A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de aturar seus faniquitos e maldades; a família Fonseca tinha a sua e era a tia Cândida, que era chamada de tia Candoca, mesmo porque de Cândida ela não tinha nada, pois era atrevida e maldosa.

4 Seu Artimenio e dona Josefina eram os sofredores pais da Candoca e não sabiam o que tinham feito de errado para merecer aquela filha, porque ela não era filha única e recebera a mesma educação que suas quatro irmãs, mas a diferença entre ela e suas irmãs, era da água para o vinho; suas irmãs eram moças bonitas, delicadas, bem educadas e ela era feia, grosseira e desagradável.

5 Candoca era a mais nova das cinco irmãs, mas parecia ser a mais velha, porque tinha feições grosseiras e era malcriada, sempre pronta para xingar uma coleção impublicável de palavrões e o resultado dessas imperfeições foi que todas se casaram e ela nunca conseguiu arranjar nem um pretendente, terminou solteira e de mal com a vida e o mundo.

6 De família rica ela tinha esperança de arranjar um noivo pobre para se casar, mas mesmo os rapazes pobres corriam dela e quando completou cinqüenta anos desistiu e se tornou uma solteirona amarga, com o humor de uma onça pintada, porque irritada com tudo e com todos, nada estava bom para ela e quem sofria era toda sua família, porque em estado permanente de guerra, atormentava a todos.

7 As irmãs de Candoca casadas e felizes com seus maridos e filhos, viviam sempre sofrendo com as grosserias e maldades daquela criatura invejosa e cruel, porque ela fazia fofocas o tempo todo, tentando estragar a harmonia existente entre os casais e seus filhos e quanto mais envelhecia pior ficava, mas de repente a historia se acabou de maneira trágica.

8 Candoca fechava seu quarto todas as noites e certa manhã ela passou de seu horário de sair do quarto, mas como todos preferiam que ela dormisse deixaram quieta e o dia passou e já a tardinha, dona Josefina resolveu bater na porta, bateu, chamou e não obteve resposta, mandou então um de seus genros arrombar a porta e quando ela se abriu, foi um susto enorme.

9 Candoca estava morta no chão e perto dela enrolada e tocando seu guiso, estava uma enorme cobra cascavel; com a gritaria os vizinhos correram para ver o que estava acontecendo, mas ninguém tinha coragem de entrar no quarto, mas Seu Artimenio trouxe uma espingarda e atirou duas vezes na cobra para entrarem sem correr nenhum perigo.

10 Os comentários e as desconfianças começaram em seguida, pensavam e diziam: como será que uma cobra entrou em um quarto fechado, se nem tinha mato por perto? E como ninguém gostava daquela criatura insuportável, todos eram suspeitos, mas as autoridades decidiram por acidente e as pessoas encerraram o assunto, dizendo: tudo bem, uma cobra picou a outra e ninguém chorou por Tia Candoca.

11 CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MÚSICA-TANGO DE BURVETTE NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL

12 Hoje é sábado, 25 de junho de 2016 e agora mesmo são 15:01


Carregar ppt "Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google