A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É."— Transcrição da apresentação:

1

2 A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 A QUARESMA do ciclo C CAMINHO para a VIDA Terceiro passo do Caminho Dar frutos de conversão neste caminho pascal Dom1- Todos somos tentados durante o caminho Dom2- Jesus Transfigurado é o CUME Dom3- Caminho de conversão (figueira com fruto) Dom4- O Pai espera o filho que saiu de casa Dom5- Deus Perdoa-nos (como à adúltera)

4 Ruínas onde começa o Vale do Tiropeu (ou do Lixo) e onde se encontra Siloé (actualmente bairro Palestiniano de Jerusalém) Fotos de Siloé Deus espera uma conversão nesta Quaresma

5 Lucas 13, 1-9 Naquele tempo, vieram contar a Jesus que Pilatos mandara derramar o sangue de certos galileus, juntamente com o das vítimas que imolavam.

6 De igual modo no conflito da Síria e dos imigrantes, como há 2.000 anos Depois de matar, os poderosos lavam as mãos Pilatos lava as mãos

7 Jesus respondeu-lhes: «Julgais que, por terem sofrido tal castigo, esses galileus eram mais peca- dores que todos os outros ga- lileus? Eu vos digo que não. E se não vos arrependerdes, morre- reis todos do mesmo modo.

8 Se não nos convertermos, continuaremos a provocar vítimas inocentes Converter-se é assumir a responsabi- lidade de fazer um Mundo NOVO, sem injustiças A Siloé Palestina, edificada sobre uma necrópole

9 E aqueles dezoito homens, que a torre de Siloé, ao cair, atingiu e matou? Julgais que eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu digo- vos que não. E se não vos arrepen- derdes, morrereis todos de modo semelhante».

10 As desgraças multiplicam-se entre os deserdados A mudança que necessitamos, há- de vir de uma igualdade de oportuniades, fruto de um Amor cheio de bondade Restos, onde dizem que a torre caiu

11 Jesus disse então a se- guinte parábola: «Certo ho- mem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi procurar os frutos que nela houvesse, mas não os encontrou.

12 É inútil para a história Toda uma vida sem dar fruto, não tem sentido Túmulo de Benei Hezir (Siloé)

13 Disse então ao vinhateiro: ‘Há três anos que venho procurar frutos nesta figueira e não os encontro. Deves cortá-la. Por- que há-de estar ela a ocupar inutilmente a terra?

14 Cada Quaresma é uma nova oportunidade O dia de HOJE é a parcela mais importante que hei-de cultivar

15 Mas o vinhateiro respondeu- lhe: ‘Senhor, deixa-a ficar ainda este ano, que eu, entretanto, vou cavar-lhe em volta e deitar- lhe adubo. Talvez venha a dar frutos. Se não der, mandá-la-ás cortar no próximo ano’».

16 Cada Quaresma é a oportunidade de percorrer este Caminho de Vida, passando pela Morte Na Cruz, Jesus transformou a nossa incoerência, em FRUTOS de VIDA

17 Senhor, diante de tanta corrupção, física ou moral, que ataca a terra, ajuda-nos a ter gestos de CONVERSÃO para mudar o mundo.

18 Monjas de St. Benet de Montserrat www.monestirsantbenetmontserrat.com/regina www.monestirsantbenetmontserrat.com/regina


Carregar ppt "A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google