Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenedito Farias Estrada Alterado mais de 8 anos atrás
1
1Profa. Silvia Mara Bertani
2
A ética empresarial é o ramo da ética ligado às empresas. É a forma moralmente correta com que as empresas interagem com o seu meio envolvente. É a teoria da ação justa e moral A ética também tem como função descobrir as concepções dominantes da moralidade. 2Profa. Silvia Mara Bertani
3
O núcleo fundamental é a análise da experiência moral Experiência moral = consciência moral, dever, responsabilidade, decisão) e E dos tipos de ação que correspondem aos diversos valores particulares (ética do trabalho, da intenção, da responsabilidade, do êxito) 3Profa. Silvia Mara Bertani
4
A ética estabelece as leis que determinam a conduta moral da vida pessoal e coletiva A ética empresarial determina a conduta moral de uma empresa, seja ela pública ou privada. 4Profa. Silvia Mara Bertani
5
A ética empresarial na empresa fortalece uma empresa melhora reputação causa impacto positivo promove o crescimento favorece a sociedade, os fornecedores, clientes, funcionários, sócios e o governo. Benefícios da ética empresarial Ser reconhecida e valorizada pelo cliente Estabelece relação de confiança. A satisfação e a confiança origina lucro 5Profa. Silvia Mara Bertani
6
A ética empresarial é uma prática essencial de uma empresa, assim como a responsabilidade social e responsabilidade sócio-ambiental. 6Profa. Silvia Mara Bertani
7
7
8
8
9
O que é agir corretamente? não é só uma questão de consciência. É fundamental para uma carreira longa e respeitada. Ser ético é fundamental. as organizações estão adotando o hábito de checar o passado dos candidatos É ser altruísta, é estar tranqüilo com a consciência pessoal. 9Profa. Silvia Mara Bertani
10
Valores fundamentais ser honesto em qualquer situação ter coragem para assumir decisões ser tolerante e flexível ser íntegro, educado, fiel, humilde e prudente. 10Profa. Silvia Mara Bertani
11
Não fazer o que não possa assumir em público. Avaliar os valores da empresa. Trabalhar com base em fatos. Não julgar baseando-se em suposições. Avaliar riscos de cada decisão Saiber ouvir. Trabalhe bem com os temas polêmicos Evite rivalidades. Nunca se esqueça que ninguém negocia com empresas, mas com as pessoas das empresas. 11Profa. Silvia Mara Bertani
12
O caráter da empresa é o caráter que seus empregados têm. Evitar clientelismos, privilégios Assegurar que as informações sejam claras, completas, transparentes e bem recebidas pelo outro. Planejar ausências no ambiente de trabalho Demonstrar interesse pelo próprio desenvolvimento Ser pontual em termos do horário de trabalho. 12Profa. Silvia Mara Bertani
13
Observar políticas, normas e procedimentos. Zelar pelo bom nome da empresa. Comunicar, relacionar e agir de forma irrepreensivel Ser participativo,. Zelar pelo bom nome dos colegas. Nada de fofocas Não se omitir. Informações confidenciais não devem sair da empresa. 13Profa. Silvia Mara Bertani
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.