A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dia 07 de setembro – chegada ao auditório

4 Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert

5 A prece proferida Nilson de Souza Pereira

6 Culminando o magnífico Encontro Fraterno, Divaldo Franco tece considerações sobre os estudos e obras do psicólogo existencialista Rollo May, dos Estados Unidos da América, destacando que todas as criaturas apresentam reflexos de suas atitudes passadas, corroborando a Doutrina Espírita no tocante à reencarnação e a Lei de Causa e Efeito.

7 Destaca o avanço da ciência, particularmente a que envolveu a decodificação do Genoma Humano, capitaneada pelo Dr. Francis Collins e mais 200 outros cientistas de 50 Universidades de diversos países. Recentemente, o Dr. Collins afirmou que tudo o que vai nos acontecer está escrito no DNA.

8 Embora tenhamos conquistado grandes avanços tecnológicos e científicos, ainda não fomos capazes de avanços significativos no campo da moral. O Professor Divaldo Franco dá ênfase à terceira parte de O Livro dos Espíritos que, se bem vivenciada, levará a Humanidade ao exercício integral da Lei de Amor que nos preencherá o vazio existencial e, ao mesmo tempo, nos conferirá a capacidade de construir uma nova sociedade moralmente constituída. O nobre Divaldo nos recomenda vivenciar a tolerância, a solidariedade, a caridade e a ingenuidade, cultivando as coisas simples, não permitindo que o mal dos outros nos faça mal.

9 Finalizando seu trabalho, Divaldo narra a Lenda da Dívida de Gratidão, de Selma Lagerlöf, um encontro psíquico com seu avô desencarnado Peter Lagerlöf, que ela mesma contara por ocasião da recepção do Prêmio Nobel de Literatura, em 1909.

10 Tão logo Divaldo conclui o tema da manhã e encerra o Encontro Fraterno, adentra ao Salão de Convenções Jorge Amado, carregado por duas auxiliares da Mansão do Caminho, materializando o transcurso do 63º ano de fundação do Centro Espírita Caminho da Redenção – CECR, um esplêndido bolo de aniversário, nas cores branca e azul, adornado com o logotipo do Centro Espírita, encimado pelo nome do CECR, nas laterais os anos de sua fundação e o atual e, abaixo do logotipo, a expressão 63 anos.

11 É entoado por todos, com alegria e vivacidade, o Parabéns a você e, após aplausos efusivos, o bolo, muito delicioso, é servido, acompanhado com sucos, refrigerantes, café e água de coco.

12 O Encontro Fraterno com Divaldo Franco teve a participação de delegações dos Estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As delegações internacionais vieram da Áustria, Paraguai e Portugal.

13 Autógrafos…

14 Suely Caldas Schubert e amigos…

15

16 Equipe do Livro – Rio Grande do Sul

17 Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Tonci Huljic - Somewhere In Time Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br Foto montagem de felix.carlos@terra.com.br


Carregar ppt "Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google