A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Qui tollis peccata mundi” da Missa en si menor de Bach, faz-nos sentir o pecado social do nosso século O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Qui tollis peccata mundi” da Missa en si menor de Bach, faz-nos sentir o pecado social do nosso século O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Qui tollis peccata mundi” da Missa en si menor de Bach, faz-nos sentir o pecado social do nosso século O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 B - O REINO para onde VAMOS Lc 13, 22 a 19, 27 - Há que entrar pela porta estreita (Dom 21) - Convidados para o Banquete do Reino (Dom 22) - Condições para participar (Dom 23) - Os PECADORES entram nele (Dom 24) - Valor do dinheiro perante o Reino (Dom 25- 26) - Somos servos sem mérito (Dom 27) - Recebê-lo agradecidos como o leproso (Dom 28) O Reino já está aqui: - Roguemos insistentemente (Dom 29) - Orando como o publicano (Dom 30) - O Reino entra em casa de Zaqueu (Dom 31) O Reino já está aqui: - Roguemos insistentemente (Dom 29) - Orando como o publicano (Dom 30) - O Reino entra em casa de Zaqueu (Dom 31)

4 A cidade de Megido (Galileia), símbolo de riqueza Na “via maris” (rota da seda) lugar estratégico para os comerciantes entre o oriente e o ocidente, encontramos Megido com restos não só do tempo de Salomão, mas também de 4.000 a 350 aC.

5 Lc 16, 1-13 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Um homem rico tinha um admi- nistrador que foi denunciado por andar a desperdiçar os seus bens. Altar circular de Megido (esquerda)

6 Entre o oriente e o ocidente, os administradores não têm escrúpulos Fazem os irmãos trabalhar em condições infra- humanas Indianos confeccionando sapatos de luxo

7 Mandou chamá-lo e disse-lhe: ‘Que é isto que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, porque já não podes continuar a administrar’.

8 Um dia terão que dar contas Porque esmagais os pobres? ( (( (1ª leitura)

9 O administrador disse consigo: ‘Que hei-de fazer, agora que o meu senhor me vai tirar a admi- nistração? Para cavar não tenho força, de mendigar tenho vergo- nha. Já sei o que hei-de fazer, para que, ao ser despedido da admi- nistração, alguém me receba em sua casa’.

10 Oxalá a sagacidade que se gasta para fazer dinheiro, fosse para “fazer” pessoas Em momentos críticos, orai para que o entendam os que têm autoridade (2ª leitura)

11 Mandou chamar um por um os devedores do seu senhor e disse ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu senhor?’ Ele respondeu: ‘Cem talhas de azeite’. O administrador disse-lhe: ‘Toma a tua conta: senta-te depressa e escreve cinquenta’. A seguir disse a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. Disse-lhe o administrador: ‘Toma a tua conta e escreve oitenta’.

12 Os seus pactos não são nobres nem leais Não entendem que Deus se inclina a favor dos desvalidos (Salmo)

13 E o senhor elogiou o administrador desonesto, por ter procedido com esperteza. De facto, os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes.

14 Não sois filhos da LUZ? Eles são astutos para um dinheiro efémero, vós sede ainda mais prudentes para agir ao contrário dessa corrente

15 Ora Eu digo-vos: Ar- ranjai amigos com o vil dinheiro, para que, quando este vier a faltar, eles vos rece- bam nas moradas eternas.

16 A riqueza vos há-de servir para fazer AMIGOS em todo o planeta Já agora recebereis a recompensa POBREZA ZERO

17 Quem é fiel nas coisas pequenas também é fiel nas grandes; e quem é injusto nas coisas pequenas, também é injusto nas grandes. Se não fostes fiéis no que se refere ao vil dinheiro, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não fostes fiéis no bem alheio, quem vos entregará o que é vosso?

18 A troco de um dinheiro que vale tão pouco, recebereis um de muito mais valor Não sabeis que a riqueza de agora é enganosa?

19 Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque, ou não gosta de um deles e estima o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro».

20 No sejais servidores de falsos altares Deus é o vosso único Senhor?

21 Jesus, nunca permitas que sirvamos a dois senhores, nem que a riqueza nos obscureça o coração. Jesus, nunca permitas que sirvamos a dois senhores, nem que a riqueza nos obscureça o coração.

22 www.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "“Qui tollis peccata mundi” da Missa en si menor de Bach, faz-nos sentir o pecado social do nosso século O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google