A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Defesa INCRA SIPAM Introdução ao QGIS Conexão com serviços WMS e WFS no QGIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Defesa INCRA SIPAM Introdução ao QGIS Conexão com serviços WMS e WFS no QGIS."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Defesa INCRA SIPAM Introdução ao QGIS Conexão com serviços WMS e WFS no QGIS

2 Configurar Acesso à Internet Se o computador estiver conectado à internet por meio de um servidor proxy, é necessário aplicar essas configurações no QGIS. Você pode verificar essas configurações no seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...). Caso esteja certo de estar usando uma conexão direta, sem proxy, vá para o slide 6.

3 Configurar Acesso à Internet No Internet Explorer (ou outro navegado), clique em “Ferramentas”, “Opções da Internet”, “Conexões”, “Configuração da LAN” e verifique se a opção de Servidor Proxy está ativada.

4 Configurar Acesso à Internet Abra o QGIS. Clique no menu “Configurações” e em “Opções”.

5 Configurar Acesso à Internet Escolha a opção “Rede e Proxy”, “Usar proxy para acessar a web”, replique as configurações do Internet Explorer (IP e porta), clique em “Adiciona” e “OK”.

6 Conexão WMS Clique em Adicionar Camada WMS

7 Conexão WMS Clicar em NOVO

8 Conexão WMS Digite nome da conexão( avontade) e cole a seguinte url para acessar os imóveis certificados: http://acervofundiario.incra.gov.br/cgi-bin/mapserv.exe?map=E:\wfsGeoIncraweb\certificado.map&

9 Conexão WMS Clique em conectar, marque a linha e clique em ADICIONA

10 Conexão WMS A conexão é estabelecida e as feições são exibidas.

11 Conexão WMS Outra opção são as conexões wfs, que disponibilizam os atribuitos da imagem Aguarde novas urls com esta funcionalidade


Carregar ppt "Ministério da Defesa INCRA SIPAM Introdução ao QGIS Conexão com serviços WMS e WFS no QGIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google