Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEduardo de Barros Figueiredo Alterado mais de 8 anos atrás
2
RECEÇÃO DA COMUNIDADE EDUCATIVA
3
ANO LETIVO 2016-2017 Desafia-te a recomeçar ! Não apenas mais um ano … AVENTURA-TE A UM ANO DE MAIOR QUALIDADE NA TUA VIDA. E…
5
O Colégio Nossa Senhora do Alto, enquanto expressão da Igreja Diocesana, convida - nos, ao longo deste ano, à reflexão sobre o Centen á rio das Aparições, em F á tima.
6
1ª GUERRA MUNDIAL 1914-18 A guerra rebenta no coração da Europa. 1ª GUERRA MUNDIAL 1914-18 A guerra rebenta no coração da Europa.
7
Corria o ano de 1916 … O Governo Português toma a decisão de participar na guerra, ao lado dos Aliados. As tropas portuguesas partem para o conflito, no coração da Europa.
8
Nestes tempos de guerra, a localidade de F á tima, na cova da Iria, recebe a presença “ duma senhora, cheia de luz e que vinha do céu.” Trazia nas mãos o ros á rio e uma mensagem que confiava a três crianças. Nestes tempos de guerra, a localidade de F á tima, na cova da Iria, recebe a presença “ duma senhora, cheia de luz e que vinha do céu.” Trazia nas mãos o ros á rio e uma mensagem que confiava a três crianças. ANO SEGUINTE - 13 DE MAIO DE 1917!
9
Jacinta, com 7 anos Francis co, com 9 anos Lúcia, com 10 anos
10
Com simplicidade de coração, fé simples e verdadeira, estas crianças abriram - se à Luz que a Senhora lhes trazia. E perguntam : “Vossemecê que nos quer?”. Com simplicidade de coração, fé simples e verdadeira, estas crianças abriram - se à Luz que a Senhora lhes trazia. E perguntam : “Vossemecê que nos quer?”.
11
JACINTA Criança dócil, muito afetuosa e meiga. Após o seu encontro com a Luz da SENHORA, mais brilhante que o sol, quis voluntariamente sofrer para poder salvar os pecadores. No seu coração de criança, couberam todos aqueles por quem a Senhora lhes pedia que rezassem. Criança dócil, muito afetuosa e meiga. Após o seu encontro com a Luz da SENHORA, mais brilhante que o sol, quis voluntariamente sofrer para poder salvar os pecadores. No seu coração de criança, couberam todos aqueles por quem a Senhora lhes pedia que rezassem.
12
FRANCISCO Rapazinho reservado, amigo dos animais e de tocar flauta, gostava do silêncio … Após o seu encontro com a Luz da SENHORA, mais brilhante que o sol, aumentou nele o desejo de rezar mais e começou a ficar horas na igreja da aldeia, de joelhos, diante do Sacrário.
13
LÚCIA Sendo mais velha do que os primos, foi sobre ela que primeiro recaíram as acusações e desconfianças por aquilo que contavam. Começou a sofrer… Após o seu encontro com a Luz da SENHORA, mais brilhante do que o sol, aceitou a vontade de Deus para ela : ser religiosa e divulgar a mensagem de F á tima.
14
Cada uma das três crianças, pela voz de Maria, tornaram - se discípulas e testemunhas de Jesus.
15
O lema da Diocese do Algarve para o próximo ano pastoral, situa - se neste enquadramento do Centen á rio das Aparições : “ Assumir, com Maria, uma atitude de discípulo e de testemunha do Evangelho da alegria e do Amor.
16
Como discípulos que seguem Jesus, façamos também nós a pergunta : VOSSEMECÊ QUE NOS QUER? Como discípulos que seguem Jesus, façamos também nós a pergunta : VOSSEMECÊ QUE NOS QUER? E coloquemos o coração à escuta …
17
A vossa bênção, Senhora Para cada família desta comunidade educativa, para cada aluno, Professores, Auxiliares, Antigos Alunos. Para o Colégio Nossa Senhora do Alto. A vossa bênção, Senhora Para cada família desta comunidade educativa, para cada aluno, Professores, Auxiliares, Antigos Alunos. Para o Colégio Nossa Senhora do Alto.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.