A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSOS PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA “ Muita gente tem sido treinada como ganhadores de dinheiro – não gastadores, e os cristãos têm uma obrigação de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSOS PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA “ Muita gente tem sido treinada como ganhadores de dinheiro – não gastadores, e os cristãos têm uma obrigação de."— Transcrição da apresentação:

1 PASSOS PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA “ Muita gente tem sido treinada como ganhadores de dinheiro – não gastadores, e os cristãos têm uma obrigação de gastar dinheiro SÁBIA E PRUDENTEMENTE uma vez que são mordomos e não proprietários do DINHEIRO DO SENHOR.

2 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 1.EDUCAR-SE EM ASSUNTOS FINANCEIROS BÁSICOS O mundo complexo de hoje demanda possuirmos noções básicas de finanças sobre seguro, crédito, juros, comprar casa, comprar carro, empréstimo de dinheiro, etc.

3 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 2. SABER DIFERENCIAR ENTRE NECESSIDADE E VONTADE Desenvolva resistência mental à compra de coisas desnecessárias. Muitos desejos vão além dos rendimentos. Regrinhas básicas: - Necessito disto ou meramente desejo isto. Filipenses 4:19 - Tenho o dinheiro para pagar por isto? - Isto vai me fazer mais feliz espiritualmente? - Cada vez que uso isto, quanto vai me custar? - Já me aconselhei com alguém sobre isto? - Estarei pagando por aparências, sendo que não necessito?

4 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 3. ADOTE COMPRAR A DINHEIRO SEMPRE QUE POSSÍVEL Todo comerciante pratica a venda parcelada porque isto lhe dá dinheiro. Chegando o lucro a exceder o valor do bem vendido. Comprando a dinheiro, aprendemos uma lei básica: nem sempre há dinheiro para comprar tudo que gostaríamos. “Tendo porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isto contentes”. I Timóteo 6:8

5 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 4. PROCURE LIVRAR-SE DE DÍVIDAS SEM DEMORA Nas dívidas, não apenas nossa reputação mas a obra de Deus pode ser afetada. Nesta condição, devemos fazer qualquer sacrifício necessário para nos livrar. Dicas: - Transfira a posse do dinheiro para Deus. - Pratique o princípio do dízimo. - Tenha como objetivo pagar as dívidas. - Anote os gastos essenciais na ordem prioritária. - Cancele despesas desnecessárias. - Venda coisas com depreciação elevada. - Não pague por serviços que você pode fazer. - Pare de comprar a crédito. Compre só a dinheiro. “Deus cuidará de nossas necessidades aumentando as nossas entradas ou diminuindo nossas contas”.

6 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 5. ESTABELEÇA UM SISTEMA PRÓPRIO DE VALOR Um sistema de valores eternos compreende estabelecer metas que sobreviverão quando as coisas temporárias passarem. Sugestões de como detectar um sistema errado: - Estou disposto a sacrificar meu nome, consciência, amor...? - Estou atentando para conseguir com o dinheiro coisas que ele jamais obterá como paz, segurança, lealdade, eternidade...? - Estou esquecido de minhas responsabilidades para com Deus e de investir nas coisas que perduram? A menos que meu sistema de valores esteja correto, quando as finanças aumentarem, porei meu coração nelas, invés de no propósito para o qual Deus as está aumentando, Seu reino...

7 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 6. DEUS ESTÁ NO CONTROLE, CONFIE QUE ELE PROVERÁ Se você está preocupado com a falta de recursos, pergunte-se: - Estou assumindo responsabilidades fora de meu controle? - Estou tentando enquadrar a Deus nos meus planos em vez de permitir que Ele haja à Sua maneira? - Estou confiante de que Deus manterá Sua palavra? É essencial verificar, querendo ou não, se Deus assumiu uma responsabilidade de suprir a necessidade. Se Ele o fez, então deixe-O assumir o controle.

8 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 7. CUIDADO AO EMPRESTAR DINHEIRO A Bíblia declara que “... O que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22:7) e, se espera que os cristãos sejam servos de Deus. Um cristão tem obrigação de não envolver outro cristão em obrigações financeiras. É melhor dar para as necessidades básicas do que emprestar dinheiro a alguém que não é bom pagador.

9 FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS 8. NÃO EMPRESTE DINHEIRO PARA COISAS QUE LOGO DEPRECIAM 9. NUNCA PONHA DEUS DE ESCANTEIO FINANCEIRO Nem se comporte como um imaturo querendo forçar a Deus para dar-lhe o que você pensa necessitar DÊ UMA CHANCE A DEUS PARA PROVER O QUE VOCÊ QUER, ANTES DE TENTAR COMPRAR Pr. Jairo B. Silva


Carregar ppt "PASSOS PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA “ Muita gente tem sido treinada como ganhadores de dinheiro – não gastadores, e os cristãos têm uma obrigação de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google