A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,"— Transcrição da apresentação:

1 Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal, (essa é a proposta)

2 Quando criança a visão do Natal, entorpecia minha mente, pois sabia que nesse dia o Papai Noel faria presença em minha casa. Eu tinha o Natal.

3 Meus irmãos e eu contávamos nos dedos os dias que faltavam, e na noite esperada ninguém conseguia dormir, mas o cansaço acabava por nos dominar e só pela manhã, a procurar embaixo da cama, víamos concretizada nossa espera.

4 Não me lembro alguém falar que havia outro sentido nesse dia, para nós os cinco irmãos era apenas o dia do Papai Noel, lembrar de nós e comparecer.

5 Lembro que na meia noite, a ceia do Natal, com frutas cristalizadas, panetone, rabanada, champanhe, doces variados, peru, leitoa assada, tudo havia para ser um dia especial.

6 Assim aconteceu durante muitos anos, até que um dia, provocado pela insensibilidade do sistema, meu pai não recebeu e não pode comprar os presentes. Até esse dia eu acreditava no Papai Noel, minha tristeza foi tal ao descobrir a verdade sobre o Natal que durante muitos anos ele já não fazia sentido em meu coração puro de criança.

7 Os anos se encarregaram de mostrar uma outra realidade, a verdadeira, o porque da existência dessa linda data, fui entender que assim como eu gostava de fazer aniversário, aquele que me criou também fazia niver e gostava de ganhar presentes.

8 Tá certo que seus presentes tinha outro sentido, de muito mais valor, mas que no fundo refletia para nós mesmos os presentes a Ele dados. Até então, eu fazia o Natal, eu tinha o Natal, mas não era o Natal, só me faltava ser o Natal, mas para isso deveria entender a essência desse tempo de paz amor e alegria.

9 Os anos se passaram e a minha vida mudou por completo, hoje com 65 anos depois de muito rezar, brigar, discutir, amar, deixar, ficar e outros verbos não condizentes com o texto, cheguei ao limite da compreensão e o Natal tem agora outro sentido.

10 O nascimento do menino Deus, fez com que eu mudasse todos os planos, e só o de agradecer, pela oportunidade de ser Natal para alguém e apresentar o próprio Deus Menino no dia 25, deixando a alegria tomar conta da humanidade.

11 Nesse meu pequeno mundo, entre amigos, irmãos família, vou poder ao lado deles, anunciar que O Filho de Deus mais uma vez fará presença em nosso meio.. A cada Natal naquela casa mais iluminada de Sorocaba, a meia noite uma oração acontece e todos de mãos dadas ouvem com o coração a mensagem por essa data tão especial. Nesse dia eu entendo o que é ser Natal para alguém, pois a Fátima dona dessa casa, foi Natal para centenas de crianças, foi Natal em todos os dias do ano a sua familia e aos amigos como eu, que hoje sente a perda da sua presença.

12 Que a vida se faça no coração dos amigos da telinha, dos amigos enfermos que lutam pela vida na disputa com o cancer, que minam as suas forças. Que esses filhos do Pai tenham nesse Natal as esperanças redobradas, para um ano novo, com vida e muita saúde.

13 Ser ou não ser eis a questão, eis o motivo: seu coração Para ser Natal
Que Deus por meio de seu filho Jesus tenha misericórdia e nos de a oportunidade de mais uma vez cantar o parabéns ao seu Filho amado em seu aniversário. Ainda há tempo para voce ser Natal para alguém, seja para aquele amor que não aconteceu, para seus irmãos em seu culto de adoração, seja pelos pais, seu irmãos da vida, e seus amigos internautas Ser ou não ser eis a questão, eis o motivo: seu coração Para ser Natal Só com Ele nosso irmão sem igual, O próprio Jesus.

14 PASCOAL MARTINEZ MUNHOZ ELES FORAM NATAL NA VIDA DE ALGUÉM.
ANGELINA JOLIE MADRE TEREZA DE CALGUTÁ PASCOAL MARTINEZ MUNHOZ ELES FORAM NATAL NA VIDA DE ALGUÉM. PRINCESA ISABEL MARIA DA PENHA AYRTON SENNA ZILDA ARNS


Carregar ppt "Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google