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PublicouRaphael Quintal Alterado mais de 10 anos atrás
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Adaptação de Embalagens para o Mercado Internacional
Paulo de Castro Reis Chairman do Comitê de Comércio Exterior da ABRE
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Embalagens para o Mercado Internacional
Projeto Embala e a ABRE Embalagens para o Mercado Internacional A Embalagem como diferencial competitivo Paulo de Castro Reis
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A maior Indústria do Mundo
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embala os produtos de todas as outras Indústrias
A Indústria de Embalagem embala os produtos de todas as outras Indústrias
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para o sucesso de um produto
...por isso, a Embalagem é determinante para o sucesso de um produto
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DESIGN EMBALA Design de Embalagem para competitividade internacional dos produtos brasileiros
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SOBRE A ABRE
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A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem existe desde 1967.
Ela congrega toda a cadeia produtiva de embalagem, com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado e das atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional.
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Atuação Institucional Governamental Imprensa Sociedade Órgãos Técnicos
Mercado
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DESIGN EMBALA
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Objetivo Geral Fortalecer o design brasileiro de embalagem de produtos de consumo no mercado internacional.
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Parceiros Envolvidos ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados SWEET BRASIL IBRAVIN - Instituto Brasileiro do Vinho WINES OF BRASIL BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais - Brazil Specialty Coffee Association CAFÉS DO BRASIL – GRÃOS ESPECIAIS ABBA - Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas BRAZILIAN FLAVORS IBRAC - Instituto Brasileiro da Cachaça
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Rede de Parceiros
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Pilares de Ação do Design Embala
Inteligência Competitiva Qualificação da Embalagem Promoção e Valorização
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Prêmio ABRE Prêmio Mundial WPO Relatórios Mensais
Análise dos Mercados Alvo Elaboração de Referências da categoria Capacitação em Design Rodadas de Negócio com a Cadeia Prêmio ABRE Prêmio Mundial WPO Qualificação da Embalagem Promoção e Valorização Inteligência Competitiva
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Clinica de Especialistas da ABRE com Empresas
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A Embalagem como diferencial competitivo
Paulo de Castro Reis
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Qual é o real valor da Embalagem?
C x PPTP Custo Proteger Preservar Transportar Promover
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+ 90% dos produtos não tem nenhuma campanha de marketing
É através da Embalagem que o consumidor toma contato com o produto
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81% das Decisões são tomadas no momento da compra
É importante usar a Embalagem como forma de diferenciação
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O Consumidor não separa a Embalagem do Produto
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Embalagens para o Mercado Internacional
Definição do Mercado Alvo Estudo Preliminar de Mercado Seleção de Nicho / Categoria Análise dos Produtos e Embalagens competindo nesta categoria Avaliação / Adaptação da sua Embalagem
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Características do Mercado (1)
Cultura Valores Linguagem Normas
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Características do Mercado (2)
Cultura Valores Linguagem Normas
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Estratégia de Posicionamento
Categoria (padrão de linguagem, funcionalidade e valor) Apresentação do Produto (características, forma e referências de qualidade) Hierarquia das Informações Marca , Nome e Descrição do Produto Idioma e informações Cod. Barras, QR Code, Site
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Linguagem da Embalagem
Forma Cor Logo / Marca / Produto Imagens Letras Splashes Verso Elementos Visuais de Apoio Textos Complementares Hiperconectividade Informações Legais
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Informações adicionais ref. Marca e o Produto
Story Telling Verso da Embalagem Midias Sociais QR Code Website Receitas
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Reforçando seus Diferenciais Competitivos
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Reforçando seus Diferenciais Competitivos - Nichos Específicos
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É fundamental adequar a às características do
Linguagem da Embalagem às características do Mercado ( e da Categoria! )
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É importante considerar...
Segurança Funcionalidade Sustentabilidade Conveniência Apresentação
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Reforçando seus Diferenciais Competitivos
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Reforçando seus Diferenciais Competitivos
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Ajustando a Embalagem para o Mercado Internacional...
Cultura Valores Linguagem Normas Segurança Funcionalidade Sustentabilidade Conveniência Apresentação
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Embalagem adaptada para o mercado Americano
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Embalagem adaptada para o mercado Americano
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Embalagem adaptada para o mercado Japonês
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Embalagem adaptada para o mercado Japonês
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Cambraia Cafés – Prêmio ABRE 2013
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Brazilian Soul – Prêmio ABRE 2013
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Mr. Bey – Prêmio ABRE 2013
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“A Embalagem da Embalagem”
A otimização do frete tem relação direta com os custos e o preço final do produto nos pontos de venda.
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Recapitulando... (após definir o mercado alvo)
O consumidor não separa a Embalagem do Produto. A Embalagem promove o produto e seus atributos. Cada produto concorre em uma Categoria. Cada Categoria possui linguagem própria e valores racionais e subjetivos. A marca e produto devem buscar diferenciação e valor agregado baseado-se nos ícones da Categoria. Além da embalagem primária, é importante considerar as embalagens secundárias que terão impacto no transporte e no custo final do produto.
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adaptar a sua embalagem para exportação,
Considerações finais Se você acha que custa caro adaptar a sua embalagem para exportação, espere pra ver quanto custará não adaptá-la. ( posted on Linkedin ) Traduzindo esta ideia...
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Contato ABRE – Design Embala:
Obrigado! Paulo de Castro Reis (11) Contato ABRE – Design Embala: Kelly Vasconcelos
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Paulo de Castro Reis, Chairman do Comitê de Comércio Exterior da ABRE, especialista em embalagens, com mais de 10 anos de experiência trabalhando em indústrias de Embalagens Plásticas e de Vidro, atuando como Diretor Comercial, Relações Institucionais, Gestão de Marca, Marketing, Comércio Exterior e Internacionalização de Empresas, foi responsável pela abertura e desenvolvimento de novos mercados em mais de 20 países, e de uma planta de produção no México. Em 2008 seu trabalho na empresa Védat recebeu o prêmio APEX Brasil de 2º melhor estratégia de internacionalização de marca dentre as empresas exportadoras brasileiras. Contato: (11)
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