCAIS E ESPIRITUALIDADE O final

37 Convivências Glocais e Espiritualidade Convivência Glocal o tecido social Espiritualidade [transversal a todos grupos] permeia o tecido social

38 Convivências Glocais e Espiritualidade Segundo Augusto de Franco (28/10/2013), uma das maneiras de “quebrar” a MATRIX é brincar. O brincar Brincando O lúdico

39 Convivências Glocais e Espiritualidade A espiritualidade: O lúdico O não-racional O ‘nós’ dentro de cada pessoa

40 Convivências Glocais e Espiritualidade Então para nós, aqui e agora, para o nosso intuito no NEXT, talvez possamos considerar a espiritualidade como algo intrínseco à Convivência Glocal e mais, algo que mede a saúde dos componentes dos vários mundos que cada vez mais vão compor a policracia, o conjunto dos vários ‘mundos’ democráticos que cada vez mais irão surgir.

41 Convivências Glocais e Espiritualidade...o conjunto dos vários ‘mundos’ democráticos que cada vez mais irão surgir. Até que a democracia não seja mais necessária.

42

43

44

45

46 Via Leila Bonfim: “Transição? Vivemos um período de transição da hierarquia para redes!? "Transição", diz Augusto de Franco, "é uma narrativa porque o que vivemos concretamente são os choros e ranger de dentes". Voltei para casa na última segunda pensando a concretude desta ideia no mundo vivido durante as investigações do Next Aprendizagem e Next Trabalho/Empreendimento... Como compreender o que está acontecendo neste turbilhão de realidades tão diversas onde vivemos, ao mesmo tempo, o que há de mais dominador- hierárquico junto ao que nasce de mais fresco e oxigenado nas interações humanas?” Via Nilton Lessa: “Há os risos e gargalhadas tb. Mas acho que entendo o que Augusto quis dizer.” Via Maria Thereza do Amaral: “Mas há de se entender que mudanças de modelo de mundo nunca foram, e jamais serão, indolores. Quando você entra (e começa a navegar) na faixa entre modelos (modos de ver/viver o mundo), "...choros e ranger de dentes..." são uma das tônicas do "...o que há de mais dominador-hierárquico...". Mas a outra ( e um dos 'pulos do gato' é percebe-la) é mergulhar (como disse a Ana Barros ) no 'somos um'. Isso aglutina o "...o que nasce de mais fresco e oxigenado nas interações humanas..." O NEXT para mim é isso.”

47 Next Luiz “ ‘Ocupar’ Praças” e “Rios e Ruas” CONVIVÊNCIAS GLOCAIS | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais em São Paulo. + ESPIRITUALIDADE | Compartilhadores de formas pós-religiosas de espiritualidade com outras pessoas que se dispõem a celebrar suas amorosidades. Diego PermaTecnoYoga CONVIVÊNCIAS GLOCAIS | Conviventes que se comprazem na fruição da convivência em rede em comunidades glocais no estado de São Paulo. + ESPIRITUALIDADE | Compartilhadores de formas pós-religiosas de espiritualidade com outras pessoas e a polinizar mutuamente os modos pelos quais vivem sua mística.

48 Next


Carregar ppt "#Next Convivência Glocal #Next Espiritualidade As convivências glocais, a espiritualidade e a transição de hierarquia para rede."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google