A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento."— Transcrição da apresentação:

1 I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento não é para gerar crente criança (Bebê). IV- Compartilhamento não remove responsabilidade pessoal.

2 PRINCIPIOS SOBRE O COMPARTILHAMENTO II TIMÓTEO 2:1 e 2 Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.

3 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR 1. Ama seu compartilhado. 2. Encoraja-o 3. É amigo.

4 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR 4. Promove atividades para estarem juntos. 5. Ora diariamente por ele. 6. Procura saber da vida espiritual emocional, afetiva, familiar.

5 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR 7. Procura ser um bom exemplo. 8. Sabe ouvir. 9. É sensível as suas necessidades. 10. Não é um dominador. 11. É motivador.

6 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR I Tess 2:5 “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. Deus disto é testemunha.”

7 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR 12. Nunca usa linguagem de bajulação. Conversa mole, deixar de dizer a verdade em amor.

8 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM COMPARTILHADOR 13. Nunca deixe de confrontar ou corrigir em amor o compartilhado. “... corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina”. II Tim. 4:2 Prv. 3:12 “Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.”

9 Porque é tão difícil confrontar alguém? Medo de que a pessoa não goste Medo de ser mal entendido Medo de ser rejeitado Medo de piorar a situação

10 Porque é tão difícil confrontar alguém? Medo do desconhecido Medo de ser transparente Falta de prática

11 O que fazer quando ainda não tenho um Compartilhador? 1ª Opção – Criticar a Igreja e os líderes, falar para os outros, abrir a boca a chorar, dizer que ninguém se preocupa com você? Resultado: Nada será acrescentado. Apenas gerará mal estar na Igreja.

12 O que fazer quando ainda não tenho um Compartilhador? 2ª Opção – Ficar calado ou só orar. Resultado: Ficará omisso à situação. Cúmplice. Se você não for ajudado, vai ajudar a quem? Dito popular: “Quem cala consente”

13 O que fazer quando ainda não tenho um Compartilhador? 3ª Opção – Procure um líder e peça ajuda. Se disponha a ser ajudado, para no futuro ajudar. Resultado: Todos sendo cuidados e todos cuidando uns dos outros.

14 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado? 1ª Opção – Criticar, falar para os outros o pecado compatilhador, mesmo não tendo certeza. Resultado:Nada será acrescentado. Apenas gerará fofoca.

15 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado? 2ª Opção – Ficar calado e só orar. Resultado: Omissão à situação. Cúmplice.

16 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado? 3ª Opção: Mt 15:18 “Se teu irmão pecar, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.” Como proceder: Fale em amor (se tiver certeza do pecado), nunca acuse sem dar ao outro oportunidade. Pode ser uma fofoca... Pode não ser verdade.

17

18 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado? 4ª Opção: Mt.18:16 “Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas toda a palavra se estabeleça.” Vá ao compartilhador dele e explique a situação.

19 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado? 5ª Opção: Mt.18:17 “ E, se ele não os atender, dize-o à Igreja; e, se recusar ouvir também a Igreja, considera-o como gentio e publicano.” “dize-o à Igreja” “dize-o à Igreja” fale com os pastores. Se não houve conserto pare o compartilhamento.

20 O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele não tem tempo para mim? As mesmas 5 opções anteriores. Criticar Ficar calado e orar Argüi-lo individualmente Argüi-lo duas testemunhas Falar com os pastores.


Carregar ppt "I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google