A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."— Transcrição da apresentação:

1 SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2

3

4 13ª. Semana Comum “Nossa Sra. Perpétuo Socorro!”

5

6 Onde reina o amor, fraterno amor. Onde reina o amor, Deus aí está.

7 CANTO DE ENTRADA Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário, O mundo sem fé na dor se consome, Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens. 1. No Teu Santuário, que é fonte e berço, Nasceu a missão dos Homens do Terço. O primeiro homem, um santo varão, Como o bem amado, se chama João. 2. O Terço é presente de Tua ternura As mãos que o levam são nossas são duras. O homem rezando se torna menino, Que pode mudar do mundo o destino.

8 3. O Terço tem contas e é meditado Mas Tu, Mãe, não contas o nosso pecado. Convidas a todos, o Terço é do povo. Só queres que o homem seja Homem novo. 4. É Tua escola o Terço, ele é luz Ninguém como Tu sabe mais de Jesus O Santo Evangelho ensina de novo Teu Terço é Bíblia que Deus deu ao povo 5. Nas Ave Marias que aqui repetimos Falamos do amor que por Ti sentimos Com o Terço na mão em santas vigílias Rezamos unidos às nossas famílias.

9 SAUDAÇÃO

10 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

11 ATO PENITENCIAL

12 Senhor que viestes salvar/ Os corações arrependidos. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Ó, Cristo que viestes chamar / Os pecadores humilhados. Piedade, Piedade, Piedade de nós. 2x Senhor que intercedeis por nós/ Junto a Deus Pai que nos perdoa.

13 Pres.: Deus todo-poderoso, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ass.: Amém.

14 ORAÇÃO DO DIA Oremos: Ó Deus, que suscitastes em Alexandria o bispo São Cirilo para proclamar Maria mãe de Deus, dai aos que professam a maternidade divina serem salvos pela encarnação do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo..‒ Amém.

15

16 ACOLHIDA DA PALAVRA Escuta Israel, Javé teu Deus vai falar Fa..la Senhor Javé, Israel quer te escutar...

17 PRIMEIRA LEITURA ( Amós 2, 6-10. 13-16 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

18 SALMO RESPONSORIAL (Sl 49) Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus! (2x)

19 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8).

20 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus. -Glória a vós, Senhor.

21 EVANGELHO (Mt 8,18-22) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

22 HOMILIA

23 RITO DE ENTREGA DA ORAÇÃO DO CREIO

24 ANEXO 19 – CELEBRAÇÃO DE ENTREGA DO CREIO (Comunidade ou em Encontro) (Após a homilia – Entrega o Creio) (Terminada a homília, a catequista chama os catequizandos pelo nome. E estes se levantam, respondendo “Eis-me aqui”, e dirigem-se para frente do altar ficando no centro da assembleia.) Catequista: Chamamos agora os catequizandos para receberem da Igreja o símbolo da fé. (Depois da chamada é feita a seguinte oração) Presidente: Oração: Concedei, Senhor, a estes vossos filhos e filhas a quem são revelados os desígnios do vosso amor e os mistérios da vida de Cristo, através deste símbolo da fé que irão receber, a graça de os professarem por palavras e guardarem com fé, e de cumprirem por obras a vossa vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo. Amém.

25 Presidente: Caríssimos catequizandos agora vocês escutarão as palavras da fé pela qual vocês serão salvos. São poucas, mas contém grandes mistérios. Recebam e guardem essas palavras no coração. (O Ministro entrega o cartão com o Creio para cada catequizando, enquanto se canta) Canto: ? Creio Senhor, mas aumentai minha fé! Eu creio em Deus Pai onipotente, Criador da terra e do céu. Creio em Jesus nosso irmão, verdadeiramente homem Deus. Creio também no Espírito de amor, grande dom que a Igreja recebeu. (Após a entrega todos os catequizandos juntos professam a fé rezando com a comunidade – CREIO EM DEUS PAI....) Oração sobre os catequizandos ( com imposição das mãos) Senhor nosso Deus abra o coração desses catequizandos, e as portas da misericórdia para que, vindo a receber nas águas do Batismo o perdão de seus pecados, sejam incorporados no Cristo Jesus. Amém

26 PRECES DOS FIÉIS Pres: Ao Senhor, Deus de misericórdia,elevemos nossas súplicas, na certeza de que nos atenderá em seu amor, clamando. Ass.: Senhor nosso, ouvi-nos!

27 1. Inspirai Senhor, os nossos catecúmenos, para que com generosidade e disponibilidade acolham a vossa Palavra. E sejam perseverantes nos encontros de catequese e nas celebrações na comunidade, rezemos. Ass.: Senhor nosso, ouvi-nos! 2. Iluminai Senhor, os catequistas e introdutores para que sejam testemunhas de Jesus Cristo para esses jovens e adultos, rezemos.

28 3. Inspirai Senhor, os nossos catecúmenos, para que com generosidade e disponibilidade acolham a vossa Palavra. E sejam perseverantes nos encontros de catequese e nas celebrações na comunidade, rezemos. Ass.: Senhor nosso, ouvi-nos! 4. Iluminai Senhor, os catequistas e introdutores para que sejam testemunhas de Jesus Cristo para esses jovens e adultos, rezemos.

29 5. Fazei Senhor, que a nossa comunidade sempre unida na oração e na missão seja exemplo de vida para esses catecúmenos, rezemos. Ass.: Senhor nosso, ouvi-nos! 6. Rezemos por nossos filhos e filhas que iniciaram este Itinerário da Iniciação, para que possam percorrer o grande caminho que ainda falta para participarem plenamente da vida cristã na comunidade, rezemos.

30 Outras preces... Ass.: Senhor nosso, ouvi-nos! Pres: Ó Deus, aceitai nossa prece, renovai nossa vida por vossa bondade e dai-nos a graça de seguir, sem reservas, vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina para sempre.

31

32 CANTO DAS OFERENDAS A mesa santa que preparamos, mãos que se elevam a ti ó Senhor. / O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor. Ô ô ô, recebe Senhor, ô ô, recebe Senhor! Flores, espinhos, dor e alegria, pais mães e filhos diante do altar. / A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem Senhor transformar! A vida nova, nova família, que celebramos aqui tem lugar. / Tua bondade vem com fartura é só saber reunir, partilhar.

33 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo- poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

34 Pres.: Seja do vosso agrado, ó Pai, este sacrifício, celebrando na festa de São Cirilo, e, seguindo seu exemplo, seja plena a nossa dedicação ao vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

35 RITO DE ENTREGA DA ORAÇÃO DO SENHOR

36 Antes do Pai-nosso, depois da doxologia “Por Cristo, Com Cristo e em Cristo...” da oração eucarística. Catequista: Queridos catequizandos e catecúmenos, aproximem- se do altar para receber a oração do Senhor. Presidente: Caros catequizandos e catecúmenos, vocês aprenderam na catequese como o Senhor ensinou seus discípulos a rezar. Vamos agora ouvir o texto de Mt 6, 7-13. Depois da leitura, o presidente profere algumas palavras sobre o assunto, após esse momento o presidente entrega a oração do pai-nosso para os catequizandos e catecúmenos, enquanto se canta um canto apropriado. Presidente: Caríssimos catecúmenos e catequizandos, rezemos juntos com a comunidade a oração que o próprio Cristo nos ensinou. (Ler ou cantar junto com a comunidade a oração do Pai-nosso) Continua com a oração Eucarística, e na hora do abraço da paz as crianças voltam para os seus lugares. Continua a celebração....

37 PAI NOSSO...

38 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

39 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

40 Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

41 CANTO DE PAZ Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor / Me dê um abraço forte, / bem mais forte do que forte/ num gesto de amor. A paz do Senhor quero te dar meu irmão / com toda a alegria que existe no meu coração. (bis).

42 Pres.: Quem como minha carne e bebe meu sangue........ ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

43 COMUNHÃO

44 CANTO DE COMUNHÃO Eis aqui a fonte do viver/O pão e o vinho no altar/ sustenta a humanidade./ E em procissão vou receber/O cristo vivo a se doar/ para a eternidade. Todos tem o seu lugar,/nesta mesa singular/De fraternidade e vida./Eis a tua vitória,/ vai além da história/ Amor tão grande assim

45 Eis o meu corpo partido por ti,/ fazei isto em memória de mim/ Eis o meu sangue derramado na cruz,/ venham todos a mim: eu sou :Jesus!

46 PÓS-COMUNHÃO

47 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ó Pai, instruí pelo Cristo mestre aos que saciastes com o Cristo que é pão da vida, para que, na festa de São Cirilo, possamos aprender a verdade e vive-la com amor. Por Cristo, nosso Senhor.

48 CONSAGRAÇÃO Oh, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço inteiramente, todo a vós / E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca Tudo o que sou, desejo que a vós pertença Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me Como filho e propriedade vossa, Amém Como filho e propriedade vossa, Amém.

49

50

51 AVISOS

52 BENÇÃO SOLENE (Os catecúmenos são convidados a vir à frente e a ajoelhar diante do altar. O celebrante e a assembleia estendem as mãos sobre eles.)

53 Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. ‒ Amém. Pres.: A alegria do Senhor seja a vossa força; ide em paz e o Senhor vos acompanhe! ‒ Graças a Deus!

54 CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois / Que ninguém os obrigue...

55 a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

56 Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x) Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida / Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

57 Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

58 Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. / E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x)


Carregar ppt "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google