A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recursos de Ensino. 1 – O que são recursos de ensino? São componentes do ambiente da aprendizagem que dão origem à estimulação para o aluno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recursos de Ensino. 1 – O que são recursos de ensino? São componentes do ambiente da aprendizagem que dão origem à estimulação para o aluno."— Transcrição da apresentação:

1 Recursos de Ensino

2 1 – O que são recursos de ensino? São componentes do ambiente da aprendizagem que dão origem à estimulação para o aluno.

3 2 – Classificação dos recursos de ensino Não há uma classificação universalmente aceita. Algumas das classificações são bastante incompletas.

4 3 – Objetivos do uso de recursos de ensino Quando usados de maneira adequada, os recursos d ensino colaboram para alcançar diversos objetivos

5 4 – Critérios e princípios para a utilização dos recursos de ensino Para que os recursos de ensino realmente colaborem no sentido de melhorar a aprendizagem, devem ser observados, na sua utilização, alguns critérios e princípios (objetivos, uso correto, tempo condições...)

6 5 – Importância dos recursos audiovisuais Denomina-se recursos audiovisuais aqueles que estimulam a visão e/ou a audição. Esses recursos colaboram para aproximar a aprendizagem de situações reais da vida; Aprendemos: 1% através do gosto; 1,5% através do tato; 3,5% através do olfato 11% através do ouvido 83% através da vista

7 Retemos: 10% do que lemos; 20% do que escutamos; 30% do que vemos; 50% do que vemos e escutamos; 70% do que ouvimos e logo discutimos; 90% do que ouvimos e logo realizamos Método de ensinoDados retidos após 3 horas Dados retidos após 3 dias Somente oral Somente visual Visual e oral simultaneamente 70% 71% 85% 10% 20% 65%

8 6 – Classificação brasileira de recursos audiovisuais Recursos visuais Recursos auditivos Recursos audiovisuais

9 7 – Descrição de alguns recursos Descrição de alguns recursos mais viáveis de serem utilizados no ensino fundamental dentro da realidade brasileira (lousa, flanelógrafo, gravuras, cartazes, mural didático, álbum seriado e exposição)


Carregar ppt "Recursos de Ensino. 1 – O que são recursos de ensino? São componentes do ambiente da aprendizagem que dão origem à estimulação para o aluno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google