A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Mundo das Palavras mágicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Mundo das Palavras mágicas"— Transcrição da apresentação:

1 O Mundo das Palavras mágicas
Uma historia de Maria Jesus Sousa (Juca)

2 Era uma vez um mundo onde viviam muitas pessoas
Era uma vez um mundo onde viviam muitas pessoas. Mas era um mundo triste, porque as pessoas estavam sempre tristes e mal dispostas.

3 Aí vivia o Lucas, que era um menino diferente, porque estava sempre contente e gostava de fazer os outros felizes também. Achava mesmo que podia fazer a diferença naquele mundo triste e para isso até tinha um remédio:

4 Um dia o Lucas viu um menino com ar de zangado, aproximou-se dele e, com voz meiga, disse-lhe: - Bom dia, precisas de ajuda? E logo a palavra mágica ajudou a acordar um sorriso naquele rosto.

5 Quando encontrou uma menina triste, segurando a sua boneca, o Lucas convidou-a: - Está um sol tão bonito, queres vir brincar? A menina hesitou, mas o Lucas insistiu: - Por favor? Logo a palavra mágica fez voltar o sorriso ao rosto daquela menina.

6 Foram brincar os dois mas a certa altura, o Lucas, sem querer, fê-la cair da trotinete. Claro que não se esqueceu de lhe pedir: - Desculpa!

7 - Queres ajuda. – perguntou-lhe
- Queres ajuda? – perguntou-lhe. Depois de a ajudar, a menina disse: - Não faz mal, já passou! - E voltaram à brincadeira.

8 Mais tarde, a mãe precisou que o Lucas lhe fizesse um recado
Mais tarde, a mãe precisou que o Lucas lhe fizesse um recado. Ao chegar à loja, a porta estava encostada. O Lucas abriu-a e disse: - Com licença…

9 Logo se abriram também dois grandes sorrisos na cara dos donos, quando o Lucas entrou na loja e os cumprimentou, dizendo: - Boa tarde.

10 Pediu o que queria, pagou e despediu-se dizendo: - Muito obrigado.

11 Ao chegar a casa, o Lucas entregou as compras à mãe e foi jantar
Ao chegar a casa, o Lucas entregou as compras à mãe e foi jantar. Como sempre, comeu tudo o que estava no prato, sem se sujar e usando os dois talheres como um menino crescido. A mãe até lhe disse: - Parabéns!

12 Tinha sobrado uma fatia de bolo e a mãe deu-lha de sobremesa
Tinha sobrado uma fatia de bolo e a mãe deu-lha de sobremesa. Mas ele não se esqueceu de perguntar: - És servida? - Não, Lucas, obrigada. – respondeu a mãe muito contente.

13 Era noite, hora de ir para a cama
Era noite, hora de ir para a cama. O dia do Lucas tinha chegado ao fim e ele foi-se deitar. Mas antes deu um beijo aos pais e disse: - Boa noite!

14 E assim, nas pequeninas coisas do dia a dia, o Lucas ajuda a tornar o seu mundo bem melhor!

15 Só com palavras, palavras do mundo, palavras que são mágicas porque fazem acontecer coisas boas…
FIM

16 Créditos PRÉ História inspirada em:
Imagens: Música das palavras mágicas: https://www.youtube.com/watch?v=eXHTlKIsvr4


Carregar ppt "O Mundo das Palavras mágicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google