A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conectar os dispositivos de áudio Para que a conferência funcione corretamente é necessário ao menos um dispositivo de áudio (alto-falante ou fone-de-ouvido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conectar os dispositivos de áudio Para que a conferência funcione corretamente é necessário ao menos um dispositivo de áudio (alto-falante ou fone-de-ouvido."— Transcrição da apresentação:

1 Conectar os dispositivos de áudio Para que a conferência funcione corretamente é necessário ao menos um dispositivo de áudio (alto-falante ou fone-de-ouvido e microfone) conectado ao computador. Problemas com o áudio? Clique aqui.

2 Configurar os dispositivos de áudio No Lync é possível selecionar e verificar o funcionamento dos dispositivos de áudio. 1 – Opções 2 – Selecione “Dispositivos de Áudio” 3 – Escolha o dispositivo desejado 4 – Clique para testar Problemas com o áudio? Clique aqui.

3 Conectar a webcam Embora não seja obrigatória, é recomendada a utilização de uma webcam. Alguns modelos de webcam também possuem microfone embutido. Problemas com o vídeo? Clique aqui.

4 Configurar webcam Se sua webcam está conectada, é possível verificar e ajustar o vídeo. 1 – Opções 2 – Selecione “Dispositivos de Vídeo” 3 – Verifique o vídeo Problemas com o vídeo? Clique aqui.

5 Criar um convite Convide os interessados a participar de sua videoconferência utilizando o Outlook. 1 – Selecione o calendário 3 – Adicione os convidados, assunto e texto do convite. Observe que o link de acesso à conferência será adicionado ao final da mensagem. 2 – Na barra superior, clique em Reunião Online

6 Gravar a reunião É possível gravar as reuniões para que possam ser assistidas mais tarde. Quando desejar utilizar este recurso, sempre inicie a gravação logo após ingressar na conferência, antes de começar a reunião. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui. Para iniciar a gravação Atenção! Apenas os apresentadores têm permissão de gravar a reunião.

7 Visualizar conversa por texto (Instant Message) Ao ingressar na conferência, não esqueça de ativar a visualização da conversa por texto. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui.

8 Transformar todos em participantes Os apresentadores da conferência possuem permissão de compartilhar a visualização de programas, área de trabalho e slides de PowerPoint. Podem também ativar e desativar o mudo de outros participantes. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui. Para transformar todos os presentes em Participantes

9 Iniciar o Video Não esqueça de iniciar seu Vídeo, para que os integrantes da Videoconferência possam lhe ver. Para Iniciar o Vídeo Não se preocupe, sua imagem só será enviada aos demais participantes quando você falar alguma coisa. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui.

10 Ativar e desativar mudo de todos os Participantes Recomenda-se ativar o mudo de todos os participantes, especialmente em reuniões com muitos convidados Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui.

11 Desativar o Mudo Quando o apresentador liberar para perguntas, desative o MUDO do seu microfone de mesa Polycom, pressionando o mesmo botão. Neste momento, a luz vermelha será apagada, indicando que seu microfone está aberto. Para desativar o mudo Verifique se o microfone do Lync não está no mudo, antes de iniciar a fala. Para ativar ou desativar o mudo, basta clicar no botão indicado abaixo Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui.

12 Ativar e desativar mudo individualmente Também é possível ativar e desativar o mudo individualmente dos participantes. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui. Clicar com o botão direito sobre o nome do participante Atenção! Ao clicar para desativar o mudo, o participante apenas receberá uma mensagem informando que o apresentador deseja ouvi-lo. Seu microfone permanecerá fechado até que o mudo seja desativado em seu próprio programa.

13 Assistir à gravação Após concluída a reunião, é possível acessar as gravações contidas no computador através do gerenciador de gravação. Dúvidas sobre os recursos do Lync? Clique aqui.

14 Dúvidas / Problemas Sempre informe à CTI com antecedência o agendamento de sua videoconferência, dessa maneira poderemos avaliar a disponibilidade de salas, equipamento e fornecimento de suporte durante a reunião. Envie o convite sempre com cópia para cti@defensoria.sp.gov.br cti@defensoria.sp.gov.br Em caso de dúvidas, não deixe de consultar nosso manual de referência clicando aqui.


Carregar ppt "Conectar os dispositivos de áudio Para que a conferência funcione corretamente é necessário ao menos um dispositivo de áudio (alto-falante ou fone-de-ouvido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google