A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A lista de Schindler Quem era Oscar schindler?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A lista de Schindler Quem era Oscar schindler?"— Transcrição da apresentação:

1 A lista de Schindler Quem era Oscar schindler?
Como ele conseguiu enriquecer em meio a Segunda guerra mundial e quem o-ajudou? O que o negócio de Oscar visava? Qual era o nome do judeu chamado para ser contador de Oscar? Quem era o povo judeu? Para onde os judeus foram levados quando se viram falidos e sem moradia, pois seus bens foram tomados pelo exército alemão?

2 7. O que era o holocausto? 8. O que significava a pedra colocada no túmulo de Oscar Schindler no final do filme? 9. Quantas pessoas foram salvas por Oscar? 10. Qual o nome do Comandante que chegou para exterminar o gueto e levar os judeus aos campos de concentração? 11.Qual o discurso do comandante aos soldados antes de atacar o gueto? O que ele frisou? 12. Qual o motivo de Oscar Schindler ter beijado a judia em seu aniversário?

3 13. Qual é o final do comandante. 14
13. Qual é o final do comandante? 14. No documentário passado no final do filme, eles falam o suposto ataque do exército alemão. Os judeus estavam preparados para guerra? 15.O que o exército alemão fazia com os pertences dos judeus? 16. Quantas pessoas morreram ? 17. Como o povo judeu agradece a Schindler por ter sobrevivido a guerra? 18. Qual o último ato de consciência de schindler aos judeus? Qual foi seu ultimo lamento?

4 19. Em que parte do filme Schindler começa a se conscientizar dos direitos humanos? 20. Qual é o motivo de schindler fazer tantas festas entre os soldados e homens de poder? 21.O que eram os funcionários essenciais? 22.Qual era a intenção da SS em fazer listagens periodicamente com os judeus? 23. Quando as mulheres foram desviadas para Auschiwitz, elas viram pessoas descendo uma rampa levando-os à uma chaminé, o que era aquilo?


Carregar ppt "A lista de Schindler Quem era Oscar schindler?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google