A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TROCA DE EXPERIÊNCIASDE AUDITORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TROCA DE EXPERIÊNCIASDE AUDITORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 2016."— Transcrição da apresentação:

1 TROCA DE EXPERIÊNCIASDE AUDITORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 2016

2 INSTRUTORES: José Reynaldo Serra Simone D. Figueiredo

3 Objetivo: PROPORCIONAR MELHORIAS POR MOTIVO DE AUDITORIAS E COMISSÕES

4 Pautas: Não Conformidades da auditoria interna 2015; Apresentação de novos formulários; Auditoria de Transferência; Assuntos Gerais.

5 Não Conformidades da auditoria interna 2015 Comercial Memorial de Cálculo não contempla o número de obras e escopo da Certificação; Termo de adesão sem data e número de funcionários de aprovação diferente do cálculo; Sem dados para faturamento e a proposta não menciona o tipo de auditoria;

6 Não Conformidades da auditoria interna 2015 Número de funcionários do memorial de cálculo divergente com o Termo de Adesão; Carga de auditoria inferior.

7 Não Conformidades da auditoria interna 2015 Erros cometidos pelos auditores: Prazo de encerramento da não conformidade ultrapassa o prazo de validade do certificado; Número de colaboradores não confere com o Informações Sobre Obra e com o sistema; Plano de Auditoria não cumpriu a carga de 1MD por obra; Release Protocol sem referência do 2º auditor e sem preenchimento do número de turnos;

8 Não Conformidades da auditoria interna 2015 Relatório de Auditoria consta o endereço da obra diferente do Formulário de Emissão do Certificado; Não evidenciado os indicadores de sustentabilidade; Release Protocol o número de colaboradores não confere com os demais documentos e endereços auditados diferentes do relatório;

9 Não Conformidades da auditoria interna 2015 Plano de auditoria não contempla a revisão e data do Manual da Qualidade e faltando o endereço da obra auditada; Arquivo dos documentos não contempla a Declaração de Independência e Formulário de Emissão Certificado em word; Informações Sobre Obra consta auditoria em duas obras e o plano de auditoria contempla apenas uma obra.

10 Apresentação de novos Formulários

11 Auditoria de Transferência Procedimento Corporativo C-72 Transferência de Certificação Acreditada de Sistema de Gestão Importante: Realizar o encerramento das Não Conformidades; Verificar a existência do selo do INMETRO no certificado emissor e data de validade e; A data da última auditoria não pode ultrapassar a data do evento de transferência.

12 Assuntos Gerais Escopos diferentes ISO9001 e PBQP-H deve ser considera a carga da ISO9001 para efeito da auditoria; Em caso de não conformidades na segurança e saúde do trabalho como exemplo ASO adotaremos o requisito 7.5.1. e trataremos como NCB se for uma falha pontual e NCA caso seja uma falha sistêmica. Caso seja uma não conformidade que coloque em risco a vida do trabalhador e sua vizinhança adotaremos como NCA com reauditoria on site.

13 Assuntos Gerais Sistema de Gestão Compartilhado Para as obras auditadas devem ser observadas as ART´s ou RRT´s das empresas e assim emitir o Formulário de Emissão de Certificado PBQP-H para cada empresa com a sua respectiva obra. Eu posso certificar uma empresa no nível B SiAC e ISO9001? Sim, porém deve-se considerar a carga da ISO9001.

14 Assuntos Gerais Antes e no momento da auditoria se for constatado alteração de endereço, número de colaboradores entre outros diferentes do mencionado na documentação. Deve-se registrar no CRM com o conhecimento do Comercial e Agendamento. Se o evento for de monitoração ela passa a ser de monitoração com extensão e registrar o motivo.

15 Assuntos Gerais Quando a organização estiver sem obra no momento da auditoria de monitoração, deve-se realizar auditoria por meio de registros. Portanto o Formulário de Emissão do Certificado deve constar a obra auditada por meio de registros. Em caso de extensão de escopo dentro do prazo de seis meses auditar somente os requisitos pertinentes. Para auditorias de monitoração não se faz necessário atender a tabela de serviços e materiais controlados quanto a quantidade mínima.

16 FIM Obrigada!

17 Contato BRTÜV Avaliações da Qualidade TÜV NORD Group – Brazil Alameda Madeira, 222 – 3º andar Alphaville – Barueri – SP 06454-010 - Brasil Tel: (11) 4689-9400 www.brtuv.com.br


Carregar ppt "TROCA DE EXPERIÊNCIASDE AUDITORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google